Ilustríssima > Como deve funcionar o 'bolsa família' indiano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rivaldo Riveiras

    Tinha que existir o "bolsa anticoncepcional"... Sem isso, é desperdício de dinheiro.

    Responda
  2. diogocosta

    Pena que nem todos tem a mesma sorte que você teve, em nascer inteligente e educado para saber como fazer um controle de natalidade bem feito.

    Responda
  3. edrods

    O que eles e nossos miseráveis têm em comum? Dezenas de filhos e dependência do Estado. Se os indianos soubessem o que é preservativo e anticoncepcional, seu trabalho seria valorizado. Enquanto forem fábricas de produzir miseráveis e mão-de-obra barata, sempre precisarão de esmola de político para comer: educação e poucos filhos é o que todo país desenvolvido tem em comum.

    Responda
    1. sachs

      Resposta a edrods.É justamente esse o objetivo do bolsa família, reduzir a pobreza extrema e cobrar da família que encaminhe os filhos às escolas. A educação não se obtém tomando uma cápsula de conhecimento, são necessários anos e anos de investimento, inclusive na família com programas de distribuição de rendas.

  4. sachs

    Os que são contra os programas assistenciais sempre usam o mesmo argumento - corrupção - um programa como o bolsa família não pode ser interrompido em função do risco de desvio de parte dos recursos pelos corrupto, e sim combater a corrupção.

    Responda
  5. delei

    Apesar de tudo,  Brasil.

    Responda
  6. Anilton

    O maior problema nos países subdesenvolvidos é a distribuição de renda, quem tem muito não distribui, quer mais e ainda explora quem não tem, são raras as exceções, vale lembra que a Ãndia tem a casa mais cara do mundo, em Mumbai, vale US$ 1 bilhão.

    Responda
  7. bene

    parei de ler a reportagem logo na primeira linhe apos a frase tres brasis ,como o brasil é unico acho que o correto seria tres brasil , mas eu não estudei jornalismo né

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.