Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. pimentel

    Hoje nos consumidores estamos mais exigentes sim, mais ainda à um caminho a percorrer no que diz respeito às cafeterias, o empreendedor precisa preparar mais aquele funcionário que esta extraíndo o café, um bom espresso tirado por um profissional (barista), atrai os consumidores pois a qualidade fica insuperavel desde que o grão seja premium. Bom cafe é igual à mais consumidores,logo mais lucro,mais qualidade,mais emprego,melhor qualidade de vida ao pequeno produtor.

    Responda
  2. Tetsuo Shimura

    Eu tomo café desde que nasci, entretanto, gostaria de saborear um café seja gourmet, seja de exportação ou de qualquer denominação que classifique como a bebida ideal porque ao longo de mais de seis decadas já consumimos grãos importados de paises africanos para atender a demnda interna e ainda batizadas com sabugos de milho, cevadas, batatas etc. e a referência nas papilas gustativas estão um pouco atrapalhadas.

    Responda
  3. gustavo

    Ë só acabar com a corrupção para se obter selo ABIC que a qualidade melhora

    Responda
  4. Dewey

    Mauro, a ICO, Organização Internacional do Café, coloca a Filandia em primeiro lugar com um consumo per capita de 11 kg de café por ano, seguida da Noruega e Suécia.

    Responda
  5. leitor atento

    Só consumo café tradicional. Estes extra-fortes são bem ruins.

    Responda