Painel do Leitor > Folha muda política de comentários de site Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Como a Folha pode melhorar a qualidade dos comentários se ela própria não tem qualidade em inúmeras matérias publicadas? Um jornal que dá divulgação a matérias como BBB (muito mais que o próprio O Globo), os tais "famosos" (medÃocridades desconhecidas), e outras baboseiras quejandas quer qualidade de leitores e comentários? Como diz o jornalista vivido pelo ator Otávio Augusto no filme O PrÃncipe, de Ugo Giorgetti, "jornalismo no Brasil hoje é pura crônica social".
KKKKKKK Vou pro. G1!
A historia da imprensa baseia-se: Antes e pós internet.Antes no jornalão,jornalistas eram endeusados,eram o rumo norte do mundo.Aquele colunista disse? Era inquestionavel,os leitores seguiam e espalhavam o pensamento do colunista como se fosse a unica verdade.Com a internet,os comentaristas amadores tiveram a chance de poder questionar qualquer jornalista,que escrevem tão somente a sua opinião pessoal sobre determinado assunto.Enfim...quem livrará o leitor desta praga?
O j/o/r/n/a/l/ /é/ /r/u/i/m/, parece feito por estagiários ou afins, é t/e/n/d/e/n/c/i/o/s/o, é p/a/r/t/i/d/á/r/i/o/, é m/a/n/i/p/u/l/a/d/o/r, é m/e/n/t/i/r/o/s/o, d/e/s/d/e/n/h/a/ da inteligência do seu leitor, mas a C/E/N/S/U/R/A/ fuciona a todo vapor.
Tomara que as matérias jornalÃsticas também, antes da publicação, passem por uma rÃgida avaliação baseada em critérios de "qualidade". Porque tá precisando. Vamos nos tratar de igual para igual. Estamos em uma democracia. Não rasguem a Constituição pela qual seus pais e avós lutaram por décadas.
C Â E Â N Â S Â U Â R Â A Â !!!!!!!
Galera tb fala muita bobagem. Tenho pena daqueles que vão ter de moderar os comentários.
Por que em vez de se preocuparem com pobres internautas, estes mesmos senhores, não se preocupam com os PolÃticos que se tornam Milionários da NOITE PARA O DIA.
Pois é. Antes o sistema era meio porcaria, agora ficará uma porcaria completa. Isso para não dizer que ficará uma M...
Agora que prenderam todos os traficantes do Brasil e impediram definitivamente a entrada de celulares nos presÃdios; depois de varrerem toda sujeira da polÃtica brasileira; depois de fecharem todos os estabelecimentos irregulares que abrigam jovens que só querem curtir a vida, é hora de cassar os leitores comentaristas de jornais partidários. Dllma reeleita em 2014, LulÃssimo eleito em 2018 e Haddad em 2022.
Seid, com esse`Pibinho fuleco, com a inflação subindo, vc tá sonhando !!!!!!!
Lamentável que ainda temos um imprensa limitadora de direitos e libertada.Temos um imprensa de interesses polÃticos partidários totalmente favorável ao poder seguindo seus interesses de uma forma tendenciosa e porque não dizer atos que depõem conta o sistema democrático de liberdades.
O pessoal do bolsa-internet deve estar triste.
Este fórum deveria ser um espaço em favor da Democracia e não manipulado em função de interesses outros.
Ressuscitaram o AI-5 (Ato Institucional número 5), e não me avisaram.
As elei/ções vem aà gente, existem mais mis/térios entre o c/éu e a te/rra do que os nossos comen/tários podem imaginar.
"Liberdade de expressão". Parece que só vale quando defende os seus interesses. Já existe um filtro para os comentários, mas parece que agora será estritamente ideológico. As desculpas são várias (até copiar site gringo, neste caso, vale) quando seus interesses estão em jogo. Tudo isto é feito prevendo as próximas eleições onde pretende ser o veÃculo-chefe da oposição! (sic)
Um órgão de comunicações seja TV, rádio, jornal,enfim, seja ele qual for - não podemos esquecer que a divulgação de notÃcias começou com as cartas dos viajantes que tinha acesso a fatos e lugares não conhecidos pela maioria - tem o direito democrático de se vincular a um partido polÃtico.Não deve,porém,contaminar o noticiário com esse partidarismo, como se fosse um negócio entre amigos, porque, simplesmente, o leitor se afasta e provoca c/essa ausência a queda de preços na tabela da publicidd.
Acho que o MP e a Foollhha deveriam fazer uma leitura correta das indignações manifestadas pelos leitores. Não são invenções isoladas mas sim reclames coletivos contra comportamentos indesejáveis principalmente da classe polÃtica e dos gestores públicos de nosso PaÃs, que devem ser abolidos, uma vez que colaboram para a deterioração da sociedade atual.
Os editores não podem analisar 5000 postagens, mas o Ministério Público pode!!?? Será que eles não têm nada melhor pra fazer na vida? Aliás, se tem uma coisa que o MP adora é vigilância; mas não do que deveriam, como as contas públicas.  Os promotores devem fazer treinamento com os Talebans.
Sugiro mudarem de jornal.
Já mudei há muito tempo. Para quem não sabe a tiragem aos domingos, dia do grande faturamento, caiu de mais de 1 milhão para menos de 200 mil. Eu fui um daqueles que provocou essa ENORME queda.
