Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hawker

    Achei essas perguntas bem melhores e mais esclarecedoras sobre a personalidade do candidato do que as que o "pessoal do RH" geralmente fez.

    Responda
  2. Wattrelos

    2. Quantas vacas existem no Canadá? R.: 15000 (país frio, pastegem difícil) 4. Um pinguim entra por aquela porta agora usando um sombreiro. O que ele diz e por que ele está aqui? Está muito quente, preciso de um ar condicionado. 16. Estime quantas janelas existem em Nova York. 5 milhões 18. Calcule o ângulo de dois ponteiros de relógio quando são 11h50. R.: 55 graus. Não coube tudo.

    Responda
    1. Cassio de Lima

      Claro que ha mais de 5 milhoes de janelas em NY, pois existem milhares de predios comerciais e arranhas-ceus nesta cidade. Estimo que existam cerca 10 janelas por pessoa, o que daria 200 milhoes aproximadamente.

    2. Letícia

      pergunta 18: não seria um ângulo de 30 graus??

  3. Ah! Vá!

    Numa empresa em que trabalhei tinham que determinar quem iria para o atendimento ao cliente (telefone) e análise operacional. Para tanto utilizaram aqueles testes eletrônicos consistentes em o empregado responder uma série de questões e o computador analisar as respostas e traçar as características da personalidade do avaliado. Como detesto telefone, manipulei o teste respondendo as questões (idiotas por sinal)como se eu fosse uma pessoa antipática, e consegui permanecer na análise operacion

    Responda
  4. Mi

    E quando perguntam que animal você gostaria de ser... "um orangotango pulando no seu trasei-ro". Aff!!

    Responda
  5. Sísifo

    Observem como estes processos estão em descrédito!

    Responda
  6. Sísifo

    Ao menos não sou o único que acha que estes testes só servem de pretexto para não haver explicação lógica para contratar alguém com QI (quem indicou). Se

    Responda
  7. Sísifo

    Gostaria de entender o que os entrevistadores querem ouvir quando fazem aquelas perguntas esquisitas. A gente se esforça para agradar, busca o que tem de melhor, fica na maior expectativa acreditando ter figurado entre os melhores e depois ouve um simples não. O problema não é o não, o problema é não saber por que. Por que não importa o quanto você busque esse tipo de conhecimento, nunca vai saber o que se passava na cabeça do "deus" que te entrevistou. Ao menos percebo que não sou o único q

    Responda
  8. chilli pepper

    No final de uma entrevista me perguntaram qual era meu signo. Achei bizarro e perguntei pq queriam saber meu signo, falei qual era mas também falei que não acreditava em astrologia. Consegui a vaga, mas não quis principalmente por causa disso. Acho esses testes psicológicos ridículos e estão bem longe de avaliar um ser humano corretamente, só servem pra deixar os desavisados pressionados.

    Responda
  9. Maria Teresa

    Ainda bem que só tive que passar em concurso público.Porque senão estava frita.Já ia dizer alguns desaforos para esses despreparados.Só tive que fazer uma entrevista dentro do meu emprego.Acho que funcionou porque passei. Tinham muitas vagas e, poucos candidatos.Me contrataram para dar aula à noite,por 250,00.Por isso, passei.Viva o funcionalismo público.Não confundam FUNCIONÁRIOS com os APADRINHADOS.Tem muito diferença

    Responda
  10. Rafinha

    Se as empresas de fato utilizassem esta liberdade criativa no modelo de atuação, beleza. Seriam bem mais éticas e funcionais (o que hoje estão longe de ser. O importante é o ganho, sempre). A bem da real é que a contratação é feita por aquele famoso critério do "fui com sua cara, não fui com sua cara". Basicamente é isso.

    Responda
  11. Monkey PP

    O problema não é a pergunta imbecil, e sim a resposta imbecil que o entrevistador quer ouvir, se você responder um imbecilidade diferente da dele, dançou!!! Simplesmente ridículo!!!!

    Responda
  12. Robson de Souza

    Com esse nível de exigência nas entrevistas, não é à toa que a crise está batendo à porta, isto é, se já não chegou.

    Responda