Painel do Leitor > Leitores divergem sobre proibição de a PM socorrer feridos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já que a brasileirada gosta de copiar tudos dos EUA um lembrete: lá a polÃcia tbm não remove alguém morto ou ferido. Chamam os paramédicos justamente para impedir alteração na cena do crime.
Seria mais inteligente, capacitar policiais básico para que eles tivessem competencia mÃnima para decidir se o risco de esperar a SAMU, que em principio seria o ideal, e a morte eminente da vÃtima. Anos atrás em que encontrei um motoqueiro em uma estrada de terra em que não passa ninguém. Tive que decidir: buscar ajuda ou levá-lo? Senti que ele não resistiria 2 h, tempo necessario para ir e voltar. Decidi arriscar e levá-lo. Isto, salvou a vida dele. Não é o correto, mas tive que decidir.
VIVA UM PAIS SEM LEI, VIVA A INCOMPETENCIA DOS GOVERNANTES, A PATRIA AMADA SENDO ROUBADA, ESTA PROXIMO O FIM DO MUNDO.
enquanto existir esse grupo de direitos dos manos, o cidadao de bem vai ter q ficar preso dentro de sua propria casa.
Enquanto esse governo incompetente do PSDB governar sao paulo, a segurança publica vai ser uma catastrofe, porq ele paga mal os policiais e ainda nao os deixa trabalhar, nao deixa a ROTA agir como deve, combatendo o crime com firmeza e dedicação. oh saudade do governo militar, ai sim havia lei.
Um dia desses a polÃcia mat ou um ban dido em São Paulo que estava com um carro roub ado e a imprensa toda caiu em cima da policia e ninguém citou que quem eles tinham mat ado era um dos muitos ban didos mat adores de policiais.A verdade que temos que ter leis mais sérias para mudar essa triste realidade de destruição social.
Se a PM for proibida de socorrer feridos, lógico que vai haver uma mudança nas estratégias dos ban didos em sua profissão de rou bar e depois atirar para ma tar como eles fazem para desviarem a atenção das policias para outro foco que é o salvamento da vitima.Agora se quiserem resolver realmente os problemas da violência acabem com a impunidade e coloquem prisão perpetua ou pena de mo rte, que a tudo vai mudar e a violência vai cair seus Ãndices em 80%.É só querer seu Ministro que se consegu
Eu sou contra PMs socorrerem feridos porque senão quem irá fazer as blitz de lei seca, hoje a principal função de um PM porque fornecer segurança à população já não pertence mais a esta classe.
Está certa essa decisão, pois tudo pode acontecer entre o local da ocorrência e o pronto socorro. Em 2000, meu filho, então com 17 anos, foi feito refém de bandidos em um ônibus, que foi simplesmente metralhado pela PM. Ele levou 2 tiros. Na viatura da polÃcia, durante o trajeto até o HC ele foi ameaçado para "confessar" que fazia parte da quadrilha. Se não fosse menor, não sei o que teria acontecido. Depois, tive que contratar um advogado para livrar ele dessas acusações.
Esse senhor já está a frente do governo de SP, a mais de vinte anos e ainda não aprendeu a lidar com a segurança pública, e nem governar.
Isso acontece em razão de em geral somos governados por pessoas despreparadas, a quanto tempo esses senhor governa SP, e a cracolândia, continua a mesma coisa, e vai continuar crescendo ainda mais, a polÃcia está perdida sem uma posição defimida, o povo, ficam inseguro, sem saber em quem confiar, pois, já perdemos a confiança nesse governo, que demostra sinais de fraqueza, omissão e despreparo para lidar com as principais pastas, segurança, saúde e educação, lamentável.
Isso é ótimo e eu explico: Quando a vÃtima for b a n d i d o o policial obedece a resolução e aguarda o socorro do SAMU, quanto mais demorar melhor. Quando a vÃtima for um cidadão de bem o policial obedece a lei acima da resolução, que é o artigo 135 do código penal e socorre imediatamente, pois legalmente não pode ser punido pela resosução.
Corrigindo: Resolução
Isso demonstra claramente que o próprio governo não confia na polÃcia que tem. Imagina então, nós, pessoas simples que geralmene precisam da polÃcia. Só tem vez neste pais, os Eike Batistas da vida e seus filhos que saem impunes e as vÃtimas passam a ser culpadas. Realmente, a policia socorre os Thor e os pobres que se lasquem à própria sorte. Realmente, é melhor mesmo que não socorram.
Já que bandido não socorre, por que a polÃcia tem que socorrer?!?!?!?!?! O grande problema é que bandido tem passe livre neste, pode pintar e bordar que está tudo bem, agora vai mexer com eles, aparece defensor de tudo quanto é lugar. Alguém lembra quem foi defender os sequestradores do AbÃlio Diniz e mais, onde está aquele terrorista italiano, um tal de Cesare Battisti?
Cesare Battisti está morando no Jardins, área nobre de São Paulo cujo fiador do imóvel é nada menos que o senador Suplicy.
Jayme Pereira da Silva , o que essa orientação tenta prevenir em relação ao socorro imediato por parte da P.M .... é a maquilação da cena do crime por parte de policiais mal intencionados ( ladrões também , só que de vidas ! ) contra pessoas .É voltada para dizer ou não se houve de fato troca de tiros entre supostos ladrões , e policiais . Essa prática É COMUM e obrigatória em paÃses civilizados como diz você , portanto não vejo nada de espetacular no fato!
A resposta é muito fácil: nos acidentes de trânsito, por exemplo, os policiais transportam os feridos ou isolam o local e chamam a ambulância? Claro que exercem a segunda opção, que, por sinal, é a usada também nos paÃses mais civilizados ou de primeiro mundo, como quiserem. Aliás, como se vê em matéria de hoje neste jornal, existem Estados formando policiais em um mês! Não estão sendo preparados adequadamente nem para exercer sua função, imaginem então mexer com pessoas feridas.
Sou favoravel á nova norma e o Samu (e o SUS) precisa ser melhorado. Sou favorável à recriação da CPMF, de forma definitiva, para financiar inclisive a saúde; porém sob algumas condições. O SUS e o SAMU deveria ser gerido por entidade/s privada/s sem fins lucrativos, não pelos governos, e o mais importante; o contribuinte teria o poder de demitir os colaboradores que não prestassem um bom serviço, ou até descredenciar toda a empresa gestora;isso poderia ser por votação certificada pela inter
A matéria é controversa. Da mesma forma que quem prende não pode julgar, quem esteve "em combate" , em tese, não é o mais indicado para socorrer o inimigo atingido.Mas imagino a situação delicada em que ficarão os PM's que forem obrigados a preservar um local, zelar pelo ferido, numa região distante e próxima ao reduto de seus comparsas, à mercê de retaliação, de resgate do delinquente. Será que o Sr.Secretário ponderou sobre isso?Uma vÃtima deveria ser, sim, imediatamente socorrida.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitores divergem sobre proibição de a PM socorrer feridos Voltar
Comente este texto