Luiz Felipe Pondé > Lágrimas por um panda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. REINALDO

    Muitas pessoas não entendem que o Pondé escreve no sentido de "conscientizar" o leitor de que muitas coisas que tornam as pessoas mais "dignas", no fundo não passam de modinha barata para sensibilizar pessoas bobas. Isso não quer dizer que ele e outros que pensam da mesma forma não se importam com os problemas da sociedade. Como diz o dito popular: a verdade dói.

    Responda
    1. Nelson

      Coitado, o Pondé fez referência de que Raul Seixas, vomitaria na platéia(só com os aditivos do dia a dia, ele vivia com ânsia)...Jimi Hendrix? Esse o leitor típico de Pondé...quer dogmas do "mezzo" filósofo.

    2. Bonifacio Bembo

      Quem precisa do Grande Filósofo para dar direção na sua vida tá muito ferrado mesmo! O Grande Filósofo não consegue ir a padaria sem usar o GPS...

    3. Fernando

      É isso mesmo. E hoje não se quer sentir dor alguma; como se fossemos prontos (sem saber nada), pra fazer a sociedade mais perfeita já vista. Blah... ** E consumindo sensações, comprando ipods, postando no face, etc, etc, etc., as pessoas se sentem "fazendo um mundo melhor" -- e não é nada disso, no fundo só piora... Como o próprio Pondé fala; se Jimi Hendrix estivesse vivo ele sentiria náusea por essa "liberdade" toda...

  2. Dijalma Cuiabá

    Se fazer de vítima ou culpar alguém é sinal de mediocridade ou tem um retardamento psicológico emocional.

    Responda
    1. Fernando

      Concordo plenamente.

  3. Fernando

    Muitos aqui não tem condição de debater nada; é uma bateção-de-cabeça e briga de afetos danada! Em meus pensamentos sou meu principal moderador e crítico; ainda bem, pois assim não encho o saco de ninguém querendo fazer o mundo melhor e exigir de quem não quer uma atitude e inclusão!! E ainda me chamam de reacionário por pensar só em mim!! É brincadeira!

    Responda
  4. Marina P.

    Não se cansa em escancarar sua ignorância (ou má fé?!) . Ninguém reivindica o "aborto de crianças", como direito fundamental da mulher ao próprio corpo, visto que na maioria dos países em que já exista a legalização, a permissão é para até 12 semanas de gestação, ou seja, Sr mediocridade, não há ainda criança alguma. É com base nessas leis que nos manifestamos para fazer a nossa.

    Responda
  5. Bonifacio Bembo

    Cultura de vítima... Só a classe média nefelibata pode acreditar em tal tolice. O Grande Filósofo é míope e só consegue ver o horizonte autista da sua classe social. Toma o seu entorno medíocre e limitado pelo mundo. Vá ficar quatro horas por dia em um ônibus ou um trem cheio para trabalha, vá pagar 12 horas de trabalho na Foxconn e eu quero ver se ainda vai falar em cultura de vítima. Querem rir um pouco? Vejam na Wikipedia quem são os dois "intelectuais" citados pelo Grande Filósofo... /p

    Responda
  6. Anderson Zanin

    Boa, Pondé!. Mais do que nunca, filosofar é preciso. O mundo civilizado tenta ser menos desigual. Na outra ponta, ficamos cada vez mais iguais e andamos em rebanho, pelo a pelo, cordeiros cordiais. Um dia, no meu mundo ideal, um laboratório farmacêutico criará uma droga que irrigará a parte do cérebro que produz o senso crítico.

    Responda
    1. Fernando

      Genial, concordo contigo meu amigo.

  7. Rodolfo

    Como todo neocon, se imerge em pseudo-esclarecimento. Como todo direitista, tem deformidades morais e/ou cognitivas, o caso dele é o pior, pois é cegueira auto-infligida já que sua mente está intacta. É má fé. Se utiliza de generalizações para fazer seu ponto de vista vingar num texto truncado e cansativo, mesmo sabendo que por generalizações bem escolhidas se consegue defender qualquer idéia no mundo. Esconde seus recalques acusando os outros de coitadistas.

    Responda
  8. Professorado Paulista

    Concordo com Pondé quando esse diz que temos uma cultura da vítima infectando a todos, quase ninguém tem força e caráter para reconhecer sua "parte no cartório".Agora, penso que sua generalização quanto a esquerda brasileira é maldosa - sei do que falo, pois pertenço a esta. Nós dizemos simplesmente que quando você não desfruta de um estado de bem estar social europeu ou não tem uma burguesia estunidense, não é correto culpar a população pela maioria dos crimes praticados.

    Responda
  9. Marc

    De fato, todos tem que ser complacentes com os erros, miséria, fracassos, fraquezas, incompetências, vícios, e até com os crimes, próprios e dos outros. Afinal de contas somos vítimas de um sistema capitalista globalizantes, conservador, reacionário, discriminador das minorias (??) e outros adjetivos que se invetem para descrever tal maquina infernal. Virtudes? Somente se encontram nos governos e partidos de esquerda, e ai daqueles que os criticarem!!

    Responda
  10. sávio

    nossa, pondé, como vc é profundo, um pires... se descartes disse: penso, logo existo, pondé diz: é politicamente correto ser politcamente incorreto...uauuuuuuuuuuuuuuu! !! claro, comprem o livro dele!!! e leia a mesma crônica do começo ao fim. pondé é o paulo coelho da filosofia, sem vender tantos livros. (pô, mas eu gosto do P.coelho)

    Responda
    1. Fernando

      Não concordo.

