Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PARDAL

    O PASTOR É UM HOMEM INTELIGENTISSIMO,E NAS SUA DUAS CONDIÇÕES DE PASTOR E PSICOLOGO PODE EXPOR SUA OPNIÃO DE FORMA CORRETA OU  ERRADA. OS HOMOSSEXUAIS PODEM CONTINUAR SENDO O QUE SÃO NADA MUDARÁ SUA CONDIÇÃO DE SER OU NÃO SER.ESTAMOS EM UMA DEMOCRACIA OU NÃO ESTAMOS?

    Responda
    1. Maurilio

      Na condição de Psicólogo ele deve seguir o que diz o Conselho. Releia a matéria, por favor...

    2. Sandra

      Estamos numa democracia, Sr. Pardal, e justamente por isso, os profissionais devem se submeter aos Conselhos de suas profissões. Por exemplo, como pessoa eu posso defender que uma criança aprende quando apanha (é óbvio que trata-se de um exemplo, cuja ideia eu não apoio), mas como educadora, é meu dever reconhecer os avanços dos estudos científicos relacionados às questões de aprendizagem (e é claro, que o meu exemplo grotesc0 jamais terá respaldo científico).

  2. David Hotelaria

    Importante: o correto, em se tratando de um texto que NÃO considera as relações homoafetivas uma patologia, é HOMOSSEXUALIDADE.

    Responda
  3. Ronaldo Seglis

    Psicologia "cura" por "autosugestão", se a homosexualidade é um incômodo para o paciente, sendo institucionalizada como doença, ou não.. A "cura" pode acontecer..Grande palhaçada pra chamar esses evangélicos de intelectualidade humilde de homofóbicos, quero ver sua parcimônia quando os excessos de permissividade homoafetivas descambarem pra pedophilia..

    Responda
    1. Paulo Oliveira

      Bravo! Vejam só: a psicologia "cura" por "autosugestão" - isso significa que "cura" tudo? Aids, talvez? E até o que não é doença? Queixos proeminentes, quem sabe? Basta estar incomodado para que a psicologia se habilite a curar, não? Daqui a pouco, estará sugerindo que as universidades coloquem a homeopatia dentro dos cursos de medicina. Sinto muito, mas a ciência não pode endossar o charlatanismo.

  4. Iconoclasta

    Seria melhor que o pastor se especializasse em curar picaretagem, pois esse é um mal acomete muitos "profissionais" dessas igrejas que se especializaram em disseminar trevas ao invés de Luz.  

    Responda
  5. ODARSILVA

    Já comentei anteriormente aqui,* Gigolôs de Cristo*tipo Silas Malafaia e outros tantos que tomaram conta da fé neste Pais ,para puro enriquecimento,pois todos estão milionários,só se locomovem em jatos executivos,não tem poder nenhum nem curam nada,FALSOS PROFETAS, a seu tempo serão todos cobrados,Jesus caminhava a pé e nunca cobrou qualquer centavo por suas curas ou palestras.  

    Responda
  6. Schultz

    O sujo falando do mal lavado, dois pulhas dando corda para um assunto que cada um pensa o que quiser. Que tal discutirmos os direitos da maioria que anda esquecida, com tanta minoria.

    Responda
  7. Dewey

    Pela teoría desse senhor, nos deveríamos também curar os canhotos, os ruivos e ruivas, os viciados em chocolate, e muitas outros grupos de pessoas apenas porque eles desviam do comportamento médio, considerado como normal. Se existe um argumento para curar os homosexuais, seria apenas para livra-los da detestável perseguição homofóbica. 

    Responda
  8. borges

    SÓ SEI QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO É OMISSO E AUSENTE EM PERMITIR QUE FALSOS PROFETAS E ARAUTOS FASCISTAS CONDUZAM O POVO À SITUAÇÕES PERVERSAS, COMO LAVAGEM CEREBRAL E OUTROS,  E NORTEIAM FALSAS  E PERIGOSOS ENSINAMENTOS QUE CONTRARIAM A LIBERDADE DO CIDADÃO E AGRIDE OS DIREITOS EMANADOS DA CONSTITUIÇÃO; COM  DESRRESPEITO AO ESTADO CONSTITUIDO.

    Responda
  9. borges

    O QUE IMPORTA É O PRODUTO FINAL. COMO DISTINGUIR ? 

    Responda