Educação > 'O balcão fechou', diz ministro sobre pedidos de vagas de medicina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wasantos

    O Brasil já tem no total, muito mais faculdades de medicina que precisa, e o número de médicos no total não é ruim. Devemos sim, aprimorar a o nivel da excelência ouentão  fechar os cursos existentes, sem meio termo. A distribuição dos médicos só tem UMA maneira de ser feita: pagando muitíssimo bem onde há falta de profissionais. Tem que ganhar muito melhor que juiz.

    Responda
  2. NGC 3603

    É preciso exame tipo OAB, obrigatório no país todo, para os formandos em Medicina. Só assim a sociedade terá segurança de que está nas mãos de médicos qualificados. Provavelmente, muitos oriundos de faculdades sem qualidade jamais passarão.

    Responda
    1. NGC 3603

      Amigo, imagine se estivessem no mercado os "reprovados" no exame da OAB, seria ainda muito pior. Exame obrigatório ao fim do curso é um filtro bom e necessário, obviamente não perfeito.

    2. Wasantos

      Ah sim, aí teremos médicos tão bons quanto os advogados que temos com exame da OAB?  Sinto dizer mas há lugares no Brasil que até um péssimo médico faria TODA a diferença. Exames teóricos são muito distantes da prática médica. Falo isto pois sou formado na USP, oriento residentes de todo país,  tenho meu doutorado, e conheço a medicina muito bem. Fechem as fabriquinhas de diploma, principalmente as de direito, e obviamente as de medicina também.

  3. JAK

    Faculdades de Medicina devem formar bons médicos independente de onde esteja a escola. “Faculdades de medicina” para desenvolver regiões é inversão de valores. Primeiro a região deve ter ótima infra-estrutura em saúde e depois ganhar Faculdade de Medicina. Os alunos de lugares carentes vão ser pessimamente formados e migrarão para o sudeste em busca de ensino. O que o ministro quer dizer com o “balcão fechou”? Havia negociação para abrir escolas???

    Responda
  4. Paísd@lheira

    Em vez de fechar o balcão porque ele não fecha as centenas de faculdade de medicina que funcionam sem o mínimo de condições de formar esses profissionais. Ah, já sei, são de propriedade de políticos!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.