Ciência > Sonda acha possível rio extinto em Marte Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por quê não tem cratera dentro do leito? não duvido nem endosso as fotos ,mas será que o asteróides pararm de colidir com marte desde que o rio secou? por favor alguem me esclareça.
Não vejo nenhuma "cratera " no "leito"...por quê????não que eu duvide da veracidade das fotos!( não duvido tampouco endosso ) mas alguem poderia me explicar por quê não tem cratera ai nesse leito? será que os asteróides pararm de colidir com marte desde que o rio secou?
Muita competencia também da agencia europeia. A imagem do rio marciano, mesmo com os retoques é espetacular. Poucos paises investem pra valer em pesquisas espaciais, mas toda a "tigrada"do resto do mundo se beneficia.
Descobrindo o espaço, descobriremos sobre nós mesmos. Somos frutos do que aconteceu lá fora, pois a Terra não surgiu num passe de mágica. Se eu pudesse, meu dinheiro desse e minha mulher deixasse, faria parte da primeira leva de pessoas a habitar marte. Sinto-me frustrado por ver que as maioria das pessoas não tem vontade de conhecer a beleza da Cosmologia.
nquanto a NASA nos distrai com pedrinhas, buracos negros e galaxias a bilhoes de anos de distancia, cá estamos nos correndo o risco de sermos extintos da mesma maneira que foram os dinosauros. Sim, somos iguais a peixinhos num lindo aquario azul contado com o acaso para sobreviver, porque se algo vir ou cair do espaço não ha nada que posa nos defender .... enquanto isso a NASA mostra mais um riozinho em Marte, manda mais um jipinho ....
A única explicação que se tem sobre a extinção de lagos e rios de Marte, é dada no Livro Perdido de Enki, Décima Tabuleta: "Lahmu (Marte) ficou devastado com o passo de Nibiru. Sua atmosfera foi absorvida para o exterior, suas águas evaporaram, é um lugar de tormentas e pó." Na mesma passagem, há 13000 anos, um degelo brusco na Antártida, causou o Dilúvio na Terra. Pierre Deschanps, do CEREGE, confirma o aumento do nÃvel dos mares em 20 metros.
A água que estava em marte foi transferida para a terra, além de outras coisas. No futuro o mesmo irá acontecer com a terra, quando então a água e outras coisas também serão transferidas para o planeta vênus.
se eu fosse roteirista de um filme me inspiraria nas respostas que vejo nestes comentários...hilárias!!!
Vamos indo até explodir?
Nossa! Então havia muuuita água em Marte! O rio Amazonas tem uma largura média de 5 km e a profundidade máxima é de 100 m.
É simplesmente impressionante! Só o fato de saber que nunca veremos ou saberemos o que realmente existe lá fora, da uma tristeza tão infinita quanto o universo. :(
O universo não é infinito, caro amigo, mas entendo bem seu sentimento. :) Nunca é tempo demais, visto que o tempo é uma ilusão criada por nós para entendermos como as coisas com massa se deslocam no espaço; tempo e espaço são as mesmas coisas. Quanto menor sua massa, menos o espaço-tempo se apresenta como fundamental, é por isso que ainda há conflito entre a Teoria da Relatividade e a Mecânica Quântica.
Curioso é como, sendo tão antigo, apresente tão poucas crateras. As margens apresentam alta incidência de impactos, mas o leito apenas algumas poucas, e pequenas, indicando serem mais recentes.
Interessante. Cabe observar, principalmente na primeira foto: aparece uma entrada na "margem" -digamos- esquerda, como que de um afluente, que é ligada a uma região maior, aparentemente de água - quiçá um oceano ou lago... Teria sido água ou algum material vulcânico? As dunas que se evidenciam no "leito" indicam que o material era lÃquido. Não obstante, qual é a importância dessas pesquisas ou descobertas, se há vida ou não, se aqui na Terra, onde vivemos, não há amor e respeit
A importância disso é o conhecimento, principalmente em saber o que aconteceu com Marte, seja o que for que tenha acontecido com o nosso "vizinho", precisamos saber.
Bom! Diante do fato de existirem 7 bilhões de planetas somente em nossa galaxia, obviamente q a vida é abundante lá fora!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Sonda acha possível rio extinto em Marte Voltar
Comente este texto