Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. André Carmo

    Excelente texto. Estava demorando para alguém emitir uma opinião sensata sobre o assunto.

    Responda
  2. MH

    Aspecto museológico poder de estimular discussões sobre religioso.Papa muito“antenado práxis sociedade ocidental será cópia carbonada.C/afirmado p/você, não há razão p.q.autoridade religiosa necessite estar tão acordo c/a contemporaneidade.Melhor q. permaneça“...janela que ela abre para o passado.” Maria Helena                    

    Responda
  3. SILVA E SILVA

    Ótimo esse texto! Também penso como o autor. A missa é rezada para Deus. os mandamentos deixado por Deus que norteiam os valores Morais e Ético do homem, não são impostos a ninguém pelo Papa. O Brasil tornou-se um país promíscuo e, como tal , pagão. O papa prega uma Doutrina Cristã, mas não manda ninguém segui-la. O que não deve é a Igreja Católica aceitar a promiscuidade em seu seio. O papa deve rezar a missa como bem ele entender, afinal de contas, o Latim é a Língua ofical da Igreja!

    Responda
  4. Depaula

    A indiferença... A valorização do simbólico apenas... A consciência da distinção entre dogma de igreja e modo de ser do 'fiel'... A história e a cultura... As artes... O latim. Ironia refinada aos olhos de incréus e muita ira, presume-se, aos da organização.

    Responda