-
Saulo
É hilário observar situações como esta.Há o mundo das coisas: os livros, os assuntos de que tratam os livros, o patrimônio intelectual salvo por sucessivas gerações para as vindouras o aproveitarem,etc.Objetivamente importantes.E o mundo dos delírios, como o sentimento de minoria, o orgulho de uma prática que deveria ser estrita a quatro paredes, o espiríto despótico derivados dos anteriores e por fim uma norma que nos obriga a nos emburrecermos a nós mesmos porque agora ser gay dá privilégi
-
svarat
E o salto com vara?
-
Célia L H
Coutinho está certo. Reduzir a grandeza de escritores como Oscar Wilde, Virginia Woolf e Truman Capote ao rótulo simplista de `'literatura gay' é de uma parvoíce estonteante. Seria cômico se não fosse trágico esse perfeito 'tiro no pé'....
-
drtoca
HA ESCRITORES GAYS, JOGADORES GAYS, ATLETAS GAYS ASSIM COMO JORNALISTAS GAYS. ATE AI NEHUM PROBLEMA, O PROBLEMA E QUERER MASCARAR A REALIDADE TAL COMO QUER O SR JOAO PEREIRA COUTINHO... SE ELE É GAY E NAO QUER O ROTULO, NEHUM PROBLEMA, MAS MILHARES QUE QUEREM SEUS DIREITOS RESPEITADOS.
-
Guapiaçu50
Eliseu. Não se discute a existência de escritores e atletas gays. O caso é que embora gays a maioria dos escritores citados escreve p/ todos e não apenas aos gays, assim, não faz sentido classifica-los como "literatura gay". Do mesmo modo, homens gays devem competir como homens, uma vez que tem o mesmo tipo de musculatura dos heterossexuais. O mesmo vale p/ mulheres gays. Por isso não faz sentido olímpiada gay.
-
-
drtoca
ORA PARECE MAIS UM HIPOCRITA QUERENDO JUSTIFICAR O IMPOSSIVEL. A SEXUALIDADE AS PESSOAS NAO SAO UM ENTIDADE A PARTE. SE NAO FOSSE VERDADE AS IGREJAS NAO DISCRINARIAM OS HOMOSSEXUAIS, NEM AS FORÇAS ARMADAS DA MAIORIA DOS PAISES, NEM TERIAMO JOVENS SKIHEADS MATANDO E ESPANCANDO JOVENS SO PROQUE SAO GAYS. PODE SER QUE EM PORTUGAL, POR CONTA DA TRADIÇAO CATOLICA E DOS ARES MAIS FRIOS, OS GAYS SEJAM MAIS ENCLAUSURADOS NAS ALCOVAS, AGORA ISSO NAO REFLETE A REALIDADE DE HOMENS E MULHE
-
Matheus.silva
as minorias podem/devem se organizar e titular seus eventos de maneira a se orgulharem e demarcarem espaço! É difícil compreender isso?
-
Angela Borges
ô argumento chinfrim
-
-
M.Kauffman
O Sr. João Pereira Coutinho cai em contradição na teoria que defende nesse artigo, a partir do momento que escreve: "Com a provável exceção da marcha atlética" Por que? Ele quer dizer que ser gay significa se encaixar num estereótipo? Aquele cuja energia feminina é mais visível? Existem sim, escritores gays, artistas com deficiência. Ao mesmo tempo q o artigo é interessante, pois mostra que o autor exercita o pensamento crítico, é importante levantar as bandeiras nas questões ligadas as mino
-
robgrib
Caro Sr. Mandy, gays são a grande maioria, já se foi o tempo quando eram 'minoria'. E o "às" é com acento grave.
-
-
Marcia Khan
me convenço cada vez mais de que o mundo está precisando de uma forte crise economica para cair na real. estamos nos tornando estupidos.
-
Rene
Quando um grupo é historicamente perseguido, parte do processo de recuperação é a exacerbação do orgulho de fazer parte daquele grupo. Trata-se da lei da ação e reação, nada mais natural e compreensível. Porém, concordo com o articulista que isso muitas vezes é levado longe demais. Como é o caso da turma do politicamente correto. Classificar certos autores como "literatura gay" é criar um gueto literário. Capote, Wilde, Woolfe, são gênios. Não merecem ficar num cercadinho.
-
escorpiao
o que mais falta ainda? impressionante como essa "raça" está ocupando todos os espaços possiveis na sociedade, tal qual uma metastase cancerigena. Novelas, filmes, programas de auditorio, documentarios, seriados, e agora no esporte...sem bem que enrustidos tem em toda a parte né?
