Tec > Governo dos EUA alerta sobre segurança do software Java e recomenda deixar de usá-lo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não uso e não faz falta:.
Não sei porque acusam o governo americano de privilegiar Apple e Google, afinal o java pertence a Oracle, que também é americana.
Por mim, deixaria de usar ele agora. Só que o problema é que vários sites que utilizamos no nosso dia a dia pede que o java esteja instalado para poder abrir, principalmente sites de músicas e vÃdeos.
JAVA é um LIX0 um rascunho mau feito de c e c++ Linguagem de Homem é Assemnly,c e c++ o resto é coisa de preguiçoso!
A única coisa que acho estranha, é que ultimamente, começaram a atacar o java de uma forma mais incisiva, será que o java é tão "bugado" assim? Se for, a coisa está realmente feia, a ponto do governo americano emitir um comunicado solicitando que parem de usar um software mundialmente utilizado e necessário para diversas aplicações, desde navegadores, celulares, jogos até eletrodomésticos. Não é mais fácil efetuar um esforço conjunto para tentar corrigir os bugs encontrados?
Sou programador Java há 10 anos, e lendo a matéria percebi que foi escrita por alguém que não faz ideia do que uma linguagem de programação de fato é. Uma pena. Só explicando melhor (ou explicando de fato), a falha foi em uma versão especÃfica do Java (1.7.0), em uma biblioteca especÃfica (as Applets) e realmente é grave. O usuário pode desativar as applets no seu navegador preferido e não correr esse risco. A Folha deveria ao menos explicar como fazer isso e acertar o logotipo do Java.
Opa galera joguem suas calculadoras, microondas, celulares no mato pq o Java está em todos os lugares... kkkk Não confundão Java applets com Java
Se o governo dos EUA recomenda DEIXAR de usá-lo, USE sem medo (provavelmente a sofisticação dos novos aplicativos gerados em java estão dificultando o monitoramento deles).
"demasiadamente pertinentes..." Antes, demasiadamente radicais... hoje, simples comentários de uma "patricinha", o que esta acontecendo? Por acaso, você não esta abusando do seu gerador a pedal (projetado especialmente para gerar energia para o modernÃssimo e exclusivo espremedor de espinhas do seu consultório... rsrsrs), esta ficando sem energia?
Está sentindo falta dos meus comentários demasiadamente pertinentes. Assuma, russo!
Ana, nesse caso somos DUAS almas penadas, eu por duvidar de QUASE tudo, você, por ingenuidade acredita em tudo que uma pseudo "autoridade" diz. Volte a raciocinar, você estava indo tão bem, não me decepcione. Lembra-se do nosso acordo? Você corrige o meu português e eu te ensino a PENSAR. Não desista!
Igor, Aprendi a perdoá-lo, pois entendo que é apenas uma alma boa desajuizada.
A tecnologia Java é imensa. Os Applets executados nos navegadores de hj, são apenas uma pequena parte dessa tecnologia. Por traz dos navegadores existem milhares de outros componentes e frameworks que usam a Java como linguagem de base. É verdade que a Oracle não tem dando a devida atenção ao Java depois que compraram a Sun (onde ele nasceu). Mas eliminar toda a tecnologia por conta dos Applets é simplemente impossÃvel, pelo menos a curto prazo. (E isso agradaria muito a Microsoft e a Apple
Pra mim esse aviso veio tarde demais, eu já tinha reparado nisso. Quem não quiser acreditar, mantenha esse programa no seu pc e pague pra ver.
Questão de segurança ou reserva de mercado para novos sistemas? Atualmente vemos desempenho espetacular do Android da Google nos smartphones em relação ao Java. Além disso o Iphone também tem uma fatia de mercado bem generosa. Historicamente, os EUA sempre tiveram uma postura questionável nas polÃticas de segurança e de mercado. Resta saber quem está realmente falando a verdade...
Sou especialista em Java há mais de sete anos. Vou tentar explicar de forma simples. A falha encontrada não está presente em todas as versões do Java, e além disso não é em qualquer sistema que usa Java, é apenas em uma pequena parte que quase não é mais usada. Ainda que você possua a versão com a falha e acesse um site que faça uso de applets, a parte do Java com problema, você só estaria correndo risco se a pessoa que fez o site estiver intencionado a danificar o seu computador.
É Giuliano! A Receita Federal usa o Java para declarações do IR! O quê acontecerá?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Governo dos EUA alerta sobre segurança do software Java e recomenda deixar de usá-lo Voltar
Comente este texto