Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wisdown

    Isso já ocorre em todas as redes sociais como facebook e similares...Qualquer psicológo behaviorista (que estuda comportamento) ao ler seus posts / mensagens / compartilhamentos / etc... Consegue traçar seu perfil... Dizendo se será a favor disso ou contra aquilo... Se serve para tarefa tal ou se será um problema... Logo é possível prever o ânimo da sociedade pela maneira que ela compartilha suas opiniões / dados... Simples assim, mais barato do que pagar alguém para espionar...

    Responda
  2. Dill Santos_®

    Não faz muito sentido. Mesmo ele sendo instalado no Chile, não vai evitar que algum órgão judicial do Brasil, peça informações sobre algum usuário que cometer algum crime virtual desde que as informações for de um brasileiro,contra algum brasileiro ou contra algum ''órgão'' brasileiro.  Acredito que o Google , escolheu o Chile, pelo clima e possivelmente o Data Center , vai ser instalado no Sul do Chile, pois lá é frio o ano todo. 

    Responda
  3. Marcio

    Interessante. E me despertou uma curiosidade: esses dados pessoais poderiam "cair em mãos erradas", como em mãos de empresas, partidos políticos, governos, terroristas, etc? De que forma? E o que poderia acontecer se isto ocorresse?

    Responda