Ambiente > Eventos climáticos extremos se intensificam Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andre

    Eventos climáticos extremos se intensificam, e isso esta produzindo a rápida reprodução e proliferação de Trolls negadores do Aquecimento Global .

    Responda
    1. Viktor

      Na verdade, me desespera muito mais a extrema falta de caráter, de ética e de moral. A extrema falta de capacidade crítica. Também o extremo ativismo climático que leva à extrema estreiteza de percepção. A extrema preguiça em não estudar e a extrema capacidade de recitar bordões já plenamente desprovados. A extrema mediocridade intelectual. O comentário acima é de autoria de José Martins/Brasilia-DF, feito dias atrás. ipsis-litteris. Será André, também o José ?

    2. Erico Martins

      André, o (novo) problema do viktor é que ele sabe que as mentiras dos negacionistas não estão colando mais. As pessoas estão sentindo na pele a realidade do clima extremo, e por isso ele está ficando desesperado.

    3. Andre

      Como eu disse no outro tópico. Você não tem espelho em sua casa. E me acusa de tudo que você é.

    4. Viktor

      Na verdade está produzindo uma passa de bots e trolls sem cerebro, que ficam repetindo ad nauseum as mentiras e falácias que eles leem nos sites como SkepticalScience, uma máquina de fazer idiotas, muitos dos quais habitam este fórum.

  2. Andre

    Não devemos nos esquecer que as indústrias pagam pessoas e supostos "cientistas" para negarem o aquecimento global, para confundir a opinião pública internacional, para que as populações não deixem de consumir seus produtos insustentáveis, que causam danos ao equilíbrio climático do planeta, poluem o meio ambiente e são responsáveis pela contínua degradação ambiental em larga escala, a acelerada catástrofe climática global que tentam ocultar e não querem que ninguém faça nada para tentar evi

    Responda
    1. yawixi

      É só o começo do fim de muitas espécies, inclusive a autodenominada "sapiens", que está cada vez mais distante da realidade em que vive. Enquanto as indústrias pagam pessoas para tentar enganar a opinião pública e acham que podem "tapar o Sol com a peneira" a verdade os desmente. A destruição ambiental global causada pelas ações humanas suicidas já desequilibrou completamente o clima do planeta. Quem acha que o planeta está esfriando, com as neves se derretendo acelerada

  3. Viktor

    "Poderia ter sido pior, mas o ano começou com a presença do fenômenoclimático La Niña, que provoca um resfriamento anormal no oceanoPacífico tropical." Uma nota: Sim, o ano começou com La Nina, mas em Abril/Maio se tornou um El Nino (fraco), que durou até o fim do ano de 2012. A maior parte do ano, portanto, foi de El Nino.

    Responda
  4. Viktor

    "Todo ano temos tempo extremo, mas é estranho ter tantos eventos extremos ao redor do mundo de uma só vez" Estranho é não perceber que agora a população é muito maior, temos satélites varrendo cada palmo do mundo, uma mídia pró-alarmista, internet, celulares com cameras, organizações engajadas em reverberar cada anomalia climática que acontece no mundo para provar sua teoria e se preservar, interesse economico e político que isto aconteça etc etc. Isto é estranho.

    Responda
  5. Viktor

    "nos EUA, o último ano teve a temperatura média mais alta na parte continental." Uma correção: Pelos dados brutos, os anos mais quentes nos EUA foram 1934, 1921, 1931 e 1939, pela ordem, todos acima de 2012. O ano de 2012 foi "tornado" o mais quente em função de "ajustamentos" nas temperaturas, via de regra esfriando o passado e esquentando o presente. A NOAA está se explicando nos EUA mas não convence. Ajustar temperaturas de 90 anos atrás é muito estranho.

    Responda
  6. Gisela Souza

    Mesmo se não houvessem mudanças climáticas associadas ao aquecimento global, eu não acho justo acabar com florestas para plantar soja transgênica, manter ou aumentar o nível de poluição nas cidades, jogar lixo sem tratamento nos oceanos e etc, etc. Tudo isso não é saudável para nenhum animal do planeta, então deveria ser combatido! Acho que as pessoas que criticam os cientistas do assunto são uma grande coleção de idi0tas e ignorantes que só servem mesmo para jogar M nos vasos sanitários. /

    Responda
    1. germanoottmann

      Até aonde sei, não é nescessária a derrubada de florestas para se plantar mais soja.A derrubada de florestas sem licensa ou autorização se constitui em crime, não vamos misturar as coisas. Pelo que você citou, provavelmente não sabe a diferença de soja convencional ou trangênica, procure se informar. Leia sobre a importancia da soja na alimentação mundial. Leite,manteiga,ovos,carnes. gorduras e margarinas e tantos outros se tornaram acessiveis a enorme população mundial graças a soja. AINDA

    2. Povo Brasileiro

      Você sabe qual o sabor de capim? Nem eu, mas é melhor você descobrir pois é o que você comerá se não se plantar soja, milho e outras culturas agrícolas de larga produtividade.

