Hélio Schwartsman > Ética entre bandidos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. aproveran

    É interessante que advogados tenham ojeriza a clientes que fazem uso da delação premiada, mas não tenham escrúpulos em defender pessoas de comprovada culpa. A ética, parece, tornou-se artigo subjetivo.Devo crer que é mais importante a fidelidade ao código de conduta de criminosos - uma omertà tupiniquim - defendida por quem deveria zelar pela justiça, que a própria justiça?

    Responda
  2. Marcio

    Perfeito Hélio, para certos crimes não há outra forma mais eficaz que a delação premiada. E é preciso esclarecer que o delator não será absolvido, ele também será punido, mas com uma pena menor. Mas o combate à delação premiada está sendo politizado no sentido partidário mesmo, o que, em tempos de mensalão já era de se esperar..... vc me entende?

    Responda
  3. Depaula

    A elucidação de crimes deve ser aperfeiçoada por maior (ou alguma!) qualidade e eficácia da investigação. A delação sempre será originalmente apenas um mero indício, como os demais. A desinteligência e ingerência política (desídia) estão patentes num sistema onde nem dez por cento dos crimes são esclarecidos... Isso é que é traição do poder público com a sociedade. 

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.