Rogério Gentile > Os românticos do crack Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Não se trata de romantismo ou de violação de direitos humanos como tem sido apregoado por aqueles que não se interessam em salvar nossa juventude, hoje sem nenhum objetivo no futuro porque estão completamente dominados pelo maldito vicio. Trata-se de Saude Pública visando não só combater o tráfico, muito dificil se não houver ação conjugada, como tambem restaurar a auto-estima aos depedentes. A busca por ajuda de familiares dos viciados foi surpreendente, então por que não atendê-los?

    Responda
  2. Bubu

    É sempre o "politicamente correto" agindo para interferir em nome do indivíduo em detrimento do coletivo. Existem também quem prefere o coletivo a todo custo sem se preocupar com a individualidade.Mas os dois casos ocorrem pela onda do politicamente correto. Uma pessoa que não tem controle sobre o próprio corpo deve ser internada mesmo contra a vontade. É a mesma coisa que não prender um pedófilo porque ele precisa pedir ajuda primeiro.E é claro, as ONGs, que dependem de repasse do governo

    Responda
  3. Toni Morty

       Acho que os viciados, especialmente em crack, não querem viver, mas complicam as pessoas em seu entorno e a saúde pública de modo geral. Porque então não confiná-los em determinados locais públicos e abastecê-los com a maldita droga, sempre mostrando qual será o fim deles, claramente. Desta forma, se diminui o tráfico e talvez se recupere uma parte desses infelizes. E com certeza será mais barato para o estado.

    Responda
  4. Célia L H

    É Gentile, infelizmente a coisa toda chegou a um descontrole tão grande que, em pleno século XXI, numa das maiores e mais ricas metrópolis do mundo, temos esse espetáculo grotesco que nenhum futurólogo foi capaz de prever. Se não for a internação compulsória, o que vai ser? Psicanálise?

    Responda
  5. San

    Só há duas opções? A direita burguesa, cafona, corrupta, sem cultura e mesquinha ou a esquerda intolerante, agressiva, corrupta? Pelo menos do lado de cá há razão e humanidade. Essas pessoas não tem discernimento para decidir o que é melhor para elas, por isso devem ser tratadas mesmo contra a sua vontade. Mas é por uma questão de humanidade e não por que enfeia a cidade e é preciso higienizá-la.

    Responda
  6. Paulo Mancini

    Caro Rogerio GentileQuem vc chama, pejorativamente, de românticos são pessoas como o Padre Julio Lancelotti que há décadas se dedica de corpo e alma a esta parcela da população que, por motivos vários e complexos (entre eles o político-sócio-economijco) caiu na desgraça do vício. Não são pessoas que estudam simplesmente o problema. São pessoas que vivenciam e se com-movem com o problema. Sem esse conhecimento aliado a grande sensib ilidade humana é impossível qualquer solução.

    Responda
  7. Frederico Pimenta

    Há alguns anos, Stephen Kanitz criou o prêmio "Bem Eficiente" para destacar as ONGs que melhor trabalhavam. Naquela época, havia cerca de 12 mil ONGs funcionando e, pela avaliação da Fundação Kanitz, apenas 1.200 aproximadamente funcionavam corretamente. Acho que Kanitz desistiu e o prêmio que deveria estimular o 3º setor parece que acabou. ONG é um negócio e é preciso avaliar seus propósitos, sobretudo porque, atrás de uma ONG, quase sempre tem um político, com seus interesses escusos.

    Responda
  8. JFK

    Tá bom! Vamos passar, a cada um dos que são contra estas medidas, os fedor de fezes&urina que se sente nas ruas do centro de Sampa. Vai ser cômico entrar na casa de um Banbanban dos direitos humanos e das esquerdas para sentir este odor!

    Responda
  9. Carlos

    Somente passando por esta situacao sabemos a verdade. Tive um familiar, para o qual tomamos esta decisao  de intenacao involutaria. As pessoas que usam esta droga, deixa de ser humano e passa ser um zumbi, sem nocao, e sem capacidade para tomar qualquer decisao. Ha que tomar a decisao, visando no minimo uma possibilidade que a pessoa volte a ter possibilidade de voltar a decidir.

    Responda
  10. Tati

    Há muitos outros jeitos de se deixar perecer nas ruas sem ser apenas pelo uso do crack... Que na verdade acaba sendo sintoma, e não causa, de uma estrutura que faliu na educação, na segurança, e na oferta de melhores condições de lazer e trabalho. De uma forma geral, romântico é pensar que internando o sujeito 6 meses numa clínica resolve todo problema dele... Longe disso! Vamos manter estas pessoas internadas a vida toda então? É utópica toda essa política pública de tapar o sol com peneiras.

    Responda
  11. edrods

    Quem dera fossem apenas românticos: são ONGs e pessoas financiadas pelo narcotráfico.

    Responda
  12. Evans

    Se fosse apenas românticos, ainda se compreendia. A jogada porém é política. Do quanto pior melhor. Dia desses, neste jornal um tal de vice-presidente do conselho regional de serviço social tentou puxar uma palavra de ordem contra a ação do governo, mediante ideologia de 1,99. Levou tantos comentários contrários que deve estar procurando o rumo de casa até agora. Arauto da degradação humana, não merece ser apodado de romântico.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.