    3. Paulo Schaefer

      Gisela, Veja comentários aqui e verá que muitos não estão nem ai. A China esta semana emitiu avisos alarmistas de segurança em relação à poluição em algumas cidades mas alguns aqui pensam que podemos continuar neste ritmo. Estas pessoas estão naquela fase do consumismo onde querem conforto e fo.. o resto, afinal este problema não é delas. Não acredito na redução da poluição por "decreto" mas acho que a sociedade tem de ter uma posição construtiva e baseada na tecnologia para combater

  7. João Marques

    Não acredito que ainda existe tr0uxa que acredite nessa malandragem de 'aquecimento global'! Golpe parecido foi aplicado nos refrigeradores algumas décadas atrás, onde vieram com uma lorota de cfc destruindo toda a camada de ozônio, o que na verdade era uma disputa de patentes, onde já tinham descorberto um gás refrigerante mais barato mais que não podia, legalmente, ser usado; resultado: quem arcou com o prejuízo foi o cidadão, que teve que trocar seus refrigeradores! Al Gore ta faturando!!

    Responda
    1. Andre

      O João Marques não sabe nem o que é um cético. hahahaha. Um cético é antes de tudo um critico. Agora você não é um critico, você é um Troll .Essa disputa de patentes nunca existiu. E o gás substituto do CFC foi descoberto bem depois de encontrado o problema do Buraco de Ozônio. Que tá faturando são as empresas de petróleo e carvão. Quando mais gente não acredita no Aq.Gl. mais dinheiro eles ganham com a inação dos governos pela substituição da matriz energética.

    2. João Marques

      Não sou cético, sou crítico, procuro informações verídicas antes de sair defendendo partido... O Sr. pelo visto faz parte desses alienados que põe garrafa de água sobre o relógio para gastar menos energia. Pesquise e entenda a situação antes de sair falando asneiras!

    3. Evandro

      Nossa, vc é completamente cético. Ainda acredita que a Terra não seja redonda ?

  8. GILBERTO GALO

    o ser humano no seu CONSUMISMO DESVAIRADO MEGALOMANO ,,, não vai sossegar enquanto não aniquilar de vez seu proprio habitat

    Responda
  9. Chega de Farsa

    Os que têm fé no aquecimento global divulgam modelos de computador e abandonam os fatos. Hoje, repete-se o ciclo climático que teve início em 98/99 com algumas poucas alterações devido a ciclos solares maiores e o fenômeno El Niño. Se a temperatura de uma região do globo sobe 0,5C é aquecimento, se cai -15C, também... O fato de haver equilíbrio térmico que vá às favas, o que importa é a revolução climática globalizante, que deve ser mantida a todo cu$to. Sabe quem está pagando?

    Responda
  10. Viktor

    Kudos à FSP que pelo menos desta vez foi consultar um cientista brasileiro com opiniões balanceadas sobre o assunto. Marengo se posiciona não diferente do que já foi publicado no relatório IPCC-SREx do ano passado. É muito bom ler opiniões sérias, ao invés dos já desmoralizados ativistas anti-CO2 histéricos e sem credenciais cientificas, e que estão jogando a causa ambientalista legítima e grass-roots no buraco.

    Responda
  11. Povo Brasileiro

    Pura bobagem. No ano 218 AC, Aníbal cruzou os Alpes com 10 mil cavalos, 100 mil homens e 20 elefantes. Cruzar os Alpes a pé sem estradas nos dias de hoje com este contingente seria virtualmente impossível. Como Aníbal conseguiu? Os passos alpinos estavam abertos e as geleiras eram menores do que nos dias de hoje porque era mais quente naquela época do que é hoje.

