Painel do Leitor > Leitor critica 'indústria da multa' no trânsito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fato é que tem muito mentiroso por aqui dizendo que foi multado sem cometer infração. Mentirosos. Hoje, numa rua estreita, com limite de velocidade de 40 km/h, um desses "denunciadores da industria da multa" ficou tentando empurrar o meu carro , de forma que dei passagem a ele onde havia espaço. Ele acelerou e teve que parar no sinal fechado logo a frente. Eu o alcancei dirigindo normalmente e o "injustiçado" quis me ensinar a dirigir. Se pudesse, EU o multaria !!!
Evidente que têm abusos de motoristas, mas, evidente também que não tem nada mais abusado do que essa indústria de multas. Multam a torto e a direito, o que é devido e também o que não é devido. Se você for multado indevidamente recorra da multa, e, então você vai entender o que eu estou tentando alertar
As multas são necessárias e existem em qualquer lugar.O que se pode questionar e com razão, entretanto, é que os radares são um investimento para as esferas do governo, não uma medida educativa. O radar já se paga nos primeiros dias de uso. Depois disso, é puro lucro pro Estado. O papel do radar é pegar o infrator desavisado, não todos os infratores, até porque o infrator que conhece o local sabe onde estão os radares e vai continuar com a infração. É preciso chips que calculem velocidade mé
Perai...uma coisa é multar sem ter a infração...mas o cidadão comete a infração e ta reclamando de que é punido?....oras, respeite as leis amigo que você não será multado... PS: NUNCA FUI MULTADO.
Eu nunca cometi nenhuma infração. Mas já fui multado. Recorri mas não aceitaram. Como isso? Vai falar que clonaram meu carro agora? O desespero de alguns agentes para cumprir a "cota" é tão grande que até confundem números.
Em Piracicaba minha multa veio após 30 dias, em carta pelo correio sem nenhuma data de emissão...totalmente fora do CNT...reclamei...sabe o que aconteceu...nada...além de ser uma bela fonte de renda sem controle pro bolso dos polÃticos agem totalmente fora da legislação...também...num paÃs em que justiça é só pra pobre não podia ser diferente...
A industria é movida pela matéria prima,e a matéria prima neste caso são os infratores,é só cumprir as normas de transito que vc não vai alimentar a chamada industria da multa,Fiscalizar e obrigação do estado, que a lei seja cumprida.Multa Multa Multa aos motoristas que desrespeita a lei CANETA NELES
A Máfia Nacional do Trânsito, seus braços operacionais e comissionados operam em todo Br, não só p/arrecadação como p/gastos dirigidos.Transformou SP na Capital Mundial das Placas de Trânsito,semáforos duplicados, etc.Promovem campanhas falaciosas/caras/ineficientes c/apoio da mÃdia amestrada. As Cia de trânsito são empresas c/objetivos comerciais q/prestam serviço à Adm.Publica,sócia destas. Socializa-se assim as despesas e privatiza-se os lucros. É a pior das raposas cuidando do galinheiro
Infelizmente esse tipo de coisa só continua acontecendo porque nós contribuintes deixamos que aconteça. Nunca os interessados fizeram nada prá reclamar dessas coisas, dos abusos, não só com relação as multas de trânsito, mas em termos de segurança pública, infraestrutura, saúde e educação. Preferem fazer caminhadas polÃticas, encher estádios de futebol e carnaval de rua! É uma questão de escolha...
Todo mundo que ver o erro dos outros punido, mas ninguém quer ser punido pelo proprio erro. Se nenhum motorista andasse em excesso de velocidade e nem passasse em farois vermelhos ou estacionasse em locais proibidos a industria de multas não existiria, pois não existiriam infratores.
Apesar das multas de trânsito não educar os motoristas, elas satisfazem a intensa fome arrecadatória do governo.
E os trouxas continuam alimentando a fome arrecadatória do governo, educação se aprende em casa e leis de trânsito na auto escola para tirar a habilitação.