  11. Sebastião Simionatto

    Sr. Articulista. Bastava escrever: Detesto este admirável mundo novo do políticamente correto! Ele me impede de ser pragmático perante a malícia! Tal como eu, repetidas vezes, escrevo em várias situações do nosso quotidiano.

    Responda
  12. Caio

    Pondé, sempre brilhanteComo diria o próprio, ''a espiritualidade da esquerda é rasa, ela não tem culpa de nada, os culpados são os outros sempre''. Facilmente esse comportamento é identificado, numa simples manisfestação de um militante p.etista que diz: ''O mensalão, não existiu, ele foi ''inventado'' pela mídia g.olpista e pelo supremo traidor burguês e r.eacionário''. Fica fácil entender porque Pondé, mais uma vez acertou na mosca

    Responda
  13. Célia L H

    "Somos uma cultura de frouxos"....completo: e hipócritas à última potência!!! Será que alguém realmente se importa com as criancinhas da Ãfrica? Já para defender as 'teses da esquerda'...noooossa como aparece gente por aqui.....kkkkkkkk

    Responda
    1. Célia L H

      É...medir com a régua os comportamentos alheios todos medem...a diferença é que alguns acham que fazem isso 'em benefício da humanidade'....rsrsrsrsr.....r isível....

    2. Giulliano

      Senhora, no seu tempo e lá vai longe, se dizia que está medindo com sua régua as atitudes alheias, no entanto, há tempos sabe-se que nada mais é que projeção, daquela que Freüd tão bem descreveu.

  14. Gabinete do Dr Montenegro

    Cuidado, Pondé, não fale sobre o facebook...rsrsrrsrsrsrsrsrsrs ... lembra-se dos guarani?? hahah...

    Responda
  15. Oscar Wilde

    "Somos uma cultura de frouxos viciados em conforto, que se lambem o tempo todo e culpam os outros por tudo." Outra parte do texto ÓTIMA ! Trasnfere-se a responsabilidade para terceiros de tudo, buscando não apenas a isenção pelos próprios atos, mas também as vezes lucrar ($), por meio dos mais estapafúrdios processos, que não tão raras vezes encontra respaldo em nossa justiça.

    Responda
  16. Oscar Wilde

    "Chore por um panda e defenda o aborto de crianças. Você será top na balada." PERFEITO !!! Resumo simples, "direto e reto", da hipocrisia que toma conta de uma parte relevante da nossa sociedade.

    Responda
  17. Fernando

    Sempre assim, muitos comentários que não dizem nada, carregados de afeto por algo que nem se sabe a origem. Uma bela aula de interpretação de texto faz falta aos que criticam o Pondé. Complementando : " E as escolas serão processadas por reprovarem os alunos; fazendo assim a moeda circular, pagando assim pelo dano moral causado" ( e Ipods sendo comprados). Isso é notável e logo-logo acontecerá!! Ridículo!! Qual a solução pra essa loucura?

    Responda
  18. Pedroso

    É isto aí!!! Hoje temos a cultura da Vítima! Na perspectiva social poucos são os culpados! A maioria, vítimas!! No Brasil, o pensamento hegemônico esquerdista nos torna cada vez mais hipócritas e cultuadores da culpa sempre do outro, do diferente! Lamentável!

    Responda
  19. Fabrício da Silva

    Está cada dia mais evidente a falta de coragem de Pondé; quer falar de racismo, defende-lo como característica intrinsecamente humana, nos entanto lhe falta o estofo da própria pena; Quer acusar os GLS de pederastas frouxos e amorais todavia lhe sobra pusilanimidade; quer acusar seu grupo de alunos e colegas como "esquerdizóides bananas" e para tanto obscuros filósofos são alçados ao olimpo como referência sociológica do entorno PUC/FAAP.Pondé assuma seu amor incondicional pelos "falcões dos EUA

    Responda
    1. Célia L H

      mmhhh...o senhor ficou realmente impressionado com as minhas observações quanto ao texto da Odette não foi? kkkk.....será carência? Amor à primeira leitura? Sinto muito, mas já sou comprometida. Quanto ao assunto que eu sugeri, já leu alguma coisa?

    2. Rob

      Senhora além de aspirante a Odette é interprete do inovador conservadorismo anglo-saxão seletivo(aquele que ignora os valores morais e políticos do stableshiment americano)?

    3. Célia L H

      Lei um pouco sobre o que realmente se trata o 'conservadorismo anglo-saxão'....depois volte e comente o texto....

  20. Císar

    Parte da esquerda elogia o sistema de Welfare State anglo saxão. Parte da esquerda não tem nada de sentimentalismo e, se deixarem, cometem atrocidades que deixam a direita no chinelo. Poderia aqui citar várias besteiras escritas por nosso nada ponderado Pondé. Mas Fábio já disse tudo.

    Responda
  21. Depaula

    As 'pondecações' parecem que se baseiam em generalizações, mas não se baseiam; parecem que foram escritas para todo e qualquer leitor, mas não foram; parecem que guardam uma observação livre e avançada do ser, das relações e da vida, mas não guardam... As 'pondecações' são apenas regurgitos programados de um 'pavão' que come sopa de letrinhas e que nasceu 'galinha'. Só pensa em chocar!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.