Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sandra

    A grande imprensa contribui com essa patifaria ao dar espaço para quilômetros de notícias e editoriais sobre os discursos eleitoreiros. Se notícias, reportagens e comentários focassem nos projetos políticos executados ou não em todo o país; essa mesma imprensa estaria prestando um serviço muito mais importante (e interessante) à nação.

    Responda
  2. Caps

    Boa Hélio...esta eu não sabia. Achava que pelo menos a maioria de quem votava pensava no plano de governo e idéias apresentadas...parece que a massa vive pelo instinto...que triste.

    Responda
  3. Depaula

    Tudo isso porque o eleitorado de modo geral tem frágil cultura, pouca educação e limitado censo crítico. E os candidatos, nos últimos tempos, não são muito diferentes. É como na mídia e no próprio journal. Programa de governo, planejamento, alternativas políticas: coisa chata! Ibope zero; Ataques, 'barracos', agressões: em destaque e com pitadas de sensacionalismo!!!

    Responda
  4. Trunfim

    Os Jornalistas têm grande parte de culpa na degradação da Política no Brasil. Eles querem sangue. Sensacionalistas, partidários, não existe isenção nenhuma em seus comentários, análises. 

    Responda
    1. veloso

      Concordo em absoluto. Não só inexiste qualquer isenção, como esta clara a postura partidarizada dos grandes jornais. Nao é por outro motivo, me parece, que os resultado eleitorais sao bem distantes das "opiniões" batidas diariamente aos eleitores.

  5. Dewey

    Sem princípios ou convicções fica difícil armar um discurso ou defender uma posição que seja crível. Se alguém o faz, como no caso do novo partido da Marina, ou é ignorado ou então é hostilizado. De certo modo, o perfil dos políticos acaba sendo moldado pela própria sociedade, o que significa que, se alguma coisa for mudada, terá que iniciar-se no seio dela. 

    Responda