João Pereira Coutinho > Jogos Olímpicos Gay? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É hilário observar situações como esta.Há o mundo das coisas: os livros, os assuntos de que tratam os livros, o patrimônio intelectual salvo por sucessivas gerações para as vindouras o aproveitarem,etc.Objetivamente importantes.E o mundo dos delÃrios, como o sentimento de minoria, o orgulho de uma prática que deveria ser estrita a quatro paredes, o espirÃto despótico derivados dos anteriores e por fim uma norma que nos obriga a nos emburrecermos a nós mesmos porque agora ser gay dá privilégi
E o salto com vara?
Coutinho está certo. Reduzir a grandeza de escritores como Oscar Wilde, Virginia Woolf e Truman Capote ao rótulo simplista de `'literatura gay' é de uma parvoÃce estonteante. Seria cômico se não fosse trágico esse perfeito 'tiro no pé'....
HA ESCRITORES GAYS, JOGADORES GAYS, ATLETAS GAYS ASSIM COMO JORNALISTAS GAYS. ATE AI NEHUM PROBLEMA, O PROBLEMA E QUERER MASCARAR A REALIDADE TAL COMO QUER O SR JOAO PEREIRA COUTINHO... SE ELE É GAY E NAO QUER O ROTULO, NEHUM PROBLEMA, MAS MILHARES QUE QUEREM SEUS DIREITOS RESPEITADOS.
Eliseu. Não se discute a existência de escritores e atletas gays. O caso é que embora gays a maioria dos escritores citados escreve p/ todos e não apenas aos gays, assim, não faz sentido classifica-los como "literatura gay". Do mesmo modo, homens gays devem competir como homens, uma vez que tem o mesmo tipo de musculatura dos heterossexuais. O mesmo vale p/ mulheres gays. Por isso não faz sentido olÃmpiada gay.
ORA PARECE MAIS UM HIPOCRITA QUERENDO JUSTIFICAR O IMPOSSIVEL. A SEXUALIDADE AS PESSOAS NAO SAO UM ENTIDADE A PARTE. SE NAO FOSSE VERDADE AS IGREJAS NAO DISCRINARIAM OS HOMOSSEXUAIS, NEM AS FORÇAS ARMADAS DA MAIORIA DOS PAISES, NEM TERIAMO JOVENS SKIHEADS MATANDO E ESPANCANDO JOVENS SO PROQUE SAO GAYS. PODE SER QUE EM PORTUGAL, POR CONTA DA TRADIÇAO CATOLICA E DOS ARES MAIS FRIOS, OS GAYS SEJAM MAIS ENCLAUSURADOS NAS ALCOVAS, AGORA ISSO NAO REFLETE A REALIDADE DE HOMENS E MULHE
as minorias podem/devem se organizar e titular seus eventos de maneira a se orgulharem e demarcarem espaço! É difÃcil compreender isso?
ô argumento chinfrim
O Sr. João Pereira Coutinho cai em contradição na teoria que defende nesse artigo, a partir do momento que escreve: "Com a provável exceção da marcha atlética" Por que? Ele quer dizer que ser gay significa se encaixar num estereótipo? Aquele cuja energia feminina é mais visÃvel? Existem sim, escritores gays, artistas com deficiência. Ao mesmo tempo q o artigo é interessante, pois mostra que o autor exercita o pensamento crÃtico, é importante levantar as bandeiras nas questões ligadas as mino
Caro Sr. Mandy, gays são a grande maioria, já se foi o tempo quando eram 'minoria'. E o "à s" é com acento grave.
me convenço cada vez mais de que o mundo está precisando de uma forte crise economica para cair na real. estamos nos tornando estupidos.
Quando um grupo é historicamente perseguido, parte do processo de recuperação é a exacerbação do orgulho de fazer parte daquele grupo. Trata-se da lei da ação e reação, nada mais natural e compreensÃvel. Porém, concordo com o articulista que isso muitas vezes é levado longe demais. Como é o caso da turma do politicamente correto. Classificar certos autores como "literatura gay" é criar um gueto literário. Capote, Wilde, Woolfe, são gênios. Não merecem ficar num cercadinho.
o que mais falta ainda? impressionante como essa "raça" está ocupando todos os espaços possiveis na sociedade, tal qual uma metastase cancerigena. Novelas, filmes, programas de auditorio, documentarios, seriados, e agora no esporte...sem bem que enrustidos tem em toda a parte né?
