Painel do Leitor > Saúde está longe de ser prioridade no Brasil, afirma leitor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É verdade passamos por dificuldades no Sistema Único de Saúde,mas convenhamos essa reportagem sendo direto puxa um saco do Car... para as instituições privadas, como se elas fossem a solução para tudo " atende com qualidade e rapidez". A para com isso precisamos acordar povo brasileiro, o SUS é uma conquista nossa!!! são poucos paÃses no mundo que têm sistema gratuito de saúde,, devemos sim nos tornamos participativos nos processos de saúde através dos conselhos locais de saúde.. acorda Bras
O Brasil é o inverso de tudo. da competência, da ética, da honestidade, bem o Brasil está na margem esquerda da seriedade, responsabilidade administrativa.A educação virou a maior industria do Brasil de empregos.A saúde é de acordo com os interesses de seus funcionários e seus interesses financeiros, o que não existe e a preocupação com a qualidade na saúde e muito menos responsabilidade de cumprirem com horários de trabalho.Na polÃtica o que mais interessa aos interesses fisiologistas ambiç
Quem tem que cuidar da saúde é o dono dela, o indivÃduo. E não o Estado. A nossa constituição é muito paternalista e as pessoas ficam mal acostumadas. O SUS quer abraçar a todos os brasileiros, mas não tem condições para tal. Precisamos ser realistas. O SUS nunca fornecerá saúde de ponta para 200 milhões de pessoas em um paÃs enorme como é o Brasil.O investimento que deve ser prioridade no paÃs é educação e infra-estrutura. Todo o resto melhorara, a longo prazo, por tabela.
Saude nao 'e prioridade ate o cidadao ficar doente ,ai' a culpa das mazelas 'e do medico!!!!
PRIORIDADE NO BRASIL É DEIXAR AS COISAS COMO ESTÃO...PÉSSIMO SISTEMA DE EDUCAÇÃO, PÉSSIMO SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA, PÉSSIMO SISTEMA DE APOSENTADORIA, PÉSSIMO SISTEMA DE SAÚDE... E NÃO RECLAMEM, POIS OS LIDERES QUE Là ESTÃO, PARA TENTAR AMENIZAR TAIS PROBLEMAS, FORAM COLOCADOS POR LIVRE ESCOLHA DE SEUS VOTOS QUE DEPOSITARAM NELES...
A saúde pública no Brasil está muito além de ter acesso a atendimento médico. Precisamos construir a certeza de que começaremos a melhorar quando: 1) Priorizarmos a qualificação e o cuidado com os profissionais da saúde; 2) Entendermos a dimensão dos determinantes sociais da saúde e 3) Direcionar a atenção para o cuidar e não exclusivamente para o tratar, como acontece em muitas unidades de saúde. E sim, precisamos também de vontade polÃtica!
O sistema só vai melhorar quando houver valorização do PSF, serviços de urgência apenas para urgência de fato, saneamento e educação de qualidade. O que se vê hoje é um paÃs com saneamento sofrÃvel,pessoas sem noções básicas de higiene,PSF à s moscas e emergência com a seguinte demanda : Urgências e emergências = 5%. Casos crônicos e ambulatoriais=95%.
caro medico cansado, vc tem toda razão, mas o problema não e somente educação tem a falta de vontade dos setores responsáveis.
O Brasil somente resolverá seus problemas crônicos de saúde quando enfim adotar planejamento familiar e controle de natalidade. Com isso reduzirá a produção de pobres indesejáveis que são largados pelos responsáveis a própria sorte e nunca se tornam profissionais qualificados. E com o direito ao aborto dos indesejáveis em clÃnicas do Estado as mulheres não se tornarão 'bichadas' e condenadas a visitar mensalmente os postos de saúde. É só seguir esse único exemplo que pre
Controle de natalidade aos bem pobres ou miseraveis sim e com urgencia ,quem nao tem onde morar nao pode ter uma penca de filhos,ja que nao pensam alguem tem que pensar por eles e pelos filhos!A funcao do estado nao 'e ser pai!!!!!
Brasileiro que pode pagar seguro saúde pensa que hospital público es para pobre. Paga um bom seguro sáude , então para que preocupar-se com os "pobres". Em uma emergência, com certeza todos iremos para um hospital público. O problema de " os pobres" pode ser seu amanhã.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Saúde está longe de ser prioridade no Brasil, afirma leitor Voltar
Comente este texto