Educação > Bolsa no exterior cresce, mas só 12% estão em escola 'top' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Na bôa... como é que algum aluno, oriundo de escola pública, que sequer sabe ler ou escrever corretamente e muito menos, "fazer contas de cabeça" pode frequentar uma universidade decente??? alguém tá ganhando muita grana com mais essa mentira... e não é o povo brasileiro...
Vai estudar, rapaz! Será que você consegue uma bolsa dessas? Com certeza não tem capacidade para isso. Aprenda a ler, escrever, e pensar! Ajude o Brasil e pare de torcer contra!
E desde quando as bolsas são para alunos oriundos de escolas públicas? E desde quando todo aluno de escola pública não sabe ler e escrever direito. Reveja seus preconceitos....
Com este dinheiro daria para melhoraor 10.000 professores que iriam servir po 30 a 40 anos e então teriamos varias universidades a nivel mundial, dinheiro jogado fora como em tantos outroa investmentos errados.
Quanto é metade de zero?
Mais um semi-analfa que põe sobrenome que parece de gringo pra dizer que é gente. Vai estudar, rapaz! Será que você consegue uma bolsa dessas? Com certeza não tem capacidade para isso..
Esta universidade de coimbra não é mesma que condecorou lula?
Caro Osmar, de onde será que veio a tradição de adular poderosos que tanto temos aqui? Será lusitana? kkkkkkk
Agamenon, na verdade ela homenageou os dois. Com esses atos a Universidade de Coimbra procurou apenas homenagear o Brasil, já que os dois foram escolhidos como seus lideres pelo povo brasileiro.
Engano seu. Ela condecorou um palhaço com boca de sovaco que as únicas coisas que fazia quando ia ao exterior era pedir dinheiro para o Brasil, que vivia falido, e ganhar tÃtulos de honoris causa para usar aquele chapeuzinho de trouxa!
Talvez sim, mas pelo simples fato que o povo brasileiro já o havia "condecorado" como presidente do Brasil. Foi apenas um ato de gentileza entre nações amigas. Provavelmente os alunos da Universidade de Coimbra, uma das mais antigas do mundo, não tivessem aprovado.
Infelizmente, não só o governo que privilegia isso. O mercado de trabalho dá muito valor para os cursos feitos lá fora. Qualquer por caria feita lá fora, ganha mais destaque do que uma boa daqui. O governo gastaria muito menos se convidasse alguns professores e pesquisadores internacionais para modernizar a educação por aqui.
Temos que acabar com ensino publico nas áreas super procuradas. O governo tem que carimbar esses cursos para acabar com a exploração dos concludentes que se formam com o dinheiro dos contribuintes que pagam pra ele se formarem e depois são explorados quando assumem o emprego, o cargo ou a noemação.
a reportagem omite um dado relevante. a capes ou o governo brasileiro não pagam a universidade no exterior pelo estágio. assim eu recebi um ok de Princeton (top 5 em todas essas classificacoes) mas o pagamento (40 mil dollars) ficou fora de minhas condições. ainda assim consegui uma universidade top 30 mas isso não é comum especialmente no caso de USA e UK.
Estranho a cobrança de Princeton por um estágio. A menos que o valor seja da tuition, o que implica cursar disciplinas, normalmente as universidades não cobram de estagiários. Algumas até pagam. É por isso que CAPES, CNPq, etc., não pagam essas taxas.
Dá um tempo Alzirinha. Se você recebeu um ok de Princeton então Papai Noel existe! Vai estudar, menina! Aprenda a ler, escrever, e pensar! Ajude o Brasil e pare de torcer contra!O Brasil agradece!
Ah, entendi. Era pros alunos brasileiros cursarem Harvard, Cambridge, Oxford, MIT, Caltech. Ok...
Você está pagando imposto para que enviem alunos de graduação para universidades distantes e piores daquelas que temos aqui...Não seria mais fácil enviá-los para a USP e Unicamp, que são melhores e estão perto - e portanto seria menos oneroso para nós, contribuintes?Pense um pouco nisso...
Como sempre, tudo que esse governo faz é medidas populistas p/ ganhar votos. O objetivo real é formar burros diplomados c/ aprovação automática, sistemas de cotas, etc porque povo desinformado é povo dominado, as pesquisas mostram.
Mais um com sobrenome de gringo pra parecer que é gente. Vai estudar, rapaz! Será que você consegue uma bolsa dessas? Com certeza não tem capacidade para isso. Aprenda a ler, escrever, e pensar! Ajude o Brasil e pare de torcer contra!
Experiência no exterior vale muito. Para o brasileio mediano então, vale ouro!
A questão não envolve somente $$$, é preciso também capacidade intelectual para o aluno ser aprovado, ou seja, aumentar verbas pra bolsas de estudo é $$$ jogado fora. Enquanto a educação de base for ruim no Brasil, a maioria dos alunos não conseguirão ser aceitos nas universidades "tops", eis a verdade.
Torço para que isso que você escreveu seja verdade e que a escolha tenho sido baseada na capacidade, mas é difÃcil de acreditar nisso, conhecendo como funcionam as coisas no Brasilsilsil. Só queria saber de onde são esses bolsistas do MIT e de Harvard.
Engano seu. Para serem aceitos basta que o professor do aluno no Brasil tenha os contatos certos.
Honestamente, para o estudante sair do paÃs e fazer um curso numa universidade que está abaixo das universidades brasileiras, só para ter experiência profissional, é melhor fazer o curso no Brasil e depois tentar uma pós numa universidade lá fora com nÃvel de excelência.
Antes de criticar é bom lembrar que nos casos de estágio o que se deve considerar é COM QUEM o aluno trabalhará no exterior. Alguns excelentes professores estão em universidades não tão boas. Sei que pode parecer piada, mas os portugueses estão entre os principais pesquisadores em inteligência artificial, por exemplo. Claro também que a experiência seria mais completa se feita numa universidade de ponta em paÃs de lÃngua inglêsa (oficial no meio acadêmico). Mas a falta disso não impli
sim, neste caso é melhor investir o dinheiro gasto em melhorias nas federais daqui.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Bolsa no exterior cresce, mas só 12% estão em escola 'top' Voltar
Comente este texto