Educação > SP convoca, pela quarta vez, docentes reprovados em processo seletivo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isso acontece porque uma parte expressiva dessas pessoas NÃO são professores. São estudantes de economia, engenharia, jornalismo, etc, que estão fazendo bico. Ou mesmo profissionais formados em outras áreas que não são docentes/licenciados, mas bachareis. E como 30% da prova é de conteúdo essencialmente pedagógico, é óbvio que essas pessoas não têm conhecimento necessário. Mas como para o Estado, qualquer pessoa de "boa vontade" pode ser professor hoje, dá nisso.
O problema é muito ´fácil de resolver.O salario desses professores chega a dar dó......querem ver pessoas bem formadas sendo professoras, simples, aumente a remuneração. Vá ver se um fiscal tem nÃvel ruim. Não...Tem profissionais excelentes de alta categoria, que acertam a maior parte das provas de concursos dificÃlimos.....e por que?Pela alto remuneração. Simples assim.Ai vao dizer e de onde vao pegar esse dinehiro. Façam uma fila de corruptos que levaram nosso dinheiro e mandem devolver.Um aum
Não considero 2 mil + benefÃcios + gratificações,  um salário baixo. Principalmente para a nova crise econômica que estamos entrando agora.Acho que o maior problema é o estresse. Os jovens hoje não estão rebeldes e mimados.
Não seria ruim se o professor conseguisse carga total, não é todo mundo que consegue. Não seria ruim se o professor não tivesse que pagar do próprio bolso o transporte... sim, o Estado de SP não dá VL, dá um auxÃlio de cerca de R$ 19,00 a quem tem carga total, mas se o professor dá aula em 4, 5 escolas e paga 4, 6 conduções/dia é problema dele. Não seria ruim se o professor não tivesse que pagar do próprio bolso material escolar, como xerox, papel especial, mapa, audios para idiomas, até giz.
Esses caras acha que a gente é idiota, faz concurso para que? Precisamos expurgar esses polÃticos incompetentes (Não sei não sé é isso - se for é muita incompetência). Esses caras enrriquece rapidamente e ninguem fala nada. Acorda Brasil - ARMAS
Brincadeira, neh? Dessa maneira, fica a impressão que a educação é um simples processo burocrático - como preencher um formulário.O Governo do Estado, não se preocupa com a qualidade do ensino, pois contrata qualquer um pra ensinar sei lá o que. O que importa é um simples dado estatÃstico, como: "O Governo do Estado formou mais de um milhão de estudantes no ano de 2012. o Estado de SP investe em educação, pois só ela muda a vida das pessoas". Dessa forma muda sim, mas muda pra pior.
Por isso que a educação estar aos frangalhos. Não existe mais educadores formadores de opinião. Estão formando monstros médicos, engenheiros, advogados fracos. Ainda há esperança nas Escolas Militares que ameniza o CAOS que assolam esse PaÃs com esse governo do engano e populista.Â
O partido peteba está influenciando o PSDB. A pior desgraça educacional que aconteceu na história desse PaÃs. E a imprensa pelo sensacionalismo deita e rola.Â
Esse PaÃs está pior do que a Venezuela! Que vergonha!
Essa prova é uma vergonha, não avalia se o professor é bem formado ou não. Acertar 40 ou mais não significa que ele é o mais preparado para ministrar aulas. E gostaria de saber onde se paga esse salario pq os professores recebem 9,02 por aula e só podem ministrar 40 por semana.
A verdade é que o ensino em SP é manietado ideologicamente pelas esquerdas, desprestigiado pelo estado, desrespeitado pelos pais dos alunos assim como pelos alunos. Quem quer ser professor? Não o temos em quantidade nem em qualidade.
O /P/S/D/B/ continua errando nesta importante área.A solução passa por pagar salários dignos e competitivos.Pessoas talentosas serão atraÃdas para vencer este desafio e contratadas pelo regime da CLT.Se não tiverem bom desempenho serão dispensadas  pelo Diretor da Escola  e Conselho de Pais.Simples assim.Senão não funciona.Â
Para ir pra sala de aula comentar novela e BBB qualquer um pode ser aprovado. Será que vão colocar a cartilha que ensina a ser mais ainda analfabeto, inventada pelo  Ministro da Educação, afinal ele agora é prefeito.
