-
Sebastião Simionatto
Xisto betuminoso! Temos isto no Sul, Paraná se não me engano!
-
bastos
A solução energética está no Grande Sertão.Uma análise econômica clássica não é lógica e adequada para estudar a viabilidade da geração de energia renovável no Nordeste, seja a eólica, solar e/ou biocombustíveis, comparada com as outras formas. A equação precisa ser formulada observando-se diversos fatores como a maximização do desenvolvimento local e a conseqüente minimização do êxodo rural, evitando as contemporâneas tragédias urbanas do desemprego, falta de moradia e violência.
-
RS
e la vai o p t apostando nossa fichas no pre-sal!santa ingenuidadese possuir petroleo fosse indutor de desenvolvimento p/ uma naçãoos seguintes paises seriam potencias mundiais:iraque; venezuela; angola; mexico; libia;petroleo é muito bom p/ as chamadas big oil:shell; esso; BP; etcpetroleo não é indutor de desenvolvimento de um país nem nunca foitem q investir em educação (de qualidade nao o lixo q temos hj e nao adianta botar mais $$$ tem q rever nossos metodos educacionais!!) sem mais
-
igor
O autor foi no ponto. Em vez de estarmos discutindo custo e segurança da energia disponível, estamos discutindo meio ambiente. No futuro vamos descobrir que nossa geração cometeu um equívoco monumental. Em vez de armazenarmos energia barata na forma de água armazenada em barragens, jogamos fora nossos recursos naturais e os substituímos por energia cara, insegura, e tornamos nossas empresas não competitivas.
-
ffaria
Discutir meio ambiente eh tao importante como discutir custo e energia. Energia hidreletrica eh barata pois excluímos da conta todas as externalidades que ela provoca. Nao eh energia barata o problema energetico do pais, mas sim os 40% de imposto da nossa conta que vao para o ralo.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.