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  1. Crasse Média

    2013: participe da campanha "Ciclista: calçada não é ciclovia"

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  2.  Vale lembrar, duas coisas : primeiro o objetivo dessa inspeção é melhorar a qualidade do ar já que somos obrigados a usar o carro, segundo a devolução nos foi prometida no começo do programa , então não dá para se ter tudo ,pelo menos facilita tem não muito dinheiro para pagar a taxa, e a quantia quase dá para trocar o óleo do motor....

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  3. luc83.br

    Quando o político é do PT, cumprir promessa de campanha, ser limpo com o eleitor, vira desperdício. Que articulista pequeno este Gilberto!

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  4. luc83.br

    Engraçado: qdo o político é correto e cumpre o prometido ao eleitor é "jogada de marketing"? Que raio de articulista é este? Nem passou pela cabecinha dele que o Haddad está apenas reduzindo o valor de uma taxa absurda, um imposto, como aliás vem fazendo o governo?Fica claro de que lado o Giberto está e a qualidade do seu jornalismo!

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  5. RCB

    Mario100, Na verdade só estou defendendo o meu desejo de andar em calçadas e transporte público de qualidade. Há muito tempo não acredito no transporte individual e ando à pé, de bicicleta e de metrô. Qualidade de vida não é andar só em transporte próprio mas poder se deslocar com segurança e saúde e conviver com pessoas amistosas e civilizadas. A solução está na simplicidade e não no consumismo.

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  6. gr.jr

    Caro Dimenstein, há uma incorreção em seu texto: Marta Suplicy transformou um imposto em taxa. Ela não criou MAIS uma taxa. A parte do IPTU reservada à limpeza pública foi retirada do IPTU e transformada em taxa do lixo. O objetivo foi de se fazer justiça: quem gerava mais lixo, pagaria taxa maior. A velha mídia teve o trabalho de desinformar o público e passou a falsa ideia de que havia sido criado uma nova taxa. Foi mentira, bem ao gosto da velha imprensa.

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  7. Paulo Mancini

    Paraéns GilbertoPela puxada na orelha do Haddad e de nós petistas, e, principalmente, pela capacidade de esclarecimento político. É preciso que ainda desenvolvamos melhor noção de cidadania, ainda nem sempre clara para as classes que tem necessidade de ascender sociol e economicamente e menor ainda para aquelsas que sempre estiveram 'por cima'. Paulo Mancini  

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  8. RCB

    Redução eterna do IPI, IPVA mais barato para carros antigos (poluidores e menos eficientes), subsídeo para a queima de combustível fóssil, estacionamento gratuito da frota no leito carrossável das vias e reembolso da taxa de fiscalização para o transporte individual são uma combinação perversa que drena os recursos para uma cidade com calçadas e transporte público de qualidade. Quero conforto e segurança para andar nas calçadas e no transporte público!

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    1. mario100

      O que você quer é empurrar a classe C de volta para as latas de sardinhas, negando-lhes a comodidade que a classe média-alta tem de andar de carro. Você é apenas um elitista.

  9. ValveMark

    Bem feito Sr. Gilberto Dimenstein, o senhor foi um dos principais cabos eleitorais do Haddad neste folhetim, agora aguenta!!

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  10. Oscar Wilde

    2013: participe da campanha "Ciclista: calçada não é ciclovia" (apoio a campanha do senhor Crasse)

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  11. Oscar Wilde

    Somente quando tivermos transporte público decente, será possível fazer campanhas efetivas para que a população que habitualmente utiliza o carro, deixe de fazer o mesmo. Mas enquanto ficarmos perdendo tempo com medidas descabidas, por exemplo, como a criação de ciclovias/ciclofaixas pra "meia dúzia" ficar desfilando de bicicleta em importantes vias da cidade, a melhoria no transporte público não será nada além de uma utopia.

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    1. RCB

      O transporte não motorizado, pedestres e ciclistas, é essencial para conquistar a mobilidade sustentável. Esta doutrina está testada e comprovada nos mais diversos cantos deste planeta inclusive em grandes cidades como a nossa. O problema é o transporte motorizado individual que não pode ser solução, até pequenas cidades brasileiras são prova disso. Na verdade existe uma glamourrização do automóvel no nosso país. Quanto as boas maneiras não acredito ser um problema particular dos ciclistas.

    2. Oscar Wilde

      Discordo. Não podemos incentivar neste momento o uso da bicileta como meio de transporte nas grandes vias da cidade, por dentre os motivos a já comentada necessidade de focar na melhoria do transporte público, um benfício para poucos(ciclofaixas), não pode se sobrepor a um benefício para muitos(transporte coletivo) e existe tb a necessidade de investir na educação dos ciclistas (ñ apenas sobre as leis de trânsito, como tb de boas maneiras). MENOS hipocrisia e MAIS foco é o que precisamos.

    3. RCB

      Acredito que não devemos aceitar abusos de ninguém, inclusive dos ciclistas. Contudo, deixar de incentivar o uso da bicicleta é um verdadeiro atraso e falta de sensibilidade com o momento que vivemos. A alternativa não motorizada e não poluidora, também é solução para a epidemis de doenças crônicas. Chega de incentivos aos poluidores precisamos de alternativas para a mobilidade sustentável, já.

  12. ManoelSobrinho

    Quem anda de carro não é só "classe média". Boa parte da população é obrigada a utilizar, pois o transporte público não funciona. É estranho esse texto. Determina que toda a maioria da população tem que andar de ônibus, trêns, metrôs, superlotados, e lentos. Por quê tenho que deixar o carro em casa? Só para alguns poucos dirigir em paz?  

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  13. Dr. Traffic Calming

    Será q/vai ser feito algo contra a Mafia da Sinalização, seus braços operacionais e comissionados, q/entre várias barbaridades transformaram SP na Capital Mundial das Placas de Trânsito? Dos semáforos duplicados na mesma haste e outros gastos dirigidos muito bem pagos pelos cofres publicos? A empresa travestida de órgão publico q/supostamente gerencia o trânsito e sua acionista principal, vão continuar essa parceira sinistra? SP pobre cidade rica, vive um circo de ilusões e é refém de Máfias.

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  14. Vox Crucis

    Engraçado essa crítica. Fez a promessa, está se mobilizando para cumpri-la e é criticado. O absurdo não está na redução/reembolso da cobrança. O absurdo está em haver uma cobrança para tal fim. E não se trata apenas de defender meus direitos porque tenho carro. Só utilizo o carro para vir ao trabalho porque o transporte público é vergonhoso. Dê-me transporte decente que terei o maior prazer em deixar o carro na garagem e aí, sim, pagar a mais para usá-lo, como artigo de luxo.

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  15. willverycrazy

    E quem não tem carro e casa própria e ainda assim recebe ajuda do estado para sobreviver??? Carro no Brasil custa muito, a taxa do "luxo" pode ser cobrada.... mas ela eh cara. Jornalista... deixa se recuse a não pagar a taxa e envie o valor  para prefeitura.

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  16. Debbie

    Veiculos baratos? Aqui são dos mais caros do mundo !Não se resolve aumentando preço de automovel mas sim melhorando a vergonha do transporte publico !

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  17. Raquel

    Pois eu acho que o prefeito esta correto. Tem jornalista que critica politico que cumpre promessas de campanhas.Só no Brasil mesmo.

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