Valeu Alckimin! Mais uma amostra do choque de gestão.Enquanto isso fiscal do ICMS que arrecada verba ganha um salário de mais de 10.000.Agora professor, médico e policial - que em sua maioria presta serviço aos desvalidos de nosso estado de são paulo, cortar custos e gastos de custeio para o choque de gestão do PSDB.Em vinte cinco anos em SP o choque de gestão deles fez 3 km de metro em sp.Por isso sempre digo, Valeu!
Que tal comparar este salário com o de diversos "servidores" do legislativo, executivo e judiciário paulista? Sei de porteiro no TJ que ganha mais que de 5 mil (pra ficar lendo jornal).
A administração pública, em seus três nÃveis, não tem a mÃnima idéia do que significa uma Educação de qualidade para a nação. Porque não pensam em: 1- prédios escolares "decentes" (e com alvará de funcionamento); 2- professores capacitados, bem remunerados (dizem que os bons salários atraem os melhores profissionais), e amparados pela adm. publica; 3- alunos disciplinados (não é a escola que tem que educar o aluno, são os pais!).
Pague um bom salário e só convoque os melhores professores. No dia em que o salário dos professores públicos for melhor do que o das escolas privadas, só teremos bons professores nas escolas públicas. Infelizmente, o processo seletivo de professores públicos é tão ruim que tem analfabeto ensinando nas escolas. Frequentemente eu vejo na internet posts de pessoas que se apresentam como professores públicos eivados de erros de português e lógica. Que diabos esses pseudo-professores estão ensinando?
É lamentável que a Educação em nosso estado (e em nosso paÃs) seja tratada com tanto descaso. Quanto custa para o Estado cada uma dessas "seleções"? É bem verdade que há uma arrecadação, já que há a cobrança de uma "taxa de inscrição". Mas, o mais importante nisso tudo é a pergunta: quanto custa à s nossas crianças e adolescentes a formação que recebem de "professores" com essa "competência" pÃfia? Professores...........ahahahahaha.....Docentes???.....ahahahaha
E querem que a educação, melhore?
Desde o ano 2000, sou concursada e possuo um cargo com jornada completa em Franca, que equivale a uma carga semanal de 40 h/a. Em 2012 realizei outro concurso e novamente fui aprovada. Mas a indivisibilidade dos blocos de aulas impediu a constituição da jornada inicial de 19 aulas, o que me obrigaria a assumir 24 h/a que corresponde a Jornada Básica, sendo que a minha opção foi de Jornada Inicial. Por esse motivo apenas administrativos estou sendo obrigada a exonerar. Não é um absurdo?!
O TÃtulo do artigo deveria ser: "GOVERNO LAVA AS MÃOS".Mas como são irresponsáveis ou incompetentes estes gestores que planejam, será que planejam mesmo, a educação no Brasil. Pior é que ocorre no estado mais rico da Federação. Se pagassem salários atraentes com certeza "cérebros pensantes" também se interessariam pela carreira de Professor. Ainda, há que falar sobre as condições de trabalho indignificantes onde o Professor só fala se os alunos deixarem. Falta autoridade em sala de aula.
Coisas tipicas da educação brasileira.Â
Parece piada isso, o estado pensa que esta podendo, nas condições atuais quem esta dentro esta saindo e quem esta fora não quer entrar, a falta de professor é grande e a tendencia e aumentar ainda mais, nos próximos anos. Infelizmente a educação não é levada a sério, e essa midia comprada pelo governo ajuda ainda mais a destruir a profissão docente e a educação.Procura-se professor, sera que ainda existe? se existe onde se encontra, como vive, como faz para comer? Â
Esse é o Raio-X do governo Alckmin... ...Parabéns pela gestão, desse jeito São Paulo vai longeeee....
A questão não é a má formação dos professores reprovados; a questão é: Como que CEM MIL professores aprovados desistiram da profissão? Quais condições de trabalho e quais salários estão sendo oferecidos? Por que um professor desistir é uma coisa, mas CEM MIL? O que fizeram com a educação do estado mais rico do paÃs nesses últimos 20 anos???
Anos atrás prestei concurso e fui classificada em quarto lugar na minha disciplina. Escolhi para trabalhar a mesma escola onde havia estudado na adolescência. Bastante preparada, com graduação, licenciatura e mestrado, além de uma boa experiência no ensino, comecei a trabalhar com grande motivação. Quatro anos e meio depois, com a saúde combalida, pedi exoneração. Não suportei as condições desumanas de trabalho e a total falta de perspectivas profissionais.
Então podemos deduzir que em São Paulo, o nÃvel dos professores de escolas particulares é pior, pois em escolas particulares não se passa por concurso público e, hoje em dia, o estado de São Paulo paga mais em média que as escolas particulares, mesmo remunerando mal os seus professores, Deduz-se também que o profissional mais capacitado faz concursos para outros cargos que remuneram mais fora de sua área de formação, o que aumenta a carência de professores na rede pública e privada.
Infelismente não dá para entender....
Muito do conteúdo fica perdido por atuar em outras atividades. O problema é reprovar o recém formado. Fui um dos 3% aprovados no ultimo concurso para efetivo mas as condições ainda são insalubres e não assumi, preferindo continuar os estudos. O pior é que outras áreas tendem a estadualização, como cursos técnicos e superiores pagos, com medo do cliente que deseja facilidades e quando não atendido, usa a reclamação como arma. A educação faliu de vez.
No DF, assim como em São Paulo e acredito que na maioria das cidades brasileiras, existem muitos professores afastados do serviço, principalmente por licença médica, não seria melhor investir nas escolas, proporcionando melhores condições de trabalho, salário digno, capacitação, apoiando esses profissionais na educação de seus alunos, ou seja, valorizar essa classe que batalha muito e tem pouco reconhecimento, a fim de evitar o adoecimento desses professores.
O cara tem que acertar 50% e não consegue??? E eu achando que quando passei em concurso público minha nota 94 era medÃocre
É evidente que existe uma falta enorme de professores na rede pública, e o fato de todo ano o Estado promover concursos para temporários mostra isto. Se houvesse realmente uma valorização do profissional docente neste paÃs, haveria o preenchimento de vagas através dos professores efetivos e não sobrariam vagas para os chamados "OFAS". A maioria deles recém formados que ainda vão adquirir experiência, e, como se sabe, não saem das faculdades com o conhecimento devidamente assimilado
Não vai dar nada, vão contratar, vão pagar mÃseros salários e os alunos vão passar de ano.e depois todos eles vão votar nos mesmos de sempre ( alunos, pais e professores).Conclusão é mercido esse salário baixo, pois quem não luta pelos seus direitos não pode reclamar se for tratado como verme, pisado como verme.A foha censura tudo, por isso o povo é pacato no Brasil.
a apatia é tanta nos professores que eles não são capazes de unir para mudar a situação ou se quer protestar contra essa situação.Também vejo que há professores que depõe contra a classe, pois não se comportam como tal.
Você chega numa escola do estado de SP e vê a cena: Mato para todo lado, pinturas velhas, pichadas, móveis velhos, fios soltos, água sem filtrar, torneiras vazandos, banheiros sujos, sem papel. Que aluno vai ter ânimo para estudar.Que professor vai ter ânimo para lecionar, sabendo que ano que vem vai estar na fila da atribuição de aula ou do desemprego.
aluno reprovado não pode. Professor reprovado pode! Estado mais rico do Brasil, será?Acho que é o mais burro do Brasil, pela gestão da educação. Isso sem falar na escola da famÃlia, ou seria programa escravo da famÃlia aos sábados e domingos.
O professor entra na sala, maltrapilho, quando o aluno grita: Professor quer 10,00 reais para o senhor ficar ai sentado sem fazer nada?Ele pergunta por que?Responde o aluno: Por que é isso que o senhor ganha por aula, então. Aceita e nóis joga baraio aqui na boa teacher.
Otimo salário: 2000 para vc usar seu carro para ir e vir, desloca entre uma escola e outra, risco de se roubado, usar seu computador, usar sua impressora em casa, custear refeições caras.Melhor receber bolsa famÃlia. Ah esqueci e ainda pagar cursos se sobrar dinheiro.É o estado mais rico do Brasil ou o estado mais burro do Brasil?
A gestão da Secretária de educação de São paulo parece amadora, pois a cada ano aloca professores em pontos distantes de suas residências, paga menores salários para longas jornadas. Além das 40 horas os professores tem que corrigir provas em casas, usar seus veÃculos para se deslocar entre uma escola e outra, custear refeições e ainda passar por stress com escolas em péssimas condições. Tudo isso por 2000 bruto. Exige mestrado, pós, cursos e mais cursos, boa apresentação.
Com o salário que eles pagam para os professores, o jeito é chamar até quem nem fez a prova, daqui a algum tempo nem reprovados vai ter...........
Um professor aprovado no concurso do estado de SP, morador de