Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. chicary

    Sob o ponto de vista da politicagem, o Brasil é imbativel. Dois presidentes no Congresso (senado e Camara) acusados de improbidades. O Congresso mais parece uma casa de cumadres!

    Responda
  2. von kaio

    É perigoso dar certo,de tanto agredirem a ética,menosprezando toda uma nação,fazem os pa-triotas terem saudades do Nini,criatura capaz de apagar as luzes do ´´biodigestor´´,e convocarnovas eleições...

    Responda
  3. Joilson

    Você tem toda razão Gilberto...acredito que ele até tem o deseja de mudar alguma coisa, porém a máquina do congresso e do poder.....podam qualquer alternativa àquela palhaçada que lá esta...Os eleitores devem para de encarar a eleição como uma obrigação para encarar como direito..e escolher que de fato lhe representa.

    Responda
  4. Peninha

    Quando nós vamos fazer uma REVOLUÇÃO neste País? Já não está na hora de sairmos às ruas e nos revoltarmos contra isso tudo que está aí? Ah, esqueci. Fomos nós que votamos nesses corruptos.

    Responda
  5. vilson-sbc

    Ministro Barbosa, é um exemplo de coerência, honestidade e prestígio perante a população. Esse sim, vem batendo em todos os políticos desonestos, mas não está tendo tanto sucesso ainda, quem sabe ele consegue melhores resultados daqui para frente. Este congresso está de brincadeira, uma corrupção sem fim. Os que devem favores aos especialistas tem que os apoiar, senão...

    Responda
  6. joao

    seu comentário não é baseado em evidência. o tiririca é um dos parlamentares mais assíduos do congresso. apresentou, entre outros, projeto de bolsa alfabetização para maior de 18 anos analfabeto que se matricule na rede pública. você pode não gostar dele, mas é bem provável que seja um parlamentar mais útil e ativo do que outros pertencentes ao partid0 em que você votou. por mais que isso fale muito mais sobre o nosso congresso do que sobre o tiririca

    Responda
  7. HENRY

    Pobre Tiririca!  Como dizia um personagem do Jo Soares: 'E difícil competir com eles!

    Responda
  8. Denis um brasileiro

    Votamos num sistema falido, onde a fiscalização é feita pelos denunciantes muitas vezes.Os condenados pelo mensalão não têm prazo para serem presos, temos dois políticos com supostas denúncias presidindo as duas casas mais importantes da nação.Ou se vota em todos que forem diferentes do apresentado até então, em 2014, não se vota ou nos mudemos.Ou peguemos às armas.Ou se é bom, ou se é ruim. Não existe meio grávida ou meio honesto.

    Responda
  9. Guto

    Os p@-lhaços somos nós, continuamos com a inocência dos índios quando tiveram as terras invadidas. Nos acostumamos com isso e o máximo que fazemos é um chiliquezinho numa rede social, em um blog ou nessa coluna. Enquanto ficarmos nesse comodismo de tela de pc nada mudará, enquando não levantarmos da cadeira e ir a toca dos r@-tos exigir respeito, ficaremos a mercer deles. É o que está acontecendo no Brasil a décadas.

    Responda
  10. Latrevis

    Palhaçada é coisa séria...

    Responda
  11. Ronaldo Keber

    "Era óbvio que, eleito, não faria nada..."  Ora, quem é que eleito faz alguma coisa lá? 

    Responda
  12. Norberto

    O missivista tem razão, nunca antes na história deste país o congresso foi tão promiscuo e corrupto, com o PT no comando e aliado do PMDB eles podem tudo, e como estes partidos só possuem políticos sem caráter, sem vergonha na cara, e militantes anencéfalos, o congresso será comandado pelos mais corruptos.

    Responda
  13. Pausa

    Quero ver até onde vai isso, já que condenados estão refugiados no Congresso e o novo presidente disse que o STF não vai decidir sobre a perda dos mandatos.Os eleitos tem interesse próprio no assunto, já que estão envolvidos em várias denuncias. Sou obrigado a concordar: NUNCA SE VIU NADA IGUAL NO CONGRESSO.

