Painel do Leitor > Maconha não é menos prejudicial que álcool e tabaco, afirma leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GILBERTO GALO

    a novidade da hora ... CRACKONHA... acabou com a doce inocencia do cannabis ... visto q passou a ser ingrediente da tal novidade ...

    Responda
  2. Wagner

    Óbvio que a canabis é menos prejudicial. A própria OMS mostra em seu ranking da drogas que mais causam mal a saude das pessoas, que a maconha é menos prejudicial do que o Tabaco e o Alcool. Nunca houvera um relato sequer de morte por overdose de maconha. Aplaudo posições do presidente do Uruguai, que está descriminalizando e autorizando o uso recreativo da canabis, pois tanto ele quanto muitos presidentes do mundo inteiro perceberam que medidas proibicionistas não surtem efeito.  

    Responda
  3. P

    Claro, tanto é que se estiver drogado ou maconhado pode dirigir; toma um copo de cerveja dirige é preso!!!

    Responda
  4. GILBERTO GALO

    Tah mais q na hora das autoridades se mexerem e dar uma geral nas pracas de s paulo , onde os maneh can;;nabis EMPESTEIAM O AMBIENTE COM SEU ODOR INCONFUNDIVEL ... Q VAO AROMATIZAR O XADREZ !!!!!

    Responda
    1. GILBERTO GALO

      pode ateh num dah cadeia PERMANENTEMENTE ... mas no q depender de mim vai te um bucado de desasossego ... num vai pode curtir o baseado em paz ..

    2. GILBERTO GALO

      isso eh o q tu pensa ... policia nao age pq as pessoas nao reclama... nao dao queixa ... se ac o modaram o q num eh o meu caso !!!!

    3. Tito

      Mentira sua. Não "funciona" mais (nunca funcionou), pois policial ou não quer perder tempo com bobagem ou não consegue arrancar mais que 20 reais de quem fuma, pois não é algo que dê cadeia mais.

    4. GILBERTO GALO

      eu disse q FUNCIONOU PARA O MEU CASO !!! E FUNCIONARAH DE NOVO !!

    5. Tito

      Policial finge que não vê, é só caminhar pela cidade para ver isso. Pode dar pulinhos de raiva.

    6. GILBERTO GALO

      JAH CHAMEI A POLICIA E FUNCIONOU ... FUNCIONARAH DE NOVO ...

    7. Tito

      Ah, é, pq a fumaça dos caminhões não te incomoda nada. Vou fumar onde bem entender e vc vai passar do lado e fingir que não tá vendo nada.

  5. Beto

    Sugiro, olharem no yotube, o video "cigarro, é esse vilão mesmo?", e tirem suas conclusões. O video não tem som, porém, o que conta, são as 76 ponderações abaixo do video. Leiam, e vejam como somos manipulados por Ongs anti tabaco, financiadas, por laboratórios que produzem produtos para deixar de fumar. Cigarro não mata ninguem - nunca matou, afinl,a porque Chico Buarque de Holanda, 70 anos, fuam até hj, e nem a voz prejudicou? Helmuth Schmitt, 93 anos, fuma até hj? Claudia CArdinale, 74.

    Responda
  6. Beto

    TReMENDA MENTIRA.. o unico que não faz mal, nem mata ninguem, é o cigarro comum de fumo. Livro risco e cultura cientisa Aaron Wildasvsky e Mary Douglas, comprovam que os males do cigarro, são um tremendo exagero - processo nr. 583.00.1995.523.167-5, justiça paulista, 19 vara civel, nesse proc.consta laudo medicina, isentando o cigarro. Afinal, porque voces acham que Niemeyer, 104 morreu fumando? \Walmor Chagas, 82 anos, morreu fumando? Jeanne calmon, 124 anos, 164 dias, morreu fumando?

    Responda
    1. emerson de faria

      Eu sou um ferrenho defensor do livre arbítrio, para o bem e para o mal, Wagner, no entanto não devemos jamais nos esquecer que todas as nossas ações têm consequências e o seu exercício não nos livra da nossa responsabilidade. Como dizem os mais antigos a sua liberdade termina onde começa a minha e vice-versa.

