Hélio Schwartsman > Saudades do PT Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Até tu Brutus? Que saudade mais estranha...
(continuação)  Na escolha entre o ideal (o cooperativismo) e o possÃvel fico ainda com o menos pior dos regimes (a democracia). Acho que jamais o ser humano atingirá sua perfeição.
Hélio, como você pintou: esse fracasso da democracia (que institucionaliza o conflito), frente à inoperância da oposição, e a excelência operacional da equipe frente ao fracasso do individualismo, na busca de soluções globais, não sugerem a superioridade do cooperativismo (que extingue o conflito) ? (continua).
É preciso dar mais importância ao voto nulo, ela é a ferramenta pela qual a população pode expressar de forma clara seu descontentamento com o governo de situação e inexistência da oposição.
Hélio, vc disse tudo. Temos uma oposição mequetrefe que se preocupa com bobagens como entrar no STF pq a presidenta está vestida de vermelho enquanto questões mais sérias são esquecidas ou escondidas. Desse jeito sabe quando ganharão eleições presidenciais:NUNCA.
Às vezes penso que a maior ameaça ao PT hoje não é a oposição e sim os governistas insatisfeitos...
Acredito q o PT não seja algo que se possa querer. O PT tirou Collor hj ele e outros "inimigos" votam no PT, o PT é = aos demais. Sou da opinião q em uma democracia onde o Estado de Direito exista a nação não precisa de "oposição". A Constituição, o Ministério Público e demais instituições quardiãos da lei é que fiscalizam o governo de acordo com a lei e não por interesses polÃticos. No Brasil nada disso existe e nunca existirá.
O Brasil vive um cenário dos piores possÃveis para uma nção, que é o de ter um governo de situação RUIM e uma oposição INEXISTENTE.
* nação
E precisa de oposição? O que não está é funcionando esta forma de oposição cÃnica, e não partidária, como a do artigo.
Caro amigo, o PT não dará saudades em lugar algum. O PT sempre fez uma oposição de baixo nÃvel e enganou toda a população brasileira.
O petê foi o 'dissenter' polÃtico certo na hora certa, gerou equilÃbrio e mudança; porque havia muita ideologia no começo e certa ideologia na sequência, e agora nenhuma ideologia. Não há a mÃnima possibilidade de surgir uma 'oposição de verdade' dos quadros polÃticos de agora, por total incapacidade ideológica e falta de um lÃder carismático. Perde o sistema, perde o paÃs, perde o povo!!!
Por outro lado, estudos do MIT demonstram que as decisões de grupo não têm a mesma qualidade de decisões tomadas por indivÃduos. Isso porque em grupos, muitas pessoas abdicam das suas opiniões para não desagradar o grupo. Â
Hélio, isso comprova minha tese, de que a qualidade de um governo, é a qualidade da sua oposição. Governo sem oposição competente, será um governo sem competência. Quando se vê "tudo isso que está aÃ", como diziam os pet istas no tempo em que os bichos falavam, e porta-vozes da oposição como se tem, quem conhece a história sente saudades, ideologia à parte, da Bandinha da UDN, quando tremiam até os alicerces do Palácio Monroe.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Saudades do PT Voltar
Comente este texto