Educação > 1,95 milhão de estudantes fizeram inscrição para vagas no Sisu Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Demagocrata

    Todos os países que hoje podem se dizer de primeiro mundo, suprimiram seus ricos em um dado momento da história. Essa classe (ricos) é formada por para.sitas que fream o desenvolvimento do país e sugam toda a sua riqueza. A França hoje faz certo, 70% de imposto para ricos.

    Responda
  2. Demagocrata

    Na verdade as faculdades federais deveriam ser exclusivas para pobres. A classe média alta e os ricos que se virem pra pagar suas universidades. A Dil.ma já evoluiu bastante nesse sentido, mas ainda falta uma parcela maior de cotas para afrodescendentes e índios e a proibição de possuidores de renda acima de 20 salários mínimos de estudarem em universidades federais.

    Responda
  3. Carlito Teve Madurin

    A despeito de uma minoria q.torce para que se mantenha aphartide dedecadas, a educação brasileira começa a entrar dentro deuma razoavelnormalidade, O ENEM que dia e noite tentam destruir, avaliação daqualidade de ensino das faculdades evitará que no futuro por exemplomédicos sejam melhor formados e responsaveis no trato dopaciente nãoesquecendo laminas, gaze etcPena que devido politicalia dos politicos paulistas so sabemos da qualidade USP/Unicamp por avaliação da imprensa

    Responda
  4. GeraldoLeite

    Sucesso total! Parabéns ao Governo que conseguiu organizar esse gigantesco processo de seleção e também vencer os obstáculos criados pela oposição que são contra qualquer avanço do Brasil, que jogaram sujo, fazendo de tudo para melar o ENEM. O Ensino que está cada vez melhor no Brasil agradece!!!

    Responda
    1. Carlito Teve Madurin

      ubirata cqakdeira deixe de tentar desqualificar um post que fala da realidade, voce bem sabe que a oposição é toda feita o um grupo social que deseja manter o status de aphartide, os politicos são os testas de ferro e não se fazem nominaveis

    2. Bira

      Mostre um politico de oposição.....ahuahauahuah

  5. karoni

    As madames de laque e os senhores com cera no bigode ja planejam um protesto em Higienopolis com apoio do P$db, afinal, estao permitindo que a "rale" frequente o mesmo "ambiente" que seus pimpolhos Quem "esta gente do P_T" pensa que 'e para alem de tirar o povo da senzala, dar OPORTUNIDADE para que estudem? Ja mexeram com os doleiros, com os agiotas oficiais, com a Privataria da Elitricidade, com a "grande midia" golpista, permitiram q "pobre" fosse ao eroporto e shopping

    Responda
    1. Carlito Teve Madurin

      Infelismente essa é a realidade para um pequeno grupo de pessoas que odeia os proprios compatriotas, gente que ainda acredita existir dois tipos seres: O dos humanos escolhidos, sangue azul etc...e o resto

  6. fk

    Deu tudo CERTO e o PIC - Partido da Imprensa CRIMINOSA não PERDOA isso. Viva o Brasil, o L u l a, a D i l m a, o D i r c e u, o G e n u í n o, o D e l ú b i o e J o ã o P a u l o. Esses e muitos outros que SEDIMENTARAM A DEMOCRACIA no País.

    Responda
  7. fk

    Cadê a "colonista" das CATÃSTROFES? Será que ela se lembra que MORRERAM pessoas por orientação dela sobre a FEBRE AMARELA E GRIPE SUÃNA?

    Responda
  8. jose

    200 milhões de habitantes e apenas 1% tentando entrar na universidade? ainda temos MUITO a andar!

    Responda
  9. Lindo

    Muitas inscrições e poucas vagas

    Responda
    1. karoni

      E muitos nem tinham olhos azuis rsrsrsr Teve gente que ficou incomodada e deu at'e alergia rsrsrsrs

  10. Wasantos

    Não sou a favor de cotas mas o mais importante que as regras serem perfeitas é: que todos as sigam enquanto são aperfeiçoadas. Isto é o começo de um real desenvolvimento institucional e social. A lamentar somente as liminares de 3 ou 4 insatisfeitos. Incrível mas este ano tudo deu certo. Não haverá manchetes sensacionalistas. Mas quase 2 milhões de inscritos é algo sensacional.

    Responda
  11. FRANCISCO_EMMERICH

    INFELIZMENTE O PAPEL ACEITA TUDO, E O GOVERNO SÓ MANDA QUANDO QUER. PARA TEREM UMA IDEIA A UFF DE 41 VAGAS PARA PSICOLOGIA EM V.REDONDA ABRIU 4 VAGAS PAGA COTAS. PORTANTO APENAS 10%. NÃO ACREDITAM? É SÓ IR VER. BRASIL.... PAÃS DAS MAZELAS.

    Responda
  12. raf

    Isto não é inclusão. É exclusão de competência, é tapar o sol com a peneira, é atacar o sintoma não a causa. O ensino foi relegado ao último escalão há muitos anos. As universidades públicas serão as mais prejudicadas e em alguns anos não gerarão capacidade "intelectual" e irá acontecer o aconteceu com o ensino médio, quem pode vai para escola particular. Brasil um País de tolos de miséria.

    Responda
    1. lyza

      Nossa , nem mae Dinah faria tais previsoes . kk

  13. lyza

    Onde esta a turma do" quanto pior melhor ", para comentar. Some tudo.Arautos do apocalipse.