    Responda
  14. arco chandgard

    Gilberto Dimensteins VOCE È UM INÙTIL

    Responda
  15. Bené

    Dimenstein, sou leitor. admidraor inconteste de sua coluna.Sou categoricamente contrário a eleição de Renan Calheiros para apresidência do Senado.Mas, também, sou categoricamente contrário àqueles que se acham no direito de punir sem que o indivíduo seja julgado. (esse parecem pensar: "A lei, para quê?F... a lei. o que vale é minha opinião."Fora Renan, e todos que desrespeitam os princípios constitucionais.

    Responda
  16. PROFA

    O voto é o único instrumento democrático para mudar o cenário da política brasileira.... um dos poderes já deu mostra de que pode encarar os desmandos .... ... os setores organizados, a imprensa não comprometida e a classe média esclarecida não podem baixar a guarda...

    Responda
  17. bodoque

    Ora! Ora! Não há mistério nenhum nisso. O PT está se cercando de gente encrencada, pra não naufragarem sozinhos, em outras palavras isto se chama: conspiração, vão querer derrubar a república. Forças armadas neles, ora!

    Responda
  18. Dado

    Agora o Tiririca vai ter bastante assunto para fazer suas piadas e palhaçadas! Ao meu ver, ele está cursando um doutorado! Bem capaz dele se tornar um palhaço de renome internacional! 

    Responda
  19. Dori

    Olá Já imaginaram a China com 1 bilhão e trezentos milhões de habitantes , com um Congresso desse nível ?  Ou uma Câmara tambem desse nível ?    Que saudade dos militares  !!!     Não eram perfeitos, mas pelo menos eram patriotas e tentavam acertar.    Sabiam  que nenhum presidente General morreu rico ?  Por que será ?? 

    Responda
    1. Cassia

      Ah tá, só um ingênuo como você acredita que nenhum general morreu rico; se todos seus comparsas, hoje estão milionários; prá que  servem  os cofres da Suíça e Ilhas, mesmo?

  20. fiapo

    Sem dúvida que Tiririca é inofensivo à nação.E se realmente é um inocente, foi vítima do deboche popular à câmara dos deputados e políticos em geral enquanto os presidentes eleitos do congresso e daquela representam o deboche delas ao povo.

    Responda
  21. Maquelo

    Só o Congresso? Lembrem-se de que os dois suspeitos foram candidatos apoiados pela Dilma para assumirem o Senado e a Câmara. Estamos verdadeiramente perdidos!

    Responda
  22. Cebola Azeda

    Alguém está disposto a tomar de assalto um avião e jogá-lo no Congresso numa quarta-feira à tarde, como a tentativa feita em 1988 com o vôo VASP 375? O Sarney infelizmente escapou dessa... Viva Raimundo Nonato Alves da Conceição! Esse sim era cabra-macho e legítimo amante do Brasil!

    Responda
  23. Braga

    Já que vai abandonar, aproveita e devolve os recursos públicos que recebeu!

    Responda
  24. AB

    Infelizmente esse é o quadro atual dos políticos no Brasil, políticos só se beneficiando e o povo jogado ladeira abaixo.BRASIL GOVERNADO POR INCOMPETENTES.

    Responda
  25. NARRADOR

                               Já vimos coisa pior , mas deixa pra lá . A verdade é que vivemos hoje uma democracia atípica , escarniosa em sua essência , renitente nas conhecidas mazelas . Diante do quadro político que nos é apresentado ( e empurrado ) , o destaque pernicioso fica por conta dessas duas figuras alçadas ao topo do Congresso , sem chances de defesa . Pobre Brasil .

    Responda
  26. Greg

    Palhaçada mesmo é você, na sua coluna, defender a liberdade para José Dirceu...poupe-nos, GD!

    Responda
  27. Mineira de Lavras

    Estou com o presidente do STF, Joaquim Barbosa, rebateu. "No Brasil, qualquer assunto que tenha natureza constitucional, uma vez judicializado, a palavra final é do Supremo."  Este sim, tem moral para dizer o que disse, tem o nosso respeito, respeito dos brasileiros que estão desapontados com a "palhaçada" que esses maus políticos estão fazendo com o Brasil. 

    Responda
  28. Mineira de Lavras

    Mais palhaçada não é, depois que cúpula da Câmara não cumprir ordem do Supremo ..., aí nós estamos, literalmente, na roça. Ao meu ver o país, pode ficar sem ordem, vai ser um país sem rédeas, cada um dita o que lhe convém. Estou ficando com medinho ....

    Responda