-
edinhoadla
A suas observações são tão superficiais sobre o tema que demonstra um analfabetismo gritante, tal qual o que imputa ao enfileiramento de escritores por sua orientação sexual. As notas sobre os jogos olímpicos gays não fazem jus a história da competição, mas claro, não se pode esperar algum entendimento sobre questões de preconceito, recriminação, segregação e por este caminho se segue... de um heterossexual, branco de classe média. É como esperar que um nazista discurse sobre direitos humano
-
Célia L H
É...'coitadinhos' dos gays...têm que ter tudo 'separadinho' só para eles, não é mesmo?
-
-
André Vinícius
Eu fiz uma crítica esses dias atrás num site que fazia uma recomendação de "livros para homens". Falei que não existe livros para homens, mulheres, etc., e sim literatura boa ou ruim. Falaram que eu estava de mimimi, quero se as pessoas aceitariam livros para gays.
-
Eustaquia
Nessa época de pão e circo que os governos não sabem o que fazer para iludir uma população de jovens que não chegarão a lugar algum com a educação que receberam, quanto + jogos melhor. Daí o entusiasmo do mayor. Literatura boa todo mundo quer. Mas a mediocridade também não tem separação.
-
William Silva Santos
É, Coutinho, a coisa tá ficando feia aqui no Brasil: Cotas raciais, cotas por gênero, olimpíadas gay etc e tal. Como diria a piada: "antigamente, aqui no Brasil, ser gay era intolerável. Depois, passou a ser aceitável. Por fim, passou a ser comum. Vou-me embora antes que se torne obrigatorio!"
-
M.P.
Concordo.... essa de separar é coisa do século passado..... Rosa Parks deve se revirar no túmulo quando vê esse tipo de coisas.... Mas ao mesmo tempo também entendo; a procura pela visibilidade faz com que se tente de tudo, de todos os modos possíveis e (in)imaginaveis.... Uma pena, é claro.... mas prefiro acreditar que é só um começo... O futuro é de inclusão, não se separatismo....
-
borges
O PIOR PADERIA ACONTECER. DE OS JOGOS OFICIAIS FICAREM DESFALCADOS/ESVAZIADOS. CONSIDERANDO QUE GRANDE PARTE DOS NÃO ASSUMIDOS SE ASUMIREM (O QUE TEM ACONTECIDO PELO MUNDO AFORA)E SOMENTE PARTICIPAREM DOS JOGOS ESPECIFICAMENTE GAYS.
-
Depaula
Ou esta segregação literária é muito pontual e isolada, e o articulista apenas a usou como bengala para falar outras coisas de seus pares(escritores!), ou a coisa é muito séria, está disseminada e a 'di namite' é a única solução possível.
-
André Vinícius
Deve ser a primeira. Os politicamente incorreto é uma ideologia tão tacanha e boçal que eles precisam procurar pelo em ovo ou fazer piadas sem-graça para estarem em evidência.
-
-
Oliver
Eu ia escrever aqui um comentário, mas mudei de ideia. Ia escrever assim: Se os gays tiverem um mundo onde só eles vivessem, o mundo deles logo acabaria. Isto sem maldade, mas cientificamente, pois não tem como se reproduzirem e o fim é inevitável. Por que mudei de ideia? É que os gays são gerados por casais não gays. Ou seja. Sem chance de acabarem. Então os gays estão e são frutos do meio natural.
-
André Vinícius
E existe inseminação artificial também e na verdade nada impede de um gay ter um filho com uma mulher, alguns fazem isso em acordo com elas.
-
Oliver
Será que fica melhor assim? Eu ia escrever aqui um comentário, mas mudei de ideia. Iaescrever assim: Se os gays tivessem um mundo onde só eles vivessem, omundo deles logo acabaria. Isto sem maldade, mas cientificamente, poisnão tem como se reproduzirem e o fim é inevitável. Por que mudei de ideia? É que os gays são gerados por casais não gays. Ou seja. Sem chance de acabarem. Então os gays estão e são frutos do meio natural.
-
-
ventura
kkkkkkkkkkkkkk quero só ver é o salto com vara kkkkkkkkkkkk ahhhhhh subraça
-
Oliver
Você gosta né?
-
-
jemafo
Seriam disputadas: cuspe à distância, entubação de jeba, f&l&ç&o, quebra de palito de fósforos, etc.
-
escorpiao
revezamento de "más turba ação", polo aquatico na banheira de hidro ( com pegação despretenciosa nas partes baixas), bola ao "cesto", tiro ao "alvo) e por ai vai...
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.