Hélio Schwartsman > Esteira de eufemismos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PARDAL

    O Judeu nunca reclamou de ser chamado de Judeu,por que? por que ele gosta de ser Judeu ,apesar das milhares de descriminações.O Negro ou ou homoafetivo brigam por palavras ,pois será que não gostam de ser o que são?

    Responda
  2. Célia L H

    Hélio, só posso te dizer uma coisa....bem vindo ao patrulhamento do politicamente correto....rsrsrsrrs. Essa 'novilíngia' é realmente de morrer de rir.........

    Responda
  3. svarat

    Besteira de eufemismos...

    Responda
  4. Marcelo

    Concordo, Hélio.Estamos engatinhando em termos de liberdade de expressão e parece que o pessoal perde tempo focando mais em detalhes do que em ideias propriamente. Mas é um processo mesmo. Só acho que certos melindres realmente atrapalham o foco do debate. 

    Responda
  5. roquix

    Este negócio de patrulhar sufixos parece coisa de menina.

    Responda
    1. Paulo Oliveira

      Alguém já disse que você é tão engraçado (mesmo que não seja sua intenção sê-lo) que é um pecado não estar no divertidíssimo Zorra Total?

  6. Depaula

    Palavras são metáforas, não têm gravidade, não estão sujeitas à ação dessa lei. O que conta mesmo é a intenção... E nisso as palavras não mentem jamais, além de desnudar o autor. A língua é viva e é muita candidez achar que há um termo adequado e único para certas designações.

    Responda
  7. Dewey

    Daqui a pouco careca só poderá ser chamado de deficiente capilar e as pessoas feias de, desbonitadas. Não somos necessariamente um modelo de precisão vernacular a começar pelo nome da nossa cidadania que deveria ser brasiliano e não brasileiro. O sufixo eiro geralmente determina profissão. 

    Responda
    1. vcz_lndrn

      Gostei desta. Então está certo. Somos muitos brasilEIROS trabalhando um monte para pagar uns poucos brasilIANOS. E o pior é que votamos em alguns destes brasilianos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.