    Responda
  14. toni

    eu ficava surpreso se a classa baixa ou os filhos de algum assalariado fosse fazer medicina ou engenharia ou doutorado mas aposto que essas vagas nao comrespondem a esses cursos

    Responda
  15. Sativus4

    E agora elite/mídia golpista?

    Responda
  16. MAURO

    Este é o Brasil de oportunidade para todos e de inclusão, paragens ao governo federal

    Responda
    1. cerebroocta

      meu amigo,pelo o que eu saiba não existia nenhuma lei proibindo alguém de estudar antes de começarem com essa demagogia de cotas. Parece realmente que acredita que o Brasil foi descoberto em 2003.Santa demagogia.O ensino é de livre e de acesso a todos...o resto é xororo de incompetente ou programa eleitoreiro.

    2. Rômulo C.

      Como assim?

  17. Fava

    Enem, Sisu, etc.... uma vergonha para a qualidade e segurança no ensino no Brasil. A quantidade de fraudes "conhecidas" ... meu Deus ...... Agora se vc acha uma pepita de ouro em um riacho.....podes crer que tem bem mais.

    Responda
    1. lyza

      Contra fatos nao ha argumentos, né Mario das favas?

  18. RS

    brasileiros qualificados fazem o doutorado custeados pelo nosso $$ publico, bolsas do CNPQ etcdepois vao p/ fora mandam uma b@n@n@ ao brasil e aos brasileiros q custearam sua qualificaçãoa verba do CNPQ deve ser fiscalizada pq se o sujeito for morar fora nao acrescentou NADA ao brasil e ira gerar divisas no estrangeiroRESSARCIMEN TO DA VERBA DO CNPQ P/ MESTRADO OU DOUTORADO JA!!ou o cara qualificado com nosso $$ fica aqui ou devolve o nosso $$ investido nele se quiser morar fora

    Responda
    1. Wasantos

      Eu fiz doutorado na USP e fiquei aqui, como TODOS os da minha turma. A maioria é docente e vai ao exterior para TRAZER conhecimento, e depois volta.

    2. Fava

      Descupas mas vc não sabe o que fala. Vide a constituição brasileira.

    3. Maria Clara : )

      Nossa cara, parabéns, você é um "jênio"!!!!! Ninguém pensou nisso antes, não é mesmo colega??? Por acaso você já leu algum contrato de bolsa? É claro que não! Eu recebo verbas do CNPq e É ASSIM QUE FUNCIONA: QUEM RECEBE BOLSA DO GOVERNO PRECISA RETORNAR AO BRASIL OU DEVOLVER O DINHEIRO. E ninguém manda banana alguma para nosso país não, amigo. Só vamos para o exterior quando as condições de trabalho aqui não são boas. Não digo nem pelo salário, mas pelos laboratórios e pesquisas defasados.

  19. Marcos Beraldino Pan

    Lembro na década de 80, quando passar no vestibular era mérito do estudante, quando passei no vestibular, foi uma alegria imensurável para toda família, não existia esse monte de "universidades" que hoje pegam alunos no "laço" ou sem condições, hoje em dia vejo "universitários" dizendo que vai ser "adevogado". Vamos ouvir com frequência tenho "diproma superior"!

    Responda
    1. Bira

      E todos faziamos escola publica e quando o professor não conseguia passar o conteudo do vestibular, recorriamos aos cursinhos, cujos valores cabiam em todos os bolsos. Hoje confundem vadiagem com desigualdade, mesmo que o seu dna seja 85% afro mas sua pele seja branca, voce é o novo excluido, cujo perfil atual é: branco (na pele não necessariamente dna), hetero, honesto, não petista, ateu, crente no mérito educacional.

    2. Wasantos

      Cursei medicina no começo da década de 80 e acho que o ENEM e o SISU são um progresso sim. O acesso de pessoas egressas do ensino público ao nível superior pode ser um bem para o país, se as universidades não diminuírem o nível para não reprovar os despreparados. Meu filho cursa universidade federal e teve acesso a ela via SISU. Lá, eles até tem cursos que visam suprir deficiências do ensino médio ( que vc pode eliminar passando numa prova), MAS os cursos obrigatórios são de alto nível.

    3. Sativus4

      Ela tá descontrolada... Onde já se viu? Agora pobres tem acesso a ensino superior... . O cara já não é mais exclusivo..... Que dó.

    4. Cassia

      Deixa de ser fresco e querer aparecer!

    5. Ana Almeida

      Quanto preconceito! Pobreza não é sinônimo de ignorância. Então seu tempo foi bom porque oportunidade era pra quem "tinha condições"?!

    6. Guapiaçu50

      Também passei no vestibular na década de 80. Mas não vejo tanta diferença assim, pois as boas universidades continuam sendo poucas e passar nelas continua sendo um grande mérito (mesmo com cotas). Agora, universitários fracos existem desde sempre. Não é porque hoje tem mais oferta (criada para atender uma demanda muito maior) que as coisas mudaram. Não precisa tanto azedume assim.....

  20. Guima

    As Hienas de plantão devem estar extremamente desapontadas com esta notícia.

    Responda
    1. Cassia

      É verdade, só nós da casa grande podemos fazer uma faculdade; pobre? Ah esse tem é que varrer as ruas que eu sujo!

  21. Rosa

    Deu tudo certo... Não foi uma pena???

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.