    2. emerson de faria

      Wagner, quem fuma ou bebe normalmente não usa outras drogas, aliás, quem consome drogas tem uma de predileção, seja ela o álcool, o cigarro, a maconha ou qualquer outra. O fato é que a maconha é que serve de porta de entrada para drogas mais pesadas como o crack, por exemplo. Isso porque a maconha anestesia a mente do usuário ao passo que o idiota que experimenta drogas quer mesmo é adrenalina, daí para drogas mais pesadas. Quem fuma quer aliviar sua ansiedade e quem bebe que afogar suas mágoas.

    3. Wagner

      Exatamente Emerson, como voce bem colocou. "Umas são mais devastadoras do que outras".Pensando assim, porque o governo libera o consumo de Alcool e Cigarro que são mais devastadoras do que a Maconha e a maconha ainda é criminalizada? Todo cidadão tem o direito que usar o que quiser, ele tem livre arbitrio para isso. Mas essa politica arcaica não ajusta os ponteiros para que isso ocorra sem problemas ao seu cidadão.

    4. Wagner

      Não é isso que a Organização Mundial da Saúde diz, leitor. Segundo a OMS a Canabis está dentre as drogas que menos causam doenças ao usuário. Alcool e tabaco estão à frente...

    5. emerson de faria

      Cada um acredita no que bem entende ser o certo e não deve ser recriminado por isso, no entanto, ao ver diversos órgãos de saúde e estudos ligados ao tabagismo no mundo inteiro posicionando-se contra o seu consumo e apresentando estatísticas demonstrando a letalidade da droga, inclusive o FDA, cujos estudos servem de norma ao restante do mundo, fico do lado da medicina e contra o cigarro. Droga é droga, umas apenas são mais devastadoras do que as outras.

  7. emerson de faria

    Usar drogas é coisa de gente burra, estúpida e ignorante travestida de culta, esclarecida, sofisticada e formadora de opinião, e a maconha é sim a grande porta de entrada para drogas mais pesadas como o crack e a cocaína, e não o álcool ou o cigarro. Basta ver que a maioria dos fumantes ou alcoólatras não usam outras drogas além das que a viciam.

    Responda
    1. Tito

      Reacionário e ignorante. Eu digo que vc quer contrariar estudos científicos só na bravata. Ademais, maconha não faz ninguém roubar para sustentar o vício. Abra um livro, leia publicações de estudos científicos. Se tiver traços de honestidade e intelecto, ficará com vergonha do que escreveu até agora. (aliás, temos cientistas, inclusive ganhadores do Nobel, que fumam ou fumavam maconha, esses inúteis...)

    2. emerson de faria

      Reacionário p... nenhuma, o mesmo direito que você tem de defendê-la (por usá-la, eu suponho) eu tenho de posicionar-me contra. E quer saber de uma coisa? Eu estou pouco me lixando com que o usuário faz ou deixa de fazer da sua vida miserável e inútil. O grande problema é que ele não hesitará em roubar ou matar alguém de bem para sustentar seu vício desgraçado e maldito. Não fosse por isso, não haveria problema algum.

    3. Tito

      Porta de entrada? rs! Temos aqui mais um reaça que quer contrariar mais de um estudo científico dizendo que cannabis ser "porta de entrada" não existe, é só propaganda estatal. Não sabe nada de mundo.

    4. Tito

      Cala-se. É só se educar ao invés de ficar repetindo seus dogmas. Há mais de um estudo científico (não seus achismos) mostrando que "teoria da porta de entrada" é mentira. Correlação não implica necessariamente em causalidade, aprende-se em estatística. Existem MUITOS mais usuários de maconha do que de outras drogas ilícitas, o q já demostra que seu comentário é ignorante. Ademais, coloque crack e cocaína sendo vendidas no boteco que verá muito mais alcoolatras viciados em pó do q já tem.

  8. ventura

    nunca fui viciado nessa m... mas ja dei uns tapinhas quando era garoto ,afirmo que no outro dia vc nem c lembra ter fumado a erva ,acorda normal como qualquer outro dia , ja o alcool kkkkkkkkkk que nojo da ressaca , AGORA quem fuma muito com certeza vai fazer mal até porque meu pai com 95 anos diz com toda sabedoria : Tudo faz bem c não houver exageiro menos veneno.

    Responda
  9. Tom

    Ele "ACHA", ou seja nâo sabe nada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.