Rogério Gentile > Voto envergonhado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    O Voto Secreto é uma aberração que deverá ser banida porque os eleitores querem saber o posicionamento do Representante que elegeram sobre os mais variados assuntos e temas discutidos no Congresso, dito Poder Legislativo, antes que os projetos se transformem em leis. A rigor, os parlamentares que se dizem receosos "de pressões", na verdade não representam o Povo mas, isto sim, os seus próprios interesses pessoais como assistimos nas eleições para Presidentes do Senado e Camara. Lamental.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    O Voto Secreto é uma aberração por resultar em traição do parlamentar aos seus eleitores nos mais polemicos temas que são debatidos no Plenario, como no caso específico da eleição dos novos Presidentes do Senado e Camara dos Deputados, que contrariou a maioria da Nação por não preencherem nenhum dos requisitos morais para os cargos. Aliás, a inexistencia de tais requisitos aplica-se tambem aos votantes pelos conchavos entres eles. Lamentavel. Êta Oração aos Moços. 

    Responda
  3. NARRADOR

                  Ledo engano ; no dia em que político brasileiro sentir vergonha de alguma coisa , eu paro de ler jornais .

    Responda
  4. Depaula

    O que temem os envergonhados? Primeiro, parar de mamar nas tetas do dinheiro público; Segundo, mostrarem-se explicitamente em público como caras de pau, rabos-presos e ccanalhas; Terceiro, perderem os poderes de barganha de poder e manipulação das coisas públicas elegendo um presidente que colocaria isso em risco. Temem só isso. 

    Responda
  5. FRITOLDO

    bom

    Responda
  6. Dewey

    Nosso país tem uma característica interessante. A gente muda e muda, mas permanece no mesmo lugar. O voto secreto é o mais claro indicativo de que a maioria dos senhores deputados e senadore possuem duas agendas, uma para exibir em público e outra que norteia os votos. Se a sociedade não pressionar de verdade, eles jamais mudarão o sistema. 

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.