Painel do Leitor > Para leitor, país desconhecer escritora portuguesa não surpreende Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só nos Estados Unidos são publicados quase 150 mil livros por ano! Hoje é impossÃvel ler todos os autores. As pessoas têm que selecionar o gênero que mais apreciam ou que mais lhes interessam. Portanto, não deveria causar espécie 'trás os mares, o fato da maioria não saber quem é essa ilustre e desconhecida escritora portuguesa.
A mÃdia hoje em dia é responsável pela formação de opinião cultural das pessoas, pelo menos as que não frequentam bibliotecas ou museus. Escritor português? Todos vão lembrar de Saramago. Mas pesquisando na Wikipedia o nome de Bessa-Luis nos leva a outro escritor português desconhecido (talvez) que viveu no século 19: Camilo Castelo Branco.
Quem?? De onde?? hummm!!
Acho que antes termos de conhecer essa escritora portuguesa, ou qualquer outro escritor estrangeiro, deverÃamos antes nos preocupar em conhecer a nossa própria literatura, que além ser muito boa e rica, não fica a dever para qualquer outra literatura estrangeira.
Bela resposta, Tietri. Bela resposta! Só acrescento que futebol é um esporte, logo, também não tem sentido Chauvinismo no mesmo!
Chauvinismo no futebol, vá lá... Mas em literatura, não dá... É preciso um critério elástico e benevolente para incluir qualquer obra em lÃngua portuguesa na prateleira mais alta da Weltliteratur. Harold Bloom incluiu Camões, Pessoa, Eça e Machado em seu "Genius", mas não se trata de equipará-los a Dante, Cervantes, Dostoiévski ou Eliot, por exemplo. Não há nenhuma vergonha em reconhecer a superioridade do que já foi escrito, digamos, em alemão. Afinal, nossa lÃngua é bela, mas inculta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Para leitor, país desconhecer escritora portuguesa não surpreende Voltar
Comente este texto