A suas observações são tão superficiais sobre o tema que demonstra um analfabetismo gritante, tal qual o que imputa ao enfileiramento de escritores por sua orientação sexual. As notas sobre os jogos olÃmpicos gays não fazem jus a história da competição, mas claro, não se pode esperar algum entendimento sobre questões de preconceito, recriminação, segregação e por este caminho se segue... de um heterossexual, branco de classe média. É como esperar que um nazista discurse sobre direitos humano
É...'coitadinhos' dos gays...têm que ter tudo 'separadinho' só para eles, não é mesmo?
Eu fiz uma crÃtica esses dias atrás num site que fazia uma recomendação de "livros para homens". Falei que não existe livros para homens, mulheres, etc., e sim literatura boa ou ruim. Falaram que eu estava de mimimi, quero se as pessoas aceitariam livros para gays.
Nessa época de pão e circo que os governos não sabem o que fazer para iludir uma população de jovens que não chegarão a lugar algum com a educação que receberam, quanto + jogos melhor. Daà o entusiasmo do mayor. Literatura boa todo mundo quer. Mas a mediocridade também não tem separação.
É, Coutinho, a coisa tá ficando feia aqui no Brasil: Cotas raciais, cotas por gênero, olimpÃadas gay etc e tal. Como diria a piada: "antigamente, aqui no Brasil, ser gay era intolerável. Depois, passou a ser aceitável. Por fim, passou a ser comum. Vou-me embora antes que se torne obrigatorio!"
Concordo.... essa de separar é coisa do século passado..... Rosa Parks deve se revirar no túmulo quando vê esse tipo de coisas.... Mas ao mesmo tempo também entendo; a procura pela visibilidade faz com que se tente de tudo, de todos os modos possÃveis e (in)imaginaveis.... Uma pena, é claro.... mas prefiro acreditar que é só um começo... O futuro é de inclusão, não se separatismo....
O PIOR PADERIA ACONTECER. DE OS JOGOS OFICIAIS FICAREM DESFALCADOS/ESVAZIADOS. CONSIDERANDO QUE GRANDE PARTE DOS NÃO ASSUMIDOS SE ASUMIREM (O QUE TEM ACONTECIDO PELO MUNDO AFORA)E SOMENTE PARTICIPAREM DOS JOGOS ESPECIFICAMENTE GAYS.
Ou esta segregação literária é muito pontual e isolada, e o articulista apenas a usou como bengala para falar outras coisas de seus pares(escritores!), ou a coisa é muito séria, está disseminada e a 'di namite' é a única solução possÃvel.
Deve ser a primeira. Os politicamente incorreto é uma ideologia tão tacanha e boçal que eles precisam procurar pelo em ovo ou fazer piadas sem-graça para estarem em evidência.
Eu ia escrever aqui um comentário, mas mudei de ideia. Ia escrever assim: Se os gays tiverem um mundo onde só eles vivessem, o mundo deles logo acabaria. Isto sem maldade, mas cientificamente, pois não tem como se reproduzirem e o fim é inevitável. Por que mudei de ideia? É que os gays são gerados por casais não gays. Ou seja. Sem chance de acabarem. Então os gays estão e são frutos do meio natural.
E existe inseminação artificial também e na verdade nada impede de um gay ter um filho com uma mulher, alguns fazem isso em acordo com elas.
Será que fica melhor assim? Eu ia escrever aqui um comentário, mas mudei de ideia. Iaescrever assim: Se os gays tivessem um mundo onde só eles vivessem, omundo deles logo acabaria. Isto sem maldade, mas cientificamente, poisnão tem como se reproduzirem e o fim é inevitável. Por que mudei de ideia? É que os gays são gerados por casais não gays. Ou seja. Sem chance de acabarem. Então os gays estão e são frutos do meio natural.
kkkkkkkkkkkkkk quero só ver é o salto com vara kkkkkkkkkkkk ahhhhhh subraça
Você gosta né?
Seriam disputadas: cuspe à distância, entubação de jeba, f&l&ç&o, quebra de palito de fósforos, etc.
revezamento de "más turba ação", polo aquatico na banheira de hidro ( com pegação despretenciosa nas partes baixas), bola ao "cesto", tiro ao "alvo) e por ai vai...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Jogos Olímpicos Gay? Voltar
Comente este texto