-
Alê
Sr. Gilberto admiro suas idéias diárias, mas, não concordo com essa lei estupida que existe para remediar e não resolver o problema. Acho que todo indivíduo tem o direito de fazer que quiser, desde que seu limite não ultrapasse o limite do seu próximo. A educação no trânsito deve ser incorporada no ensino público e privado, desde os primeiros passos ao último ano do ensino médio, talvez assim novas gerações possam encarar um automóvel com responsabilidade e utilizá-lo da melhor forma possível.
-
Stingray
Parabéns.
-
gui070
É que gente ignorante sempre precisa estigmatizar as coisas para conseguir fazer propaganda naqueles molde do "uma mentira muitas vezes repetida torna-se verdade"...Foi assim com o "kit-gay", agora é "lei seca".
-
luizcandidob
O Gilberto se acostumou de tal forma à conversa fiada que não consegue abordar de frente um tema relevante como este. Criticar o nome popular da legislação restritiva à condução de automóveis por pessoas que consumiram bebidas alcoólicas é falta do que fazer, pois este já está consagrado. E agora, mais do que nunca, o nome é apropriado, pois com a redução do índice de álcool no teste, só mesmo consumo zero, a total secura. Nem mesmo uma tulipa de chopp para um homem adulto acostumado a beber!
-
Crasse Média
2013: ano internacional e pinheiros/madalenense da campanha "Ciclista: calçada NÃO é ciclovia". Não beba para pilotar bikes
-
Crasse Média
Cheirado/emaconhado (sem julgamento moral, hem!), pode Arnaldo ?
-
Gisele F Baraglio
oncordo e vou mais longe quem ingere bebida algoólica em qualquer quantidade antes de dirigir, não só assume o risco, está predisposto a causar um acidente.Tolerância zero sim! e mais, não forama cidentes nenhuma das colisões e tragédias causadaas por motoristas que tenham igerido bebida alcoolica, FORAM C R ! M E S...
-
chamedwek
Apelidos como o da lei em questão atendem a uma necessidade de simplificação, de criar uma comunicação imediata com o interlocutor / leitor / telespectador.Num passado recente, líderes muçulmanos lançaram críticas virulentas aos ocidentais que se atreviam a usar o termo "cruzada", ainda que num contexto obviamente mais amplo que o original.A diferença, vale ressaltar, é que, no primeiro caso, trata-se da manifestação de um incômodo e no segundo, é lenha numa fogueira mais do que incômoda.
-
Pausa
Não há poder público e contingente nem para garantir a vida. Milhares estão morrendo pela violência, inclusive crianças. Assaltos, saidinhas de banco, sequestros, chacinas, trafico de drogas.Tudo o que precisamos é os policiais militares se dedicarem exclusivamente as infrações e aos crimes de trânsito.
-
GILBERTO GALO
DIRIGIR BEBASSO EH CRIME TAMBEM !!! TOLERANCIA ZERO JAH !!! CERVEJINHA ZERO JAHH !!!
-
-
tadeumarcos
A Lei Seca de produtos teoricamente legalizados a base de alcool vai gerar aumento do consumo de drogas teoricamente ilicitas pela não fiscalização, não tributação,altissima lucratividade,excepcional rede de distribuição e tolerancia das autoridades.O aumento do poder financeiros dos marginais organizados irá aumentar sua força para penetração politica e corrupção de agentes publicos.Restaurantes, casas noturnas terão queda nas vendas.A lei vale a pena nesse momento?
-
tadeumarcos
Faria, se disser torto onde ajuda o debate. Mercado funciona assim se um produto gera dificuldade o consumidor vai até outro.Produtos são substituidos, o jovem que agora toma um esquenta legalizado vai usar o esquenta ilicito, e o cidadão que bebia um bom vinho acompanhando uma massa ou um peixe com sua familia perdeu esse direito e o comerciante perdeu esse cliente. E uma lei exagerada e uma ideia infeliz. O PCC agradece
-
ffaria
TadeuTadEsse eh o raciocionio mais torto que eu ja li aqui
-
GILBERTO GALO
VALE !!!
-
-
GILBERTO GALO
CONCORDO !!!! deveria ser lei da TOLERANCIAZERO JAH !!! ou lei da CERVEJINHA ZERO JAH !!!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.