Hélio Schwartsman > Guerra à distância Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Primeiramente retire a crase, dado que a palavra distância não vem especificada.
Minha opinião está proxima da sua avaliação. A tecnologia nos torna distantes, aos olhos e ao coração. Até o sec. XVIII as guerras eram "ombro a ombro". Muito sangue para todo lado e pedaços de corpos. Nos dias de hoje isso continua mas é virtual!
O texto realmente faz pensar. A guerra está se transformando num jogo de videogame, jogado por aqueles que detém o poder imperial, como sempre foi na história do mundo. O homem tem que repensar suas relacoes e sua história.
Você o disse bem, a vida de um ser humano, vista sob a perspectiva de ser um potencial inimigo, que deve ser eliminado sem a configuração real de terrorismo é de uma violência inaudita. A guerra  passaria a ser generalizada e sem causar efeitos negativos nos resultados e no emocional dos militares, como avaliado por você (jogos de vÃdeo- game).Maria Helena
Se apenas 20% carcava fogo adivinha a entregação hoje com o subconsciente do oficialato subalterno entupido de ameaças da Comissão da Verdade(nem que tu tenhas 120 anos, eu te humilho) e direitos humanos(a esquerda pode tudo, você não). Na verdade já estamos nessa guerra psicológica e poucos sentiram mas todos saberão como é triste meu vale socialista Bolivarianista.
Os polÃticos criam as guerras e os soldados pagam o preço entre eles o mais caro que certamente é o trauma psicológico e se pelos seus medos os soldados, operadores dos Drones, passem agir como jogadores de vÃdeo games melhor para os soldados e pior para os polÃticos que terão que se explicar quando inocentes forem mortos. Parece freakonomics não é?
Meu receio é mais local: quantas pessoas não são mortas por falta de assistência médica (hospitais sem recursos, dengue, etc) em razão da escassez de recursos devida em grande parte pelo alto grau de corrupção reinante na administração pública... Por falta de segurança pública, por um sistema de transporte precário, etc.Â
Que mundo esse em que o Hélio vive, não? Em pleno momento em que out there tem uma infinidade de bandidos/terroristas querendo comer o fÃgado do Ocidente, o Hélio me aparece com firulas de quem comenta a gravidade de uma negócio desses passando esmalte nas unhas!Â
""Não so os Drones fazem o ato de maaattar ficar futil, mais tambem terceirizar uma guerra patrocinando de longe Mercenarios, Terroristas e Judas como os EUA, Israel e a OTAN fazem na Siria tambem faz com que o ato de maattar fique futil no Ocidente. Usar a Imprensa CUMPLICE para justificar e legitimar Golpes de Estado e terceirizar uma guerra em que so lutam Mercenarios, Terroristas e Judas enquanto o Ocidente so assiste pela TELEVISÂO tambem futiliza a Moortee no Ocidente.""
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Guerra à distância Voltar
Comente este texto