Samuel Pessoa > A leniência com a inflação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Interessante e oportuna sua matéria. É preferÃvel usar a expressão: 'o real desvalorizou', que é  exata. 'Os preços sobem' é a lamentável expressão que o governo espalhou, para transferir sua culpa da inflação aos agentes econômicos, não assumindo, como é seu feitio, a responsabilidade. Voltemo-nos, pois, ao essencial e atentemos para a realidade do fato, a bem da qualidade jornalÃstica.
A noção de que o Governo é leniente com a inflação está gerando na indústria e no mercado a prática de embutir nos preços e nos planos de negócios a expectativa de inflação, a qual todos sabem, é uma bola de neve que pode virar uma avalanche. Num paÃs em que tudo pode ser comprado a prazo, demora para que caia a ficha de parte da população sobre o fato de que a perda de poder aquisitivo é uma realidade.Â
O desenvolvimentismo financiado pela inflação, foi sempre um canto de sereia a atrair e fazer naufragar nossas esperanças. No clássico A Inflação Brasileira, Flávio Rangel, desfralda a bandeira do desenvolvimento com inflação limitada. Deu no que deu. Esquecida a lição, e cônscios de que o que faltava era apenas "vontade polÃtica", os neo-desenvolvimentistas resolveram peitar a China. Não pela via da produção. Mas pela via do consumo. Credo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > A leniência com a inflação Voltar
Comente este texto