Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. sifsuf

    Sim, sou a favor tb da internação e, concordando com um comentário, uma pessoa doente não tem consciência do que é bom ou não para ele, ainda mais um doente das drogas, e deve ser internado sim.  o acolhimento posterior, a assistência pós internação de todos os envolvidos na vida do - espera-se - ex-viciado é essencial!!!!

    Responda
  2. wacam

    Interna-lo na marra, seria mil vezes melhor do que enterra-lo, na marra.Só quem não tem filhos pensaria diferente.

    Responda
  3. Indomável Sonhadora

    Depende totalmente do lugar onde meu filho seria internado. Em hospitais psiquiátricos, nunca! Há muitas outras opções, é só procurar e se informar. Há centros de reabilitação com 30 e até 75% de resultados, como o Narconon, por exemplo. Gilberto, a pergunta que você tem de fazer é: por que o governo escolheu o "tratamento" com 2% de resultados? (Quem está ganhando $ com isso?)

    Responda
  4. Beth

    Não tenha dúvida!!!!!!! Jamais deixaria um parente meu a mercê das drogas, jogado nas ruas e sem rumo. Para falar a verdade, não deixaria nem um amigo, se percebesse que ele não tem mais noção. Deixar alguém morrer largado, só porque não é "bacana" levar a força. Por favor!!! esses intectuais baratos estão confundindo e apavorados com o tempo da Ditadura, onde as pessoas eram obrigados a isso ou àquilo.Acordem!!!! Por Favor!!!! acordem. Os tempos são outros e a Ditadura acabou. Lute p

    Responda
  5. victhe

    DIMESTEIM LEVA PRA SUA CASA

    Responda
  6. Maçarico

    Alguns desinformados estão atribuindo o problema do crack exclusivamente à capital paulista! Dos mais de 5000 municípios que compõem o Brasil , pelo menos 90% deles possuem a sua cracolandia ! São Paulo está apenas procurando uma saída para esse purgatório! O mesmo se pode dizer sobre a questão calamitosa dos presídios no Brasil. O estado de Minas Gerais inaugurou semana passada o primeiro presidio da iniciativa privada . Coisa de primeiro mundo! As críticas dos retrogrados virão nos dois ca

    Responda
  7. A le

    Vc daria vida a uma criança em um mundo onde a maior parte da riqueza está nas mãos de uma minoria absoluta da população mundial, onde a maior parte da população está em situação de fome, miséria e pobreza extrema, que tem algumas dúzias de ogivas nucleares ativas, que não consegue sequer proteger uma arvorezinha de ser derrubada? *Duvido que algum pai ou mãe responsável não respondesse negativamenteao ver seu filh@ correndo o risco de vida por causa da droga do mundo.*

    Responda
  8. caca

    A verdade que isso sera um fogo de palha, pois a verdade é que logo isso tudo caira no esquecimento e tudo voltará ainda bem pior, a cracolândia chegou a onde chegou porque esse governo é omisso, daqui a um ano estará ainda pior, do que já está, só esperar pra ver, governo fraco e omisso.

    Responda
    1. Matida

      MENDES: Muito pessimismo da sua parte. Se pensarmos desta maneira, é melhor pararmos o mundo e descerem todos, porque, desse jeito não vamos a lugar algum !. É problema nacional, Mendes !. Qual seria sua sugestão ?. Quando você diz que esse governo é omisso, qual deles: Federal, Estadual ou Municipal ?. Ano passado, quando se inciou a retirada dos viciados da cracolândia, a nossa presidente enviou R$ 6 milhões para ajudar o programa !. Você tem ideia

  9. Maçarico

    Obviamente que sim. O viciado a partir de determinado estágio , já não é mais senhor de si podendo cometer crimes para saciar o vício , tornando-se desta forma uma ameaça à sociedade. Nesses casos nada mais correto do que promover o afastamento dele e submetê-lo a um tratamento compulsório.

    Responda
    1. A le

      O nome do sistema de governo que prende pessoas que "podem vir a cometer crimes" chama-se fascismo.

