Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ap

    Pondé, então no "Big Bang" de 13,5 bi de anos passados, ou nos 2,5 bi de anos de evolução da vida no planeta, ou nos 6 mi de anos de evolução humana, ou então se você quiser, no ato de criação de Javé modelando Adão, todo esse tempo depois, hoje você se fixa no relevo de tipo medíocre ? Desculpe-me Pondé, mas isso, para mim, é a extrema e míope banalização do ser humano, com ares e pose de pretensa ciência moral.

    Responda
  2. Célia L H

    Parafraseando o grande Odorico Paraguaçu, diria que talqualmente César, estamos cercados de Brutus (ca nalhas) por todos os lados...rsrsrsrsr. Só um aparte ao texto: um ser que sacode a bandeira de Cuba, grita, baba, bate no peito, diz que é mensaleiro e que ama Stálin, não me parece ca nalha..... Pertence, na verdade, à mais pura espécie de asno produzida em terrae brasillis. Não ofendamos os ca nalhas, Pondé!

    Responda
    1. Célia L H

      Wrolli, não há nenhuma "incoerência" no meu comentário.... Quem disse que eu não gosto do populismo barato?  Como diria "mestre” Odorico: “Calunismos!! Calunismos!! Eu também sou meio socialista. Não da ponta esquerda... do meio de campo, caindo pra direita!" kkkkkkkk........

  3. JFK

    Eita texto canalha!

    Responda
  4. Jadão

    "Canalhas" de todo mundo uni-vos 

    Responda
  5. Depaula

    E um escritor ca nalha? Uma mídia ca nalha? Qual o paradigma para identificar a ca nalhice? Rótulos, efeitos, exteriorizações fora do 'combinado'? Ou apenas a intenção? Ficou confuso e difuso o adjetivo frente a tantas situações apenas para chegar nos agressores da blogueira, que não são ca nalhas, mas co vardes e anacrônicos. 

    Responda
    1. Bruno

      Saudações, Depaula. Interessante o seu comentário, julgo-o mais afiado em relação ao da semana anterior. No entanto, de uma certa forma, acho que talvez você tenha procurado apontar a "ca nalhice" de um escritor ou da mídia a partir desta coluna de Luiz Felipe Pondé. E, perdão, por motivos que não consegui compreender. Eu não creio que a intenção do colunista, ao expor várias características do que se poderia chamar ca nalhice, seria apenas em chegar aos ca nalhas em relação a blogueira.