E das empresas acionistas das Cia de Trânsito. Essas Cias não passam de empresas comerciais prestadoras de serviços à Adm. Publica. É só verificar em seu estatuto.Não é só a arrecadação, são os gastos dirigidos como o que transformou p. ex. SP na Capital Mundial das Placas de Trânsito, q/ sem manutenção, também são trocadas frequentemente. É o cÃrculo vicioso dos gastos dirigidos. Favorecem mesmo os fabricantes, prestadores de serviço e seus comissionados. SP pobre cidade rica, refém de máfi
Quanto mais multa, melhor. Quem não respeita as leis do transito, pondo em risco a vida de outros, merece sim ser multado. As prefeituras resolveriam muito de seus problemas de receita se fizessem a 'industria da multa', mas não o fazem por medo da reclamação da classe media alta.
TÃpico comentário de quem não dirige com responsabilidade.
A indústria da multa só mostra que o estado corrupto só pensa em meter a mão no dinheiro do povo.
São 5.564 municÃpios multando desbragadamente,porque esta receita é lÃquida, certa, praticamente incontestável se o veÃculo for de outro municÃpio e os custos para a população, não entra em nenhuma estatÃstica de carga tributária. As arbitrariedades vão de multas "simplesmente inventadas", a armadilhas das quais ninguém escapa...
Se existir mesmo, a tal indústria da multa é burra e incompetente, porque se fosse multar todas as transgressões de tráfico nas ruas e nas estradas, estaria faturando dez vezes mais. Não quer ser multado? Obedeça as leis de trânsito.
Concordo plenamente que se andar dentro das normas não será alcançado pelas multas, no entanto, existem multas que revelam uma ganancia que extrapola o bom senso. Dificilmente se ganha na recorrência em São Paulo ou em Santa Catarina.
O leitor disse, com certo ar de trivialidade, em andar "distraido a 50km". Gostaria que ele desenvolvesse o tema sobre "dirigir distraÃdo". No mais, pardais são a solução para uma cidade gigantesca em que todo mundo dirige como se estivesse no sÃtio. Não é possÃvel colocar um guarda a cada esquina, porque serÃamos todos a pagar por isso. Não há orçamento pra tanto motorista fubá.
Certo dia enquanto aguardava uma pessoa, fiquei obsevando os motoristas no semáforo. De 14 veÃculos, 8 pararam sobre a faixa de pedestres. Ninguem foi multado, pois, nem sempre pode ter um plicial em cada esquina. As infrações não punidas, são infinitamente mais do que as que são apanhadas pela fiscalização. Porisso que no Brasil morre tanta gente no trânsito.
A segunda maior fonte de arrecadação do Estado de Sp são as multas de trânsito.Só perde para o icms.Tem algo de errado nisto.Existem trechos de pista dupla onde a velocidade baixa de 110 para 80 km/h sem que o motorista possa perceber a mudança.Qual o papel da acomodada ARTESP nesta discussão?Ela defende a cidâdania ou está apenas a serviço das concessionárias que cobram pedágios despropositados?
se acabar com as multas como vao viver os corruptos ex. i multado em quase 600,00 reais porque passei em uma lombada eletroca a 52. por hora isto e´as 02,45 da manha nem cachorro tinha na rua isto e´justo. precisamos acabar com essa industria de grana.
E o problema e a manipulação das multas,recebi uma multa de radar com identificação de meu veÃculo,porem a foto que veio estampada e de outro veiculo.e outra placa,neu veiculo. e um gol branco e a foto e de uma saveiro preta,recorri e perdi alegação erro de digitação,e demais,paga e depois procura a justiça.
Isso é em todo Brasil, e o que é pior são as pegadinhas, colocam guardas com radar em vias de 40km ára pegar você distraido a 50km por hora, o intuito é sempre arrecadar, educar nunca fez a cabeça da politicada corrupta do nosso paÃs, pois enquanto a população for burra, eles continuam a comer tudo que arrecadam dos nosso bolsos.
Tem um ótimo meio para acabar com o que alguns gênios chamam de indústria da multa: Ande dentro das normas de trânsito. Os malvados policiais e radares nunca vão te alcançar assim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitor critica 'indústria da multa' no trânsito Voltar
Comente este texto