Ciência > Cientistas identificam espécie de bactéria ligada à obesidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rafael

    Espetacular. Obesidade e calvície são 2 problemas a serem solucionados pela ciência.

    Responda
  2. edhema

    Podia dar melhor a receita do mingau... Sei que como uma base de 1300cal dia em media e to uns 10kg acima do ideal... Alem de praticar exercicios. Quem acha facil emagrecer eh pq tem facilidade mesmo... Ja outras pessoas tem dificuldade. Esse estudo pode achar a chave! Parabens !

    Responda
  3. Osnizinho

     A enfermidade que atinge os obesos chamasse "Olho Grande"

    Responda
  4. jrval

    O NOME DA BACTÉRIA É PREGUICIS ESFOMEADIS

    Responda
  5. Bruxa

    É, mais uma pesquisa mirabolante! Reduz as calorias ingeridas, dá o tal mingau misterioso e microbiologicamente se emagrece! Igual aos nutricionistas dizem que alergia a gluten engorda, aí o retiram da dieta da pessoa e ela milagrosametne seca! Já que é uma bactéria porque não administrar um antibiótico? É para rir?

    Responda
  6. Tito

    Mas peralá... uma dieta de 1.300 e poucas calorias durante meio ano vai emagrecer um obeso nisso aí mesmo! De qualquer forma, profetizo aqui que em alguns meses veremos "remédios para eliminar Enterobacter".

    Responda
  7. André Vitorelli

    "Eu acredito que não precisamos mais de pesquisas sobre a obesidade."Ah, o Brasil...

    Responda
  8. JP

    Show de bola! Assiti no ultimo ISME-14 (International Symposium on Microbial Ecology) em agosto de 2012 em Copenhagen a conferencia do Dr. Zhao! A plateia o aplaudiu de pé! Foi um trabalho fantástico! Existe outra pessoa que foi submetido ao processo, só que não foi publicado! Ele mesmo, Dr. Zhao se submeteu e perdeu mais de 35 kg. 

    Responda
  9. Soul-edge

    Eu acredito que não precisamos mais de pesquisas sobre a obesidade.Todos já sabem as causas que estão diretamente ligadas à alimentação.Há a possibilidade de ser transmitidas geneticamente as tendências,porém,só se desenvolvem pela alimentação errada.E estamos carecas de saber, que as causas são os amidos,glúten,sal,açúcares,carnes(todos os tipos),ovos, leite e queijo. Estes 4 últimos de origem animal, possuem de 35 a 350 milhões de microrganismos patogênicos, inclusive,bactérias.

    Responda
  10. Dewey

    Enterobacter é um genero de bactéria composto de 16 especies. Não ficou claro na reportagem se a pesquisa se refere a uma especie específica ou todo o genero Enterobacter. De todo modo é uma pesquisa interessante que pode ter outros desdobramentos, porque já se sabe que existe uma relação simbiótica entre o nosso organismo e a flora intestinal. A remoção do genero Enterobacter pode ter efeitos positivos a curto prazo, mas também podem ser negativos a médio e longo prazo.

    Responda
    1. Tito

      Disse sim. Disse até a cepa: Enterobacter cloacae B29.

    2. Seneika

      @sachs: Talvez este detalhe não estivesse ali antes. Já vi acontecer várias vezes. A Folha edita o texto sem marcar nenhum detalhe indicando a edição.

    3. sachs

      Resposta ao leitor identificado por "x":A reportagem trás sim a espécie, inclusive a cepa:"E agora há um tipo específico de bactéria a culpar:a cepa Enterobacter cloacae B29, isolada pelos cientistas. (...) A B29 não é a única com esse efeito na obesidade. Nosso trabalho estabeleceu um protocolo para descobrir mais delas."

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.