    Responda
    1. Andre

      Você já estudou como Aníbal cruzou os Alpes com 10 mil cavalos, 100 mil homens e 20 elefantes. Caso não tenha estudado, o frio não foi problema porque ele cruzou no verão.E as geleiras eram contornáveis. E mesmo assim o frio não iria afeta-los.O problema era comida, ele tiveram leva-la. Existe um documentário que explica muito bem isso. Esse negócio que na época era mais quente não passa de uma grande mentira.

    2. Paulo Schaefer

      Povo, Você repete a ladainha dos céticos usando o copy / paste. Você com esta sua estorinha prova (no máximo) que já houve extremos no passado. O que se discute hoje é se a média de temperatura está crescente e quanto o homem influencia no processo. Tem muito cientista sério que acredita neste aquecimento e você deveria se informar sobre os dois lados na moeda.

    3. Chega de Farsa

      Correto! Mas quem vai dar valor a fatos se os modelos de computador estão aí para criar um terrível mundo virtual que exige bilhões em despesas desnecessárias? A vontade de iggnorar chegou a um nível tal que os fatos são como hipóteses e as hipóteses são fatos comprovados. Fummaça vulcânica esfria o clima pq impede a passagem da luz mas, para alguns, ajuda a esquentar. Querem que o mundo esteja se aquecendo por cullppa do homem. Ponto. Os fatos que se dannem.

    4. svetlana

      Ok com apenas esse dado voce pode provar que a civilizacao atual, não mudou nada no clima. Excelente perspectiva pra um escritor, mas pessima para um cientista.

  12. Laerte

    Esta acontendo algo parecido com a "Extinção Permo-Triássica", que eliminou cerca de 96% da vida terrestre a 251 milhões de anos atráz. Segundo os cientistas, o fenômeno foi provocado pelo aquecimento do clima da terra em cerca de 10 graus C. O primeiro aumento de 5 graus foi devido a erupção vulcânicos sucessivas; e o segundo, provocado pelo primeiro, foi a liberação de gás metato congelado do fundo do oceno. Petróleo extraido do mar, automóveis,fábricas,poluição; identificou alguma semelha

    Responda
  13. Karlos--SP

    Não sou especialista no assunto, mas é obvio que ipermeabilizando o solo com concreto, matando Florestas inteiras, dizimando animais, poluindo oceanos , claro que algum efeito vai ter. Vamos aguardar o que virá (o Lucro é mais importante que a vida)

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      João Marques, Infelizmente tem gente como você muito mal informada e egoísta que prefere o conforto da ilusão de que seu modo de vida não causa nenhum impacto no clima. Os cientistas discutem quanto é este impacto e não se ele existe ou não. Se você acha que podemos continuar neste ritmo de poluição desenfreado e que a Terra está ai para absorver toda nossa sujeira, faço votos que esteja certo pois quanto mais pessoas pensarem como você, pior será a vida de nossos netos e bisnetos.

    2. João Marques

      Degringolido, a resposte é essa mesmo que você disse, querem faturar sobre o pânico do povo puco esclarecido!! Qualquer um pode pegar dados confiáveis, como total de barris de petróleo/ano, e fazer as contas de quanto é a influência da queima TOTAL; verá que o volume de CO2, CO produzido não pode influenciar nem 2% nas condições climáticas, e isso é LOCAL! Se for considerar o mundo inteiro, e a influência dos oceanos, fica claro que toda a sociedade, funcionando a pleno vapor, não modifica N

    3. Paulo Schaefer

      Degringolindo, Primeiro seus números estão errados. Dá a entender que apenas 10% da superfície da terra é ocupada por algum tipo de atividade humana. Depois você tem de avaliar a área efetivamente afetada pela atividade humana. Na amazônia você tem 1 habitante/ km2 mas o impacto da presença humana é muito maior do que sugere este número. Por fim, a atividade humana tem efeitos cumulativos, que a natureza não está tendo tempo para compensar. A discussão é quanto o homem influencia na m

    4. Chega de Farsa

      Paulo, o que ninguém explica é como menos de 10% da área total do globo, que tem gente viva e atuante, pode influenciar os + de 90% restantes e livres de cidades, máquinas, chaminés, etc. O único clima que está mudando é o das pessoas que são mantidas em estado de alerta sobre coisa nenhuma enquanto alguns estão realmente transformando este no pior mundo possível com totalitarismos criados pelas leis.

    5. Paulo Schaefer

      Concordo Karlos, mas pode esperar uma enxurrada de comentários aqui dizendo que o homem não tem qualquer participação neste processo de alteração climática.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.