  10. A le

    Acho terrível q qualquer Governo dê aval para q pessoas q não mataram ninguém sejam presas (é nome q se dá a privação de liberdade imposta - prisão). Acho ainda mais terrível q exista uma lei q permita isso. Entendo a questão do Dimenstein, porém acredito q ela é apelativa. O Governo deve garantir os direitos constitucionais e impedir desta forma que as pessoas acabem assim. Talvez a humanidade não tenha engrandecido o suficiente para compreender q viver é uma escolha pessoal e intransferíve

    Responda
    1. A le

      Red PLVD: Aí está o comentário típico de alguém que não tem nada a dizer mas só quer falar alguma coisa. Já riu 5 minutos? Então vamos ver... Onde exatamente está escrito que eu disse que é dever do governo impedir que as pessoas se droguem? Onde?! É dever do Governo dar uma escolha às pessoas, de ter trabalho digno, moradia, EDUCAÇÃO - para que elas sejam capazes minimamente de fazer interpretação de um texto de 5 linhas!

    2. Red

      É dever do governo impedir que as pessoas se droguem????? Espere, vou rir uns 5 anos e já volto.

  11. COSPEGROSSO

    Tem que internar sim! Eu já fiz isso algumas vezes com meu irmão e ele está a 2 anos longe de tudo...

    Responda
  12. regfoz

    Eu acho pura s_a_canagem os pais deixarem o filho na rua, causando problemas a terceiros, lavando as mãos, para que a sociedade tome uma atitude, sendo que muitas das vezes essas pessoas são assassinadas!!!! Finalm ente o Estado tomou as rédeas dessa situação. Essas pessoa internadas terão pelo menos o direito de continuar vivendo e com qualidade de vida assim que conseguirem sair do vício.

    Responda
  13. Edson

    SIM. LUGAR DE DOENTE GRAVE É INTERNADO. ESSES DROGADOS FICAM SENDO LAMBIDOS PELAS ONGS E IMPRENSA. QUEM TIVER DÓ PODE LEVÁ-LOS PARA CASA E CUIDAR DELES.

    Responda
  14. Iris

    Bom texto. Não creio mesmo que governo algum, sozinho, consiga por um fim às drogas, sobretudo no que se refere à produção e ao tráfico. Isso deve ser um compromisso de toda a sociedade. A internação compulsória aliada a outras medidas melhora significativamente a situação dos que se encontram neste estado.

    Responda
  15. Peba do Norte

    Ainda existe alguns que insistem que a droga é uma doença,que é falta de trabalho,entre outras formas de achismo.Esse lixo humano que está tomando conta do pais,na minha opinião,eram e são presas faceis para o trafico.Só não sabiam que o preço a pagar é alto demais.Tem razão um comentarista quando disse que querem politizar o assunto,já que o governo federal,na melhor das hipoteses,mandam ver uma propaganda institucional e nada mais.Ocupar as fronteiras? Isso fica caro demais.

    Responda
  16. Rafa Ferrari

    Sem dúvida nenhuma, internaria sim! E, a propósito, meu caro Dimenstein, você antigamente era mais combativo, mais realista e bem menos adepto da ilusão de que "tudo está melhorando", por isso concordo plenamente com a leitora que sugeriu sua ida para a realidade. Especificamente quanto à presença ou ausência de condições para a internação compulsória e reabilitação dos usuários e viciados, muito, mas muito melhor alguma iniciativa do que nenhuma!

    Responda
    1. regfoz

      O Dimenstein não tem opção, hoje com a moda do politicamente correto, uma opinião mais combativa é a diferença entre o emprego e desemprego.!!!!!

  17. Oscar Santos

    Não existe "vítima" das drogas...ninguém é obrigado a usar droga ! Usa porquê quer, se ficou viciado é problema seu ! Você fez uma opção, agora aguente as consequências ! Viciados NÃO SÃO VÍTIMAS !!!!

    Responda
  18. Joana Takano

    Tem que internar, não adianta ter pena, eles não tem noção do que fazem.São capazes de matar para comprar a droga. 

    Responda
  19. norsonbotrel

    Não que eu concorde com tudo que o Dimensatein escreve, mas tem uma coisa que me espanta aqui.Como tem gente desocupada que faz questão de ler todos os artigos apenas para se dar ao trabalho de criticar o texto ! Ô falta do que fazer, viu ?

    Responda
    1. Rafa Ferrari

      Muitos criticam o texto mas, pelo visto, você também lê os comentários só para criticar aqueles que criticam. Quem, então, está na falta do que fazer?

  20. Sandra

    Sim. Os únicos casos que conheci em que o viciado largou o crack tiveram essa forcinha.

    Responda
  21. Margareth Peppe

    SIM, SIM, SIM ! E daria um fim em todos os jornalistas contrários.