Filtrar comentários principalmente os tendenciosos, evitar os palanqueiros de plantão de partidos ok, oque não dá é filtrar opiniões e/ou criticas baseadas nas reportagens do dia a dia da Folha, é censura pura, aà o melhor serÃa vcs saÃrem da internet.Â
Welcome to new "AI-5 Foglia"
***** É uma alegria saber que o MP-SP não tem (alguns exemplos de crimes) tráfico de drogas, corrupção e nÃveis alarmantes de homicÃdios para apurar/combater, podendo assim ocupar seu quadro com comentaristas de jornais - Foglia: obrigado pelo "AI-5 Foglia". Quem sabe assim largo este vÃcio de comentar. *****
O MP não tem mais o que fazer? Não se pode mais opinar entao? Não me surpreeende, pois nesta paÃs onde a EDUCACAO é um lixo, só pode dar nisso, pois o que o MP e o governo quer é que as pessoas sejam alienadas e sem opinião propria e quem estuda tem opinião e isso incomoda.
Para quem sabe: o ensino público básico é de responsabilidade das prefeituras. O ensino médio do governo estadual. Em São Paulo, a maioria das prefeituras estão nas mãos da oposição, em razão de hábeis "currais eleitorais urbanos" coordenados pelo responsável, também, pela segurança pública caótica que sofremos.
Em português, M O R D A Ç A
É l@ment@vel ter que recorrer a sÃmbolos, traços e ifens para não cair na m@lh@ da sen-sura prévia que restringe a libe.rdade de expre.ssão nesse jo.rnal.
Criticar nem sempre é fazer restrições; apontar erros. Criticar é, antes de tudo, analisar um processo, um fato, um comportamento pessoal. É claro, existem outros aspectos, porém, sempre tendo como prolegômeno a coerência interna do texto. O uso de palavras e argumentos demonstra a competência e a formação ética do crÃtico. Infelizmente, a oposição no Brasil supera em grosseria e ataques eminentemente pessoais a tudo que faz no Exterior.
Isso não explica pq a lista dos comentários sumiu dos motores d pesquisa (como o g00gle), nem porque não há respeito à cronologia dos comentários dos leitores, ou porque a opção "cancelar" está maior, previamente sinalizada e em precedência ao enviar.Sugiro a todos os leitores que enviem suas queixas ao "erramos" deste periódico, talvez assim alguém acorde.Toda tentativa de melhoria é valida assim como o reconhecimento das falhas e sua correção é mais que necessária, mandatória.
A mÃdia popular , a TV que fala diretamente ao povo , já está devidamente dominada pois é refém dos grandes anunciantes estatais , então sempre se expressa de maneira muito tÃmida quando fala dos desmandos que vemos no dia a dia , agora o MP pretende acabar com as discussões sempre saudáveis  (mas nem sempre favoráveis) travadas nos jornais e na internet. É preocupante......
A verdade doe
A verdade, doe: não a guarde para si.
Aliás, o Ministério Público deveria fazer outro tipo de investigação... INVESTIGUEM O DIA A DIA DOS SENHORES POLÃTICOS... onde eles vivem, como se deslocam, com quem se relacionam, onde almoçam ou jantam, que viagens fazem, que carros usam...Façam isso, e depois então, vejam se o que se comenta aqui, tem razão de ser ou não...
Mudaram o nome da C3nsur@, para politica de comentários ?????Cada vez mais somos censurados neste e em outros meios de comunicação.
TRADUZINDO... só serão publicados os comentários que sejam "agradáveis" ao governo ou ao interessado na matéria em questão...E vocês falavam mal do regime militar hein???O castigo, veio "à cavalo"...
Ninguém gosta da verdade!
Muito bom, a imprensa adora falar liberdade de imprensa, de opinião que mesmo com todos os problemas de conteudo melhor livre a censura previa como era feito no regime militar, e na contramão do que eles pedem seremos moderados previamente o que nada mais é que censura previa.... O ministerio publico deveria se preocupar com os bilhões desviados todos os anos, com a qualidade da TV brasileira, quer dizer que ouvir o Dapena falar um monte de abobrinha pode mas postar uma opinião em um site não?
Parabéns pelas mudanças a serem efetuadas. Além da moderação em relação ao conteúdo dos comentários, seria igualmente interessante a não utilização de "nicknames" para o envio dos mesmos. Com a correta e fiel identificação de cada comentarista os excessos enviados e escondidos por trás de uma alcunha desaparecerão. Que o nÃvel melhore, e novamente congratulações pela iniciativa.
Aprenda a interpretar um texto. Estou propondo uma mudança para todos. Eu incluso. Justamente para que todos os analfabetos funcionais possam se apresentar com nome e sobrenome. Como você .
então mude seu nickname e coloque seu nome.
Não sou assinante da Folha portanto, meu direito a opinar sobre polÃticas do veÃculo é nenhum mas, concordando com a a idéia, não posso deixar de manifestar-me. Sujiro que, tambem, para manifestações de não assinates) seja feito um cadastro mais minucioso e que o mesmo incluÃsse termo de responssabilidade.Quanto ao MP, lembramos que a liberdade de expressão (e a responsabilidade sobre elas) ainda continua vale.
Viva a ditadura foiec@a....Cada dia que passa o mundo se torna mais careta e cinza.... e o pior de tudo é que estas decisões são tomadas por pessoas jovens!!!!Deveriam se preocupar com a qualidade e conteúdo das matérias e dos editores/redatores.Â
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Folha muda política de comentários de site Voltar
Comente este texto