Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ODARSILVA

    Já passou da hora de acabar com estas torcidas,dita organizadas que de organizadas não tem nada,e só baderna e violência,e certas praticas tem que ser banidas dos campos,caso dos sinalizadores.puna-se os culpados!

    Responda
  2. Dan Garcia

    Concordo que os times europeus são mais organizados.Os técnicos brasileiros organizam mal os seus times. Os jogadores não sabem as responsabilidades básicas das suas posições.Os técnicos adotam as táticas simples: mais jogadores na defesa, usar o contra-ataque e bola parada.É unanimidade na imprensa de que jogador brasileiro precisa ir para fora para aprender. Errado. Melhor seria trazer técnicos estrangeiros para evoluir a nossa tática.

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    Que a tragedia da Bolivia sirva de lição no futuro, principalmente para todos os Clubes e Torcidas Organizadas, ou não, do Brasil. O futebol é um esporte, como os demais, e as disputas em campo, acirradas ou não, devem ser encaradas somente como esporte e que vença o melhor. Brigas, xingamentos, ofensas e badernas não se coadunam com o esporte e demonstram falta de educação, de civilidade e de respeito. O campo é local de espetáculo, lazer e distração e nunca de insegurança, como no caso.

    Responda
  4. jotaefe

    Essa última parte do comentário nos permite questionar se Neymar tem sido corretamente posicionado ou se seria mais eficiente jogando no centro, apostando em sua habilidade de drible, de toque de bola, deslocamentos e de improvisação. Na lateral, seu espaço fica muito limitado e praticamente dois zagueiros de nível médio, conseguem anular seu futebol.

    Responda