    Responda
  22. Crasse Média

    Quadro novo no TV Foglia: "Conde foi a Rua"

    Responda
  23. Crasse Média

    Quando (nunca ocorrerá) o tráfico de drogas aqui receber o tratamento penal que existe na (pasme!) Indonésia, evoluiremos muuuuuuuuuuuuuuito no combate a dependência e tráfico. Bem simples, operacionalmente

    Responda
  24. edson aparecido

    Óbvio que sim! O drogado é um doente. E como tal necessita de tratamento. Principalmente porque sua doença afeta o seu raciocínio lógico. Então, como esperar que um indivíduo nessas condições possa decidir sobre o que lhe é melhor ou pior em termos racionais? As pessoas que pensam o contrário normalmente se estribam em argumentos de natureza puramente emocional.

    Responda
    1. gg

      Sim e, já o fiz!... Considero que devo a isso, ter, ainda, meu filho aqui e, reconstruindo sua vida...

  25. Crasse Média

    Atar as mão do Governador e da PM é a estratégia do ParTido pra ganhar o Governo de SP. Se fizer é opressor, se não fizer é omisso. 110% de certeza quer haverá o uso político da ação. Espero (pouco) que a população entenda o jogo...em tempo, 1 sugestão (adivinha pra quem?): informe-se sobre o modus operandi do repórter Marcelo Quaz (e assim, destinatário, com sua humildade peculiar, receba uma pequena lição de reportagem). Sobre a pergunta inicial: sim, internaria

    Responda
  26. Crasse Média

    2013: ano internacional e pinheiros/madalenense de combate ao tráfego de bicicletas em calçadas. Participe da campanha "Ciclista: calçada não é ciclovia" e "Ciclista: corredores exclusivos de ônibus são...para ônibus"

    Responda
  27. Thomaz

    Na minha opinião o que falta e trabalho e vergonha na cara! Se tivesse trabalho para todos, e se todos tivessem um pouco só de força de vontade, mais vergonha na cara a coisa não seria da forma como é! Outra coisa, se o cara continuar nessa, mete ele na cadeia, junto com os traficantes. Esse negócio de usuário ser vítima... é piada... muitos estão lá por que querem, a maioria, é va-ga-bun-do mesmo, e não estão nem aí.... conheço vários!!!!

    Responda
  28. O Brasil é maior que isso

    Com certeza sim. Fiz isso com meu irmão, alcoólatra e hoje ele é outra pessoa. É lógico queé necessário pesquisa de um lugar onde haja certeza que não entrarão drogas pelos fundos.

    Responda
  29. Marcio

    Sim, com certeza! A retirada desses infelizes das ruas vai acabar com o suprimento de dinheiro dos traficantes e mata-se 2 coelhos de uma só cajadada! Polemico que possa ser, o vicio é uma OPÇÃO do usuário, não uma doença! Tratar viciado como alguém que contraiu o vício e passar-lhe a mão na cabeça é piorar ainda mais a situação. Viciado alimenta toda a espiral do crime a partir do traficante e TEM de ser impedido. Acho que deveriam ser criminalizados e condenados a tratamento compulsório.

    Responda
  30. lulinha

    siimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm mmmmmmmmmmm

    Responda
  31. Fábio São Paulo

    Se eu pudesse, enternaria o Dimenstein na marra! Que pergunta mais escrot@ essa!!!

    Responda
    1. isabel silva

      Colega Vc está meio enganado e GD não é escroto. Vc já percebeu que para se mexer até com o menor que bate na mãe , professora, mata, tem o grupo de DIREITOS HUMANOS, tem o ECA(estatuto do menor e adolescente), etc Mas, se vc fale em maiores...concordo que as famílias querem, o povo quer, mas não é tão fácil qto pensa... Há que haver este questionamento, de repente até plebicito, isso não pode continuar. Aqui em MG, está uma lástima, no interior, os pais não aguentam mai

  32. Celito Medeiros

    Eu o convenceria a ser internado em uma Clínica NARCONON, já existente no Brasil, sem uso de qualquer remédio ou Drogas Psiquiátricas (que são apenas substitutas das drogas ilícitas). O programa tem metodologia que impede a 'síndrome de abstinência', vitaminas e sais minerais, com a formulação CalMag, além do 'purification' para limpar o corpo dos resíduos de drogas ou álcool - desintoxicação. Depois a conscientização e tratamento psicossociais das causas que levaram às drogas.

    Responda
    1. Marcio

      Excelente, Celito... Bom lugar para por todos compulsoriamente, mas quem paga por isso ?. Aqui precisamos pensar um pouco: tratar as causas que levaram ao vicio é algo que deveria permear TODOS os necessitados do Pais e não apenas os drogados... Acho que o socorro social é o minimo que qualquer necessitado precisa. Falo de gente não viciada que procura trabalho, está doente e sem dinheiro para comprar remedio, idosos sem amparo... Eu trataria PRIMEIRO os necessitados não viciados...

