Educação > Assembleia pode impor cotas em universidades, diz reitor da Unesp Voltar
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"Demagogia é usar o passado para absolver os responsáveis pelo presente." (Wole Soyinka)
Não sou especialista em Educação mas para mim está claro que o Governo perdeu o controle da situação! O Ensino brasileiro está orfão, acéfalo e sem rumo! O Reitor está com medo do que pode ser decidido na Assembléia Legislativa, ou seja, está sendo pressionado a implantar um sistema de cotas de alguma espécie na Universidade! O Brasil foi tomado por uma ideologia populista que pode levar a resultados imprevisÃveis!
assim qualquer um tem nÃvel superior rs kkk nem alfabetizado não precisa ser rs
Dureza vai ser um Doutor que passou mais de 20 anos de sua vida pesquisando e lecionando em alto nivel, ter que revisar topicos de 5 a 8 serie para alunos despreparados..., vai ser osso. Aposto que os que tiverem oportunidade vao sair do paÃs para pesquisar em universidades dos exterior
Proponho ao Sr. Reitor que leve adiante o seu pensamento! Porque só extinguir as aulas? Se é para destruir, podemos fazer mais: acabar de uma vez com os chatos dos professores, acabar com as provas, acabar com os diplomas e acabar mesmo com o conceito de "competência" - um conceito antiquado que foi criado pelos idiot@s do passado que nada sabiam. Esse é o Admirável Brasil Novo: um paÃs livre para promover a ignorância em larga escala...
Logo, as escolas terão suas vagas preenchidas por força de Leis, pois se é certo o PPI, (pre tos, pardos e indÃgenas), também obrigatoriamente deverá ser certo o PPIJCCASAOME, (Pr etos, Pardos, IndÃgenas, Japoneses, Chineses, Coreanos e Assemelhados, Sul Americanos, Oriente Medianos, Etcéteras), pois a Lei tem de ser igual para todos! É uma enorme piada, que é contada no mundo todo, exceto no Brasil, claro.
Inacreditável! Um reitor de Universidade afirma que devemos nivelar o Ensino por baixo simplesmente porque os pimpolhos não aceitam ficar mais de 40 minutos na sala de aula. E aceita a possibilidade de extinguir as aulas. Será inédito no mundo. O infeliz encontrou o equivalente a uma nova fórmula de resolver o problema da seborréia: decapitando o paciente!
Apenas uma correção: a equação E=mc² já era conhecida pelo matemático Henri Poincaré (outro grande pensador do século XIX) e estava implÃcita em seus trabalhos...
Concordo plenamente com o "E=mc²". Sem a excelente escola do século XIX, seria impossÃvel para esses intelectuais desenvolverem suas teorias. Uma boa formação é tudo, e eles tiveram a melhor! Dizer que naquela época só havia "memorização" é desconhecer fatos históricos básicos. As avaliações nas Universidades eram muito rigorosas - exames escritos e orais com bancas examinadoras. Duvido que um universitário brasileiro pudesse acompanhar um curso naqueles tempos...
E porque será que os que você citou (em sua maioria) não se ajustavam ao que era ensinado nas escolas? Graças a alguns deles o mundo evoliu e querer que as pessoas continuem agindo como na época da invenção do telégrafo é pedir demais. Pessoas aprendem por assimilação e adaptação e não por memorização. O ideal é ser apresentado a um conceito e conseguir adaptá-lo a outros contextos. Isso leva à inovação e desenvolvimento. Se Einstein apenas repetisse o que aprendia não teriamos e=mc2.
Ah! Como seria bom que o Brasil tivesse o ensino do século XIX. O século que produziu os maiores pensadores da Humanidade: Comte, Freud, Einstein, Darwin, Nietzsche, Cantor, Engels, Marx, Maxwell, Planck,...meu Deus, a lista é enorme...seria extraordinário...
Inacreditável é querer que o ensino continue como era no séc. 19. Faz muito tempo que as aulas precisam ser modificadas pois o esquema "um falando-resto ouvindo" já se mostrou ineficiente há muito tempo. Alguns alunos aprendem bem assim. A maioria não. Quanto à duração da aula, é melhor 30 minutos bem dados do que 2 horas de encheção de linguiça (cópia do texto do livro).
Ao meu ver, essa lei de cotas é o maior preconceito instituÃdo pelo Estado brasileiro. Simplesmente, de acordo com o Estado, o estudante de escola pública, o negro, o Ãndio não têm capacidade o suficiente de competir com um estudante de escola particular! E existem aqueles que louvam essa atitude! O que deveria ser feito é uma melhoria da escola pública para que os estudantes oriundos tenham chances de competir, não facilitar a entrada nas universidades...
Existe vida inteligente no Brasil. Totalmente a favor de acabar com essas aulas presenciais, tenho pavor delas. Acho que os alunos não deveriam ser obrigados a frequentar aula, a não ser as práticas. Aulas teóricas vai quem quer, tem dúvidas ou saco para ficar ouvindo diariamente palestras de 40 minutos.Sobre as cot@s totalmente a favor.
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