Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. rafael1981

    A diferença é que Lincoln utilizou este "mensalão" para abolir de seu país a escravatura, uma das coisas mais bizarras da história da humanidade, enquanto no Brasil o mensalão visa tão somente favorecer os amigos do rei e garantir que todos vão mamar nas tetas do estado. Ridícula sua comparação. 

    Responda
  2. Engenheiro

    Asisti ao filme, muito bom, porém com cenas longas de dialogos. É necessário um pré-conhecimento da época e do personagem, para compreender algumas cenas. Porém pra quem gosta e ta sabendo de historia, é um verdadeiro presente do SPILBERG, gracias, porque o Daniel, fico igualzinho ao Lincon, INTERPRETAÇÃO, impressionante e comovente, o cara incorporó legal. Agora, so falta o SPILBERG, filmar sobre a GUERRA DO PARAGUAI, conflito ocorrido quase que comtemporâneamente ao da guerra civil 1865-1870.

    Responda
  3. Rodrigo

    Assisti o filme, sábado. Ali foi descrito algo muito parecido com o nosso "Mensalão". Mas é claro, nos EUA "tudo" ganha uma roupagem de virtude...

    Responda
  4. Alexandre

    Com 12 indicações eu acho que o filme vai decepcionar na cerimonia do Oscar. Achei um filme politico e sem emoção. Com toda a história da votação da emenda contada de forma muito confusa. É o tipo de filme que tem que se informar bastante antes de assistir. Ficou muita coisa subentendida.

    Responda
  5. Rimbaud

    Day-Lewis é fantastico!!!

    Responda