  33. Jacare 60

    Eu internei na marra sim, e varias vezes, até que finalmente meu filho se concientizou e livrou-se da dependencia da droga (foram 07 internações).

    Responda
    1. Antonio M

      O que falta hoje em dia são pais que assumam a responsabilidade do que é ser pai e mãe de verdade. Parabéns pela força e persistência .....

  34. whanaoka

    Gilberto Dimenstein é mais um jornalista que está dando corda para o oba-oba do governador Alckmin com essa medida da internação compulsória dos viciados em crack!Igual ao que foi feito no circo da intervençaõ na super cracolândia no ano passado! E o que aconteceu? Em lugar de uma super-cracolândia, agora temos dezenas de mini-cracolândias! O índice de recuperação de viciados crônicos em crack é de 2%!!! E com direito a recaídas e de se voltar ao estágio inicial! Dimenstein não quer tocar ni

    Responda
    1. Marcio

      Wagner, realmente o que se fez ano passado foi incompleto! Deveriam retirar E INTERNAR TODOS. E só deixá-los sair quando estivessem limpos. O problema é que o vicio é algo que aliena e faz o usuario esquecer de problemas que ele vivia... é uma saida doentia de gente mais fraca e que nao consegue lutar com as dificuldades da vida... O gatilho de todos os vicios é a fraqueza do viciado em enfrentar seus problemas... Pode-se limpar o viciado mas se ele não for assistido depois a volta é quase c

  35. calegari

    Antes de se criar essa lei necessária, deveria se investir mais na formação do jovem para que esse não vá p o mundo das drogas, mudar a lei sobre drogas, em que a pena para o traficante fosse mas pesada, principalmente para que usa menor para vendê-la, e também colocar uma pena para aquele usuário que foi internado, independente de sua vontade, e depois do tratamento voltasse a usar a droga. Infelismente um viciado em crack se torna um estorvo que tem que ser excluido da sociedade

    Responda
  36. Régis Tchê Schwert

    Nunca, nem se ele quisesse ser jornalista!

    Responda
  37. V IO

    Com a mais absoluta certeza. O drogado precisa ficar internado em grandes enfermarias e ser tratados por especialistas. Esta atitude de ter ordem judicial para internar não funciona. Drogado é drogado êle nunca reconhece diz que é social, pequeno usuário.

    Responda
  38. Nazaré Stevaux

    Na verdade, todos sabemos que o melhor remédio seria a prevenção - escolas em periodo integral, com programação inteligente, professores bem pagos, assistencia médica e odontológica... enfim. Depois de jogar crianças nas ruas e fingir que tá tudo bem, fica muito mais difícil. A preocupação aparece agora pq, primeiro o mal se alastra pelas classes sociais mais elevadas e os meninos de rua não tem mais nada a perder (então dane-se a sociedade)...

    Responda
  39. SANDRA SILVA

    Não !

    Responda
  40. grassa

    Vejo a internação compulsória como uma modalidade disfarçada de criminalização do uso, talvez uma saída necessária. Eu não internaria, mas não me importaria se alguém tomasse a iniciativa.

    Responda
  41. João Valentão

    Com certeza! Boa iniciativa do governo de SP. Infelizmente, a prefeitura sob o comando do PT quer politizar a questão e melar a iniciativa por motivos eleitoreiros. Agora, para reduzir o problema das drogas são duas ações: o Estado assumir o controle das favelas e mais campanhas junto aos jovens de classe média/alta, que são os responsáveis pelo financiamento do tráfico.

    Responda
  42. ribeiro

    NÃO RESTA MUITA OPÇÃO OU INTERNA OU ACORRENTA,FAZER O QUE ?O QUE DEVIA TER SIDO FEITO NÃO FOI FEITO EM TEMPO.

    Responda
  43. Dri

    Com certeza, pq a pessoa jamis vai assumir que esta precisando de ajuda e nesta história td tds sofrem e é melhor cortar o mal pela raiz se deixar pode acontecer coisa pior eu internaria sim

    Responda
  44. Sebastião Simionatto

    SIM!

    Responda
  45. emerson de faria

    Eu preferia vê-lo morto ou apodrecendo atrás das grades, pois as chances de recuperação de um dependente químico são praticamente nulas. E assim passar um recibo de pai incompetente que falhou na criação de seu filho.

    Responda