Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paísd@lheira

    $2,10 é o peço de custo para os postos aqui no interior de Minas Gerais! VIVA OS USI NEI ROS!

    Responda
  2. Berto Viu

    Barato demais. Desse jeito o povo faz o quê? Fica rodando e queimando álcool o dia inteiro e depois do expediente fica rodando de boteco em boteco, queimando mais álcool ainda. O governo deve se unir secretamente com os produtores e distribuidores para de alguma forma forçar uma alta espantosa no preço do álcool para arrecadar mais impostos, enquanto distribuidores e produtores esfregam as mãos de tanto lucro. Além disso o povo não tem para onde correr e mesmo reclamando vai ter que pagar.

    Responda
  3. mario

    O Cepea divulga os preços praticados pelas usinas e nas ultimas duas semanas os preços nao se alteraram. Isso implica dizer que as distribuidoras estao fazendo reajustes porque mandam no mercado.Formam cartel.......O etanol esta sendo vendido por $ 1,2619 nas usinas. O governo precisa liberar vendas diretas das usinas para os postos. Isso fara com que os precos caiam.

    Responda
  4. AbLand

    Noticia mentirosa! Em carros "flex", sempre q o preço do álcool for inferior ao da gasolina, será mais barato abastecer com álcool. Porque? Porque neste tipo de sistema o consumo e praticamente o mesmo, ou seja: gasolina não traz como resultado melhor rendimento. As montadoras que provem o contrario!!!

    Responda
  5. Shimomoto

    A alta do alcool ("etanol") só serve para mostrar a insustentabilidade de um combustível que jamais poderia ser distribuido em ambito nacional.Enquanto o álcool for dependente do modelo canavieiro, ele continuará sendo insustentável pois entre outras coisas, é extremamente dependente do Petróleo, não apenas para cultivo e transporte (diesel) quanto para o desenvolvimento da cana (uso de fertilizantes nitrogenados fabricados a partir do Petroleo e do Gás Natural)

    Responda
  6. Paul

    Se a alta do preço é o preço a pagar para um futuro mais sustentavel, então em se discute.

    Responda