Ruy Castro > Vem pro bloco, Zeca Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Zeca Pagodinho está com a razão, no tocante ao carnaval do Rio. Ruy, você leu a entrevista do presidente do Olundum, falando sobre o carnaval de Salvador? Se não leu, leia, e vai ver a sujeira que é aquele carnaval, dominado por uma única cantora, considerada a rainha do carnaval baiano. Já sabem todos de quem estou falando, não é mesmo? É, ela mesmo, aquela que gosta de abocanhar dinheiro público em inauguração de hospital no Ceará...
Já sei: o ruy quando escreve brinca de garrincha, é isso.
O Zeca deveria parar de se preocupar com o sistema carnaval, já que foi apontador do bicho no passado, e se preocupar o a folia carnaval. Talvez falasse menos, sobre situações em que ele não pode fazer nada. Belo texto do Rui.
O problema é o que ocorreu (Folha divulgou) na Vila Madalena. Moradores constrangidos, inclusive pela visão de sexo explicito na “brincadeira de rua”, excesso de agressividade/grosseria/ falta de bom senso no uso do espaço público e de respeito aos moradores.  Hoje, pelo que é vivido, temos receio de dizer que existe carnaval de rua, onde toda a famÃlia poderia participar.  Concordo com o que disse: há exceções, poucas. Maria Helena
Depois dessa mierda de Axé, acabou o carnaval de verdade.
O problema não esta no número, mas na qualidade dos blocos, na forma como se "brinca o carnaval". De fato, o "romantismo" do carnaval se perdeu faz MUITO tempo, sucumbiu a mercantilização, ao funk, a vulgaridade exagerada, que faz com que s/e/x/o praticado na rua durante os desfiles de blocos sejam cada vez mais explicitos.
Será que ouviram falar no MAIOR CORSO DO MUNDO? É em Teresina e foram mais de 400 mil pessoas brincando em caminhões com fantasias engraçadas, divertimento livre,muita alegria, muita música (novas e antigas de carnavais); tudo o que os carnavais de rua têm nós temos aqui em dobro. Com um detalhe a mais que é a segurança. Criânças, adultos e idosos: todos se divertem muito. Feliz carnaval para todos.
Duvido que uma criança vá olhar televisão ao inves de brincar com apitos, tendo pipoca cachorro-quente e bandinha de musica.Só se for aà no Rio, em Porto Alegre e adjacencias as crianças são como as crianças desse cantor Zeca Pagodinho.
Por que a avidez polÃtica está roubando a alegria da nação? A sociedade cresce, mas as realizações se reduzem à disputa do poder pelo poder, apenas, sem qualquer aspiração a realizações maiores. O século 21 será mais uma separação drástica entre o antigo e o novo. Por que insistem em nos lastrear ao velho, roubando as realizações da plenitude humana?
Carnaval ja Era!Até com isso o govêrno acabou:Nós pagamos para escolas de samba desfilarem para os ricos!Gastamos muitos milhões mas...Não podemos ir la assistir porque temos que pagaringresso que é carissimo!Será que isso é Democracia?Pobre paga para o Rico e fica vendo pela televisão!Se quizer!
O Ruy se voce não tem oque escrever é melhor ceder seu espaço para outro, não se finja de desentendido (bocoió), voce sabe muito bem a que o Zeca está se referindo.Â
Colunista, Zeca Pagodinho quiz dizer q o carnaval de rua perdeu a "identidade" ante o de outrora, porquanto famÃlias podiam sair, divertir-se e voltar p casa consumidas de alegria. E hj, o q temos? E qto ao da Avenida, há mto ñ mais pertence ao povo. O sr c+ de 500 caracteres p c argumentar o q diz? Escrever o q bem entende denota q nós leitores somos desprovidos de massa cinzenta.Desculpa lá!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Vem pro bloco, Zeca Voltar
Comente este texto