Ciência > Deep Space Industries é a segunda empresa a se voltar para a mineração de asteroides Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não vai dar certo!
"Aumentar a prosperidade das pessoas.. Que pessoas?. Ah! as pessoas sócias. E o passivo ambiente será dividido com todo mundo ou essa exploração é a mais ambientalmente correta ?Quem garante que esses asteroides não possam ter bactérias perigosas e que virão para a Terra.
há 10 anos que escuto que em 10 anos.. o homem faria essas coisas...enquanto isso tem gente morrendo de gripe... o mundo espec.ulativo saiu do mercado e foi pra ciência e tecnologia...Â
Os anunnaki, não se animaram muito em minerar por lá, preferiram a Terra mesmo. Até porque os asteróides que tem entre Marte e Júpiter, são pedaços de Tiamat, que originou a Terra.
Trata-se de um investimento de altÃssimo valor e altÃssimo risco. A grande pergunta é o que tem lá neste espaço tão distante que justifique um investimento desses ?
Não sei não, Paul0.Quando vejo estes projetos espaciais mirabolantes (mineração espacial, hotéis orbitais), vico com a impressão de golpe ... Espertalhões captam dinheiro de investidores entusiasmados por exploração espacial e não desenvolvem nada ... Ainda não temos nÃvel de desenvolvimento tecnológico para tornar estas iniciativas lucrativas .
As viagens suborbitais já serão realidade em 2014. Hotéis em órbita já estão a caminho e podem utilizar os módulos infláveis anunciados pela NASA. A mineração é realmente para daqui a décadas. Basta ser economicamente viável. Para isto temos que achar um asteroide com alto teor de algum mineral de alto valor econômico. Retirá-lo de sua órbita e colocá-lo em órbita terrestre é viável, basta ter tempo para isto. Uma vez em órbita pode ser minerado e pedaços descem ao solo.
Como lá tem doido pra tudo, é bem provável que esta empresa encontre os investidores que precisa. A prospecção espacial pode ser uma realidade quando se encontrar asteroides ricos em minerais raros por aqui. Pode-se alterar a órbita do asteroide, fazendo com que entre em órbita terrestre e ai enviar o material por cápsulas ao solo terrestre. Se encontra um asteroide rico em ouro, lÃtio, terras raras ou outros minerais caros, provavelmente a operação se paga.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Deep Space Industries é a segunda empresa a se voltar para a mineração de asteroides Voltar
Comente este texto