-
Telesca
Tudo que este senhor que se diz "ESPECIALISTA" em educação escreve não presta!O negócio dele é conseguir verba pública para sua pseudo ONG.
-
Arnaldo
A mídia esta exaltando o método. Isso é, no mínimo, duvidoso. Ela sabe, sim, que os vídeos não são nada de extraordinários. O Bill Gates falou a respeito dos vídeos do Khan e de como seus filhos os assistiam. Depois, todo mundo começou a olhar pro cara - como se tudo o que o dono da microsoft tocasse virasse ouro. Há interesse por trás, acredito. Por aqui, é esse deslumbre. Mas nem nos E.U.A. os vídeos são unanimidades. No blog "Rolando na rede", no portal do Estado de SP, há uma boa análise
-
Arnaldo
Mais um modismo. Alias, nem modismo é: as aulas do telecurso 2000 eram muito melhores. Quem esta super empolgado, nao viu os vídeos. São bons? Sim; mas pra um certo tipo de formação. Há aspectos de uma aula (raciocínio lógico-dedutivo, argumentação, confronto de idéias) que passam muito longe dos vídeos. Estes servem, no fundo, como reforçadores de conteúdo. Nada dessa baboseira de reinventar a educação. O Dimenstein tem um índice de rejeiçao pior que o Maluf!!! Ninguém leva o cara a sério.
-
C. Rebech
Reinventor da educação. Valhamedeus. Pois digo que no Brasil, depois que esses dois partidos ocuparam o poder em Brasilia - PT e PSDB - a pedagogia que reina é a que eu chamo de Pedagogia do Corpo Mole.Educação é suor, é negação, é disciplina, é deixar de fazer o que se gosta e debruçar sobre um livro e estudar. O resto é balela e demagogia.
-
medicocansado
Se o Brasil deseja pertencer ao primeiro mundo algum dia, precisa fazer algo que países de primeiro mundo ,como Coreia do sul, por exemplo, fizeram : Incrementar qualidade no ensino de base. Isso é trabalhoso e levaria uns 10-15 anos. Por isso governo nenhum assume a tarefa. É mais lucrativo manter políticas populistas como cotas, distribuir tablet para quem não sabe interpretar um texto, importar métodos miraculosos e etc.
-
Jorge Américo
Reinventar a educação?
-
Sebastião Simionatto
Curso personalizado! Já tentaram aqui na USP na década de 1970 e não funcionou devido a heterogeneidade entre os tutores! Gosto da idéia mas também a politizaram. Chegaram a colocar Galileu Galilei de Brecht para ensinar física, que absurdo! Possivelmente aqui e com a Bolivarização completa do cone Sul, volta este asneirol vermelho!
-
fabiosantos
Podíamos gastar maistempo falando sobre Aaron Swartz. Alguém que tava muito a fimde democratizar conhecimento. Mas no mundo Madalenístico onde ser teorico é ser revolucionário, os que realmente fazem algo, se suicidam. Porque tem nisso um golpe: Khan não vem a troco de nada, mas para assinar contratos, e a Fundação Leman, mais uma cliente perniciosa do governo, vai faturar mais algumas centenas de milhares. Democratizaçã o do conhecimento X Democratização para quem pode pagar.
-
luizcandidob
Gilberto, você é um tipo de anti-profeta do apocalipse, um, digamos, Profeta da Redenção. Qualquer coisinha mais ou menos interessante que aparece nas áreas do ensino, participação social e correlatas, você já fica todo entusiasmado, achando que o mundo vai mudar, que o Brasil vai deslanchar. Esses cursos on-line são realmente interessantes, minha filha adolescente os utiliza eventualmente, podem, sim, ajudar quem já tem um certo preparo. Mas não são a "salvação de lavoura" como você interpr
-
Célia L H
Dimenstein, quase todos os dias venho aqui e 'te dou uma nova chance'...rsrsrsrrs....invaria velmente me decepciono. Acho que desisto. Abraços.
-
gramos
não desista, não!!! no mínimo, é divertido rsrs
-
-
Rivaldo Riveiras
Universidades dos EUA disponibilizam cursos online faz um bom tempo... Agora, imaginem em Banânia uma coisa dessas. Indo às aulas, nossos universitários saem das escolas mal sabendo ler e escrver um texto; com essa coisa terciero mundista do Khan a nossa qulaidade de ensino vai ainda mais para o buraco. Por que não falam em esquecer os maldit0s Paulo Freire, Vigotsky e partem para uma pedagogia de resultados e cobranças? Vamos continuar a ser o apis do futuro....
-
Rivaldo Riveiras
Corrigindo: Vamos continuar a ser o país do futuro....
-
-
Greg
Ao invés de perder tempo com o Khan, a Dilma deveria conversar com o Gustavo Ioschpe, que fez um diagnóstico muito interessante do sistema educacional brasileiro. Que tiver interesse leia o livro dele "O que o Brasil quer ser quando crescer". Gilberto, que tal dar uma lida, antes de escrever suas colunas non-sense-moderninhas sobre educação?
-
Stingray
Cada prof. tem uma didática e deve confiar nela para bem ensinar. O ensino não pode depender da memorização, mas também não se pode atacá-la como se fosse a vilã. Está mais do que provado que o bom funcionamento da memória depende de treino. E muitos tipos de trabalho, aliás magnificamente remunerados, dependem da memorização.
-
Stingray
Não conheço nenhuma escola particular de alto nível em que a reprovação seja proibida, ao contrário de escolas públicas que não podem reprovar até o 5º ano do ensino fundamental, para mostrar que a educação está melhorando no país. Ao contrário, se o aluno não se sair bem nos estudos, não pode mais estudar na escola particular em que foi reprovado, pois a escola seleciona os alunos. Quando a escola é paga, os pais ficam em cima dos filhos para que estudem; na escola pública isso não acontece
-
du
Em escolas particulares de alto nível não se decora, não tem ditado, não tem reprovação e os alunos aprendem, temos que parar de jogar o sofá pela janela e atacar os reais problemas.
-
Stingray
Tem razão, Rivaldo. Não duvido. Em tempos de "funk", BBB e do "politicamente correto" . . .
-
Rivaldo Riveiras
Cuidado Patrick... Com essas idéias os moderninhos te mandam para a cadeia....
-
Stingray
Gustavo Ioschpe é só um teórico da educação. Professores do ensino básico com grande conhecimento e experiência de sala de aula é que precisam ser ouvidos. Se assim fosse, não haveria aprovação automática, dependência, pedagogias absurdas ou antididáticas como a de que aluno não pode memorizar nada, não pode aprender tabuada, não pode fazer ditado e não pode ser reprovado porque vai ficar traumatizado. Também se os alunos fizessem silêncio e respeitassem os prof. a educação seria muito melho
-
-
Crasse Média
Nossa ! Inventaram o telecurso. Congratulações. Aliás, batizem como TeleCurso. Vai ficar bacana.
-
Crasse Média
2013: ano internacional e pinheiros/madalenense de combate ao tráfego de bicicletas em calçadas. Participe da campanha "Ciclista: calçada não é ciclovia" e "Ciclista: corredores exclusivos de ônibus são...para ônibus". (_14/jan - Foglia ignora fechamento de 12 dos 17 "bicicretários" do Metrô. Logo se vê, boas notícias parecem mesmo não vender jornal...)
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.