Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Binho

    Teve uma cara aqui no Brasil, que durante 8 anos viajou pelo mundo, e até hoje continua um grande tapado. Nãos dabe de nada, não viu nada, não escutou nada e não falou nada. A parte mais correta de tudo...NUNCA FALOU NADA QUE PRESTE.

    Responda
  2. JR

    Maravilha...Fundamental importância conhecer pessoalmente outras culturas, outros olhares e lugares...Tomara que carregue para o bem e para toda vida essa experiência... que seja uma pessoa do bem!

    Responda
  3. cidinha

    Que interessante, a garota parece que aproveitou mesmo a viagem, e ao que tudo indica, os pais dela, escolheram grandes variedades de estilo de vida, certamente, ela nunca irá esquecer e ao mesmo tempo respeitar cada um pelo que é!!!Ainda bem que o nosso país, não foi visitado pelo visto, senão a coitadinha só iria aprender sobre corrupção, carnaval, futebol, novelas, etc e tal, não que eu seja contra, mas não estou de acordo dessas coisas serem as mais importantes para um povo!!!!!!!!

    Responda
  4. Quer que desenhe

    E pensar que tem gente que ganha sozinho na Mega Sena e vai se enfiar numa fazenda no interior de São Paulo ou Goiás, quando poderia viajar o mundo todo pelo resto da vida. Por isso que penso que nunca acertarei as seis dezenas.

    Responda
  5. Quer que desenhe

    Infelizmente com a Internet milhões de crianças estão conhecendo um outro mundo, o virtual, e cada uma achando que este mundo gira em torno delas. A humanidade que tem tudo para dar um grande passo adiante está andando prá trás.

    Responda
  6. DEFESA DIGITAL -SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

    Deveriam ter feito um filme sobre esta viagem.

    Responda
  7. Lucas

    Minha nossa, quanta inveja nestes comentários...

    Responda
  8. Main Void

    6 anos ? jaja nem lembra dessas coisas...so os pais q vao lembrar. Idade certa pra dar uma volta ao mundo eh com 30 pra cima. De 1 aos 10 vc so tem manha e a memoria vira puros flashes De 15 aos 25 vc tem uma visao adolescente do negocio, so quer saber d balada e curtição. Com 30 pra cima, vc fica adulto d verdade e aprende a ver a arquitetura, cultura, natureza, o q o mundo realmente eh

    Responda
    1. Rodrigo

      Por isso o ideal é fazer a viagem ao menos 3 vezes.

  9. Ne

    Adultos que deveriam ter feito uma viagem dessas para ampliarem seus horizontes, isso é uma matéria da folhinha, para crianças! Pena que a maioria dos pais não podem proporcionar isso aos filhos, mas desvalorizar a ideia e relatos de experiência de quem pode, parece inveja.

    Responda
  10. Thiago Kz

    Se quando criança todos nós tivéssemos condições de viajar o mundo, talvez perderíamos com maior facilidade a nossa visão problemática, de que o mundo gira ao nosso (ao "meu") redor. Um dia ela vai perceber a real importância dessa viagem, não se tornando um indivíduo "tapado", assim como tantos outros já existentes.

    Responda
  11. Oliver

    Muito interessante. Realmente esta viagem é uma aula. A aula mais importante e inesquecível da vida de uma criança. Espero que a Dilma, o Cnoergsso e a Camara dos Deupatods aprovem o "bolsa viagem de nossas criança pobres pelo mundo". Toda criança pobre tem o direito de viajar pelo mundo. Mas será que a menina portuguesa, com 6 anos, ainda não sabe ler?

    Responda