Painel do Leitor > Seca no Nordeste não tem destaque como tragédia no Sul, expõe leitora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. toscano

    o maior problema é a falta de educação básica e média de boa qualidade.

    Responda
  2. Renato

    Não, a tragédia de Santa Maria ganhou repercussão internacional. Um amigo de minha filha, mandou, por e-mail, la da Rússia, mensagem lamentado o ocorrido. Mas as coisas são assim mesmo. E a fome na Ãfrica, por que não se torna questão internacional?

    Responda
  3. leal

    Os presos do Carandiru, impressionante, foram assassinados pelo Estado com o mesmo gaz proveniente dos colchões foram queimados na rebelião. No entanto, a solidariedade e religiosidade do brasileiro - isso sem falar na sua ética, resultaram no esquecimento. Tragédias menores na escala da inserção social das vítimas ocorrem cotidianamente no extremo sul da bahia nas áreas de influencia do segmento da celulose, sem qualquer alarde, sequer da nanica imprensa regional. Somos um povo altruista???

    Responda
  4. Jopa

    Esse negócio de comparar tragédia com tragédia é de uma asquerosidade sem tamanho!

    Responda
  5. Pablo

    O problema da seca no nordeste é muito sério, tem muita gente sem água no momento porque o abastecimento está comprometido ou nem mesmo existe em cidades do interior. Com essa seca, praticamente nao há chuvas em vários lugares do sertao nos estados, desde 2011. E nos noticiários regionais ou estaduais, os canais de TV locais também nao fazem a cobertura do assunto com a importância que ele merece. Triste, mas é a realidade.

    Responda
  6. Alf

    Acontece que o Nordeste é palco para o governo, seu absurdo reduto eleitoral. Lá é o ralo de dinheirama do Pais, onde se promete tudo e nãose faz nada. Que o diga a mãe do PAC, simplesmente caríssimo e largado. Enquanto não começarem a rolar cabeças, nada acontecerá.

    Responda
  7. Vôorasante

    É simples....é no nordeste.....enchente no sudeste é destaque, sêca no sul é destaque.....sêca no nordeste só mata nordestino por isso ñ tem destque.....simples assim!!!!

    Responda
  8. Cláudio

    Carissimo Leitor, sou aqui do Norte de Minas e concordo com vc. Além disso esta seca está além de 18 municípios, só em minas são mais de 32 atendidos por caminhão PIPA federal, fora os do estado e município e ainda há na fila mais de 20 municípios esperando uma vaga. A pior seca dos últimos 30 anos segundo a EMATER. Não choveu nem para encher as cisternas, houve grande perda na agricultura familiar, em algumas cidades perda de até 80%. Porém não rende manchetes.

    Responda
  9. Carlos

    A miséria sempre serve alguém. Se não fosse assim, a seca já teria sido erradicada. Nos falta um pouco de humanidade e vergonha na cara para acabar com este problema que remonta desde sempre. A água está no subsolo e as desalinisadoras movidas já se mostrarm capazes de tornar a água salubre.

    Responda
  10. xande

    O governo Lula bem que tentou mas alguns pseudos intelectuais usando o argumento de que a transposicão do São Francisco iria prejudicar o mesmo e ainda por cima iria beneficiar apenas alguns fazendeiros,fez com que tragédias iguais aos que os povos do semi-árido estão passando agora continue sendo uma triste realidade.

    Responda
  11. vera

    Sem comentario!!!!! 

    Responda
    1. Jopa

      A tragédia de Sta Maria não anula a do NE, mas tem gente que não pensa assim.

  12. Ciro

    Acho que o destaque é menor pois é mais fácil culpar alguém pelo que aconteceu em Sta. Maria e exigir que essa pessoa pague enquanto que a tragédia que acontece no NE, apesar de ser culpa da ineficiência dos governantes, tem uma causa muito mais abstrata, o clima.

    Responda
  13. Anilton

    Simples, a seca é conveniente para os políticos da região, eles não trabalham para resolve-la e sim, para mantê-la, tem uma passagem na nossa história: " O Imperador Pedro II em viagem ao Ceará comoveu-se com o drama dos flagelados da seca e fez a promessa de que venderia até a última joia da Coroa Imperial se fosse necessário, mas livraria o povo daquele drama", isso foi há mais de 130 anos e nada de concreto foi feito, ninguém mais liga para a seca do nord/este.

    Responda
  14. Gisele F Baraglio

    O problema da seca no NE é histórica, resultado de séculos de desmandos no trato com o meio-ambiente, a falta d'água é um problema político, todo mundo sabe que se fizerem poços artesianos o problema acaba, mas falta decência no governo para tomar tal atitude, afinal quando agir assim quando resolver de fato a questão da seca no NE, como os desmorornamentos na região serrana como irão pedir apoio à população. Usam a compaixão nacional como usam os votos...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.