Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. silveste

    O que nos preocupa não  é o simples ato de protesto destes esquerdofrênicos,o que nos preocupa,isto sim,é que a ordem para disqualificar quelquer ato da blogueira partiu do Palacio do Planalto,pelo indivíduo conhecido por coveiro do PT.Este indivíduo se tiver oportunidade e força,não tenham dúvidas ,imporá aos brasileiros o regime castrista,sem tirar uma vírgula.Disto,senhores,não tenham dúvidas...Toninho do PT e Celso Daniel pagaram com a própria vida por contrariar este gente.

    Responda
  2. AA

    Os jovens "comunistas" que foram protestar sofreram lavagem cerebral aplicada por "professores" na universidade.  São como a moça chinela comunista, ela entrou na faculdade para fazer geografia, não sabe absolutamente nada de geografia, se tornou "revolucionária", não porque ela quis, ela queria fazer geografia, aplicaram lavagem cerebral nela e ela se tornou "revolucionária" e assim é em larga escala também no Brasil.U, enorme desperdício de impostos com tal "ensino". 

    Responda
    1. AA

      Cuba não tem boa medicina nem ensino, não sai nada de bom de lá.Quando Castro ficou doente ia morrer, tiveram que chamar as pressas um médico espanhol para tratar dele, Chavez foi para lá, os médicos cubanos deixaram acontecer metástase nele, vai morrer, até já beijou o santinho.Cuba não tem um escritor, um artista, nada, só a ignorância existe lá.

  3. Lauro Melo

    Helio. Em que lugar do universo os grupos esquerdistas respeitam a democracia? Esquerdista é por natureza, contra todo e qualquer tipo de liberdade. LAURO MELO.

    Responda
  4. svarat

    Esse negócio de excelência da educação e saúde em Cuba é conversa mole de ditadura que se baseia em propaganda. A saúde lá está caindo aos pedaços, o sujeito que se interna tem que levar de casa até gaze, esparadrapo e roupa de cama porque nos hospitais não há. Não existe possibilidade de ter verdadeira saúde e educação de qualidade numa economia que não funciona, essas coisa têm custo.

    Responda
  5. Célia L H

    Yoani é muito controversa. Uns acham que é agente da CIA, outros que é apoiada pelo próprio regime de Fidel. Bobos mesmo somos nós por dar tanta atenção a essa moça com pinta de "missionária do bem", mas que, no fundo, tem a simpatia do governo cubano. Os verdadeiros opositores ao regime dos Castro não vão sair de Cuba. Estão presos.

    Responda
    1. Antonio Catigeró Oliveira

      Este foi o comentário mais coerente que li sobre este assunto anacrônico.

  6. MH

    Entendi,muito oportuna a sua colocação “... E não há sucessos na saúde e na educação que compensem a ausência de liberdades...país.” Muitas vezes as concepções político-ideológicas são vistas por variáveis fragmentárias. Seria como dizer que no Brasil a classe C tem o privilégio de adquirir um veículo automotor, mas, em outras áreas, há penúria para ela.Maria Helena

    Responda
  7. Depaula

    Vivemos uma fase de 'protesto pelos protesto' em sua maioria... O que deveria mesmo ser objeto de protesto (ex: tributação massacrante) acaba sendo minimizado ou sufocado como objeto de indignação por esses arroubos vazios de atacar o diferente e defender um, um... O que mesmo estariam defendendo ao atacar a menina blogueira? Cuba? Fidel? O regime? A 'revolução'? Os 'bichos' nunca quiseram revolução alguma, Orwell até fez uma fábula (fabulosa) para facilitar o entendimento disso. rs  

    Responda
  8. tá brincando comigo né sou obrigado a ter apelido

    Falta de educação? Meu amigo, aqui na minha terra é assim: você protesta, fala o que quer e depois me ouve, tão calado como eu quando você falou. Isso é democracia. Não é necessário ter o título que o senhor tem para saber que impedir alguém de se manifestar é investir contra a liberdade de expressão. Como o senhor mesmo disse, estar em um lugar onde não se pode se expressar é pior que não ter educação e saúde. O senhor passa a mão na vabeça de quem investe contra tudo o que conquistamos. 

    Responda
  9. Guriatã

    ora ,se eu como brasileiro quizer ir viver em outro país do mundo,serei proibido não pelas eutoridades migratorias brasileiras, mas por qualquer  uma dos países nos quais eu quizesse morar,o que no fim das contas dá no mesmo.nem brasileiros nem argentinos nem bolivianos nem cubanos,nem espanhois nem portugueses por motivos diversos poderemos exercer a plena liberdade,no mundo capilista a plena liberdade é só para quem tem grana.

    Responda
    1. Pinto

      Morar eu nao sei, mas com certeza em um regime democrático, vc pode ao menos sair de seu pais. Bem diferente do vemos na ilha de Fidel, onde a 50 anos a ditadura mais antiga do continente busca evitar este direito mais básico.

  10. Luiz Rodrigues

    Tudo conforme combinado com governo do P T e o embaixador de C uba,no Brasil.Uma meia dúzia de manifestantes, com chamadas combinadas, como ser ela agente da C I A. Foram fotografados para publicidde interna de C uba,tal como,blogueira foi host ilizada no Brasil.Mas,declaração da blogueira,"Foi um banho de democracia e pluralidade, estou muito feliz e queria que em meu país pudéssemos expressar opiniões e propostas diferentes com esta liberdade", não será publicado lá. Brasil = colonia c ubana!

    Responda
  11. Dewey

    A maior parte dessa turma que protesta contra a cubana talvez nem saiba onde fica Cuba ou o que representa o regime comunista. Estão protestando por alguns trocados portanto não configura defender essa ou aquela posição. São tão críveis como o choro descontrolado dos norte-coreanos após o passamento do "querido líder".

    Responda
  12. Eudo

    Hélio,Falar que é direito democrático este tipo de manifestação que foi patrocinada  pelo governo federal em conjunto com o governo cubano, é no mínimo ingenuidade.Tem soado ridículo a defesa de certo seguimento da imprensa, a respeito dos episódios de repúdio da visita da blogueira cubana ao país. A imprensa livre e isenta de interesses, em hipótese alguma deve ser a favor deste tipo de manifestação,  e atrelar a mesma a interesses democráticos.

    Responda