Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Crasse Média

    14/jan - Foglia ignora fechamento de 12 dos 17 "bicicretários" do Metrô. Logo se vê, boas notícias parecem mesmo não vender jornal...

    Responda
  2. Marcia Khan

    se isso funcionasse, os fumantes largariam o cigarro após verem as imagens negativas nos maços.

    Responda
  3. H. Romeu

    Cuidado! Gilberto, para não confundir o mundo real com este virtual, onde tu circulas fagueiro. Cuidado para não confundir aurora boreal com abóbora no areal.

    Responda
  4. Célia L H

    Alcoolismo é doença. E das mais graves. Seria bom se alguém inventasse 'um aplicativo' que ensinasse o cérebro a abandonar a compulsão pela droda. Infelizmente, isso não vai acontecer. Curar alcóolatras com o celular seria até a ser engraçado.... se o tema não fosse tão trágico.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    GILBERTO: Além das doenças elencadas, também tem a cirrose, a brocha, a perda do respeito com as pessoas e da auto estima e, principalmente, a pêrda da familia. Realmente é lamentável o excesso.

    Responda
  6. Marco

    O que me espanta é ainda não terem feito com a propaganda de bebida o mesmo que fizeram com a de cigarro. Proibiram-se as propagandas de cigarro porque elas remetiam a belos lugares, mulheres, festa e diversão, incitando os jovens a fumar. E a propaganda de bebida faz o que? E não há a desculpa de que a indústria de bebidas é muito forte para ser vencida. A industria do tabaco, na época, era bem mais forte e não resistiu. No mais, a bebida mata os inocentes que focam no caminho dos imprudent

    Responda
  7. luizcandidob

    Gilberto, você continua com a mania de achar que qualquer aplicativozinho bem-intencionado, principalmente se usado via smartphone, causará um impacto decisivo na sociedade. A idéia é, de fato, interessante, mas numa sociedade onde o fumante compra cigarros pedindo "este que provoca impotência, não, prefiro aquele que causa câncer na laringe", gozando as terríveis fotografias estampadas nos maços, este aplicativo será motivo de gozações durante bebedeiras.

    Responda
  8. Remy

    Parabéns, Dimenstein! Belo post, quem sabe apelando para a estética, os beberrões parem, pois para a ética e para as leis eles parecem não ligar!

    Responda
  9. Oscar Wilde

    Reforço abaixo a campanha so senhor Crasse Média. Ela pode ter relação com esta matéria, mas tem toda relação com o colunista e muito daqueles que o acompanham, dai a necessidade e relevância de enfatizar: 2013: ano internacional e pinheiros/madalenense de combate ao tráfego debicicletas em calçadas. Participe da campanha "Ciclista: calçada não éciclovia" e "Ciclista: corredores exclusivos de ônibus são...paraônibus". "CIC LISTA: CALÇADA não, NÃO, N-Ã-O ÉCICLOVIA"

    Responda
    1. laranja lima

      Você bebeu?Não beba antes de dirigir e de comentar uma matéria.

  10. Oscar Wilde

    Espero que eu esteja errrado e que pessoas possam vir a ter mais responsabilidade com ajuda do espelho, mas tenho dúvidas de que este espelho irá de fato conseguir atingir seu público alvo, isto porque, quem bebe muito, já tende naturalmente a evitar tudo aquilo que lhe diz para não beber. Além do mais, convenhamos, é um "Achometro" / "chutometro" !!!

    Responda
  11. Crasse Média

    Problema não é (só) a bebida. Problemas são: impunidade e direitos em demasia, num circulo vicioso (com trocadilho, por favor) sem fim.

    Responda
  12. Crasse Média

    2013: ano internacional e pinheiros/madalenense de combate ao tráfego de bicicletas em calçadas. Participe da campanha "Ciclista: calçada não é ciclovia" e "Ciclista: corredores exclusivos de ônibus são...para ônibus".

    Responda
    1. laranja lima

      Você bebeu? Não beba antes de dirigir e de comentar uma matéria.