Elio Gaspari > O Brasil vai bem, obrigado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O plano real é obra do governo Itamar Franco.
A tÃtulo correto do artigo deveria ser "O Brasil vai bem, obrigado, mas o povo, vai mal" como disse o General Presidente Figueiredo um dia. Não tão mal como no tempo dele qdo havia energia elétrica barata e sem interrupção e éramos a 8ª economia do planeta e com patrimônio. Hoje não temos projeto próprio, sofremos ainda os efeitos do concenso de Washington. O povo tem apagão de tudo, energia, transportes, saúde etc. No congresso e no governo temos apagão de vergonha mas de corrupção vamos be
Gra;as ao Itamar que pôs o Fernando Henrique, aos 8 anos FHC, ao Lul@, a Dilma...Nossa! Isso é o que chamo de esquiva. Vamos ser claro, sem a combinação de crescimento econômico com distribuição de renda, o Brasil não teria essa chamada classe C, é fato. O plano real estabilizou a moeda, mas da segunda metade dos anos 90 até 2003 o plano real não havia decolado do ponto de vista econômico. Sem paixões, dai a Cesar o que de Cesar, cara pálida.
em v arios p aises s ede de c opa /o limpiadas o q vimos foi tais p aises c/ serias dificuldades financeiras / q uebrandopois apos passar o ataque imobiliari o especulativo q a companh a m egaeventos, o q fica p/ o povo? d ividas queda no valo r dos imovei s / b olha imobiliar iab rasil inovando p/ piorc/ essa politic a nao q uebraremos a pos os m egaeventos b rasil rumo ao f undo do p oço de m aneira inedita estaremos quebrados antes da c opa e da o limpiada!! que m v iver v erá
Elio. A banca, nas ultimas décadas, ganhou dinheiro como água. Ficaram gordos e acomodados. Agora estão com preguiça de trabalhar. Em minha opinião, a Presidente deveria abrir a concorrência para bancos estrangeiros. LAURO MELO.
O Sr Gaspari parece desinformado Ele é parte daquilo que Marx chamava de “inteligencia”. Começam as ações de resgate de imagem do Lulla e Dilma em vista das eleições. Nisto eles são mestres e fazem a cabeça de qualquer um, parecem aqueles que dão golpe por telefone, enganam e mentem como ninguém. A classe “C” ganha ente R$209,00 e R$1.100,00  Como quem ganha estes valores vai viajar de avião, financiadas mesmo se endividando como sugere o jornalista? me engana que eu gosto.
Um Brasil que tem a inflação mais de 5 vezes maior do que o crescimento, não vai bem coisa nenhuma.
E o custo de administrar um negócio que cobra + barato e com + clientes cai na conta de quem? Do cliente? Do cidadão? Dos chineses? Dos indianos?
Percebe-se a necessidade de se adaptar a um paÃs que mudou, como afirma o repórter. Isso por parte de jornalistas como Gaspari e, principalmente, de todos nós. O exemplo citado de Amadeo Giannini vale para todos. É bom ver o posicionamento de formadores de opinião como Elio Gaspari neste texto educativo.
Basta uma visita à s filas nos hospitais públicos, onde pacientes aguardam em macas nos corredores para serem atendidos ou morrer sem atendimento; ou uma análise do aluvião de alunos semi-analfabetos que se formam todos os anos nas escolas públicas; ou uma viagem pelas nossas estradas esburacadas; ou a impossibilidade de uma viagem de trem; ou pagar 2/3 vezes mais por um carro; ou ver o que fazem os nossos polÃticos para se concluir que o restante vai mal...
O Governo encampou o sistema arcáico da ABEP, Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, para a classificação de classes econômicas, e o distorceu para o seu uso polÃtico. A própria ABEP admite que o sistema atual é inexato e atualmente está incluindo melhorias. Digo distorcido porque o modelo da ABEP é dividido em bens de consumo e grau de instrução. De maneira proposital, o Governo ignorou o grau de instrução para inchar a classe C, onde até tanquinho virou máquina de lavar.
Classe C ou D, o fatoé que houve melhora na renda do trabalhador brasileiro e, com isso, há maisdignidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O Brasil vai bem, obrigado Voltar
Comente este texto