Ciência > Controle de emissões pode baixar em até 65% impacto de aquecimento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Viktor

    e Al Gore, o guru dos decelebrados, agora também é culpado, pois vendeu seu canal de televisão destinado ao Culto do Alarmismo Anti-CO2, para o Al Jazeera, que é de propriedade do magnata do petróleo do Qatar, que possui a maior pegada de CO2 do mundo. Os crédulos do culto estão em choque e desapontados e prometem uma vigília onde rezarão e pedirão por mais catástrofes (que nunca acontecem) e por mais sacrifícios da humanidade.

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Concordo Contradictor, Eu acho até que as profissões do futuro vão incluir fortemente a ecologia. Recuperar o meio ambiente devastado deveria ser ação de qualquer governo sério. Mal não faz e daria maior condições ao ecossistema global de se defender da ação humana. Eu não acredito que o principal impacto do homem seja apenas a poluição atmosférica, mas a combinação desta com a derrubada de árvores...ai se estabelece um desequilíbrio.

  2. Victor

    (continuação 2) muitos empregos que não exijam grande qualificação no mundo todo. Talvez fosse necessário alguma adaptação a cada país, a cada caso, mas desde que não houvesse uma visão política muito estreita e corpo mole dos países, em 25 anos teríamos resultados palpáveis e um planeta renovado. Ou é algo assim ou as perspectivas são assutadoras.

    Responda
  3. Victor

    (continuação 1) Li um artigo que 900 bilhões de árvores foram abatidas desde então. Se cada país do planeta plantar 230 milhões de árvores durante cada um dos próximos 20 anos, somados aos esforços para redução das emissões a níveis decentes e substituição dos combustíveis fósseis, voilá !! Um clima confiável novamente. Uma tarefa exequível e muito mais barata que qualquer iniciativa proposta até agora. E provavelmente, a única que funciona. E

    Responda
  4. Victor

    Uma das funções menos conhecidas da cobertura vegetal do planeta é a estabilização do clima, a dificuldade imposta para que as variações climáticas não sejam exageradas. Com pouca vegetação, os extremos de temperatura são mais evidentes e frequentes. Posto isso, uma alternativa bastante razoável para conter, e quem sabe reverter, o aquecimento seria a recomposição total ou parcial da cobertura vegetal retirada nos últimos 500 anos. (continua)

    Responda
    1. Viktor

      Já vc, André, que se diz "do bem", tem quase 10 perfis fakes aqui para praticar bullyng com seus oponentes ou promover seus próprios comentários. Isto que é ser do bem! hahaha

    2. Andre

      Caro Victor Contradictor, tenha cuidado pois tem a sua versão invertida, de um Universo Paralelo do Mal, aqui neste forum. Ele se chama Viktor Ghering. hahahahaha

  5. Andre

    Não devemos nos esquecer que as indústrias pagam pessoas e supostos "cientistas" para negarem o aquecimento global, para confundir a opinião pública internacional, para que as populações não deixem de consumir seus produtos insustentáveis, que causam danos ao equilíbrio climático do planeta, poluem o meio ambiente e são responsáveis pela contínua degradação ambiental em larga escala, a acelerada catástrofe climática global que tentam ocultar e não querem que ninguém faça nada para tentar evi

    Responda
    1. Andre

      Você não tem espelho em casa, e acaba vendo a si mesmo nôs outros. Seu hipócrita.

    2. Viktor

      Vc é doente...

  6. Viktor

    Mais um estudo baseado em modelos, que são parametrizados para encontrar uma solução previamente elaborada. Tortura-se o modelo e os dados e com isto saem os "cenários" que cientificamente não valem nada. Se o aquecimento global tem sido tão devastador nos últimos 50 anos, por que justamente neste período a produção de alimentos e a sua produtividade subiram astronomicamente ? E, afinal, o controle do CO2 vai diminuir em quantos centésimos de graus as temperaturas ?

    Responda
  7. Chega de Farsa

    Por que, com modelos tão bons, ninguém conseguiu prever a falta de chuvas com três meses de antecedência no Brasil? Se fazem projeções para daqui a 70 anos ou usam bola de cristal ou é pura saffadeza para mudar as leis, não o clima. Fico com a segunda. Mudando as leis, aumentam o poder do estado na vida privada das pessoas. Cartar uma árvore tem pena maior do que lesão corporal dolosa. Isso sem falar na corrupção que geram as tais licenças ambientais.

    Responda
    1. Erico Martins

      degringolado, você esta confundindo tempo com clima

    2. Andre

      Quer entender a matemática das previsões meteriológicas e responder sua pergunta. Assista no Youtub3 o documentário "Alta Ansiedade - A Matemática do Caos".

  8. GILBERTO GALO

    o ser humano estah SERIAMENTE EMPENHADO EM ANIQUILAR SEU HABITAT E A SI MESMO !!! OS ATERROS SANITARIOS VIVEM SITUAÇÃO DRAMÃTICA .... DE CHEIOS .... EM CONTRAPARTIDA AS REPRESAS VIVEM SITUAÇÃO CRITICA ..... DE VAZIAS

    Responda
    1. Andre

      O que força os governos a usar termoeletricas a carvão e petroleo. Solução rapida, barata a curto prazo e cara a longo prazo. E que enche de dinheiro,aqueles que financiam, os negadores do Aquecimento global. E a solução para o Aquecimento Global são fontes de energia renovavel, que são caras a curto prazo, mas são baratas a longo prazo.

  9. tiziu

    ...aquecimento global...estamos na Era Cenozoica, Período Holoceno, que é caracterizado por grandes flutuações Climáticas...nos últimos 2.000 anos as flutuações foram bem documentadas...atribuí-las a atividades antrópicas é muita forçação de barra...

    Responda
    1. Viktor

      Não se impressione com suas pontuações negativas. Elas foram atribuidas por apenas 1 individuo chamado André Luiz da Silva. Seu raciocínio está consistente e correto e não merece 9 negativações (que foram atribuídas pelo nosso delinquente honorário virtual de plantão).

  10. Ale

    O problema maior é: AQUECIMENTO GLOBAL NÃO EXISTE!! a ONU c seu IPCC mente descaradamente, o ser humano não produz nem 0,1% do CO2 lançado na atmosfera, quem faz isso são os oceanos e vulcões, sem contar com a expansão de massa coronal do sol!

    Responda
    1. Erico Martins

      alessandro, os dados que você cita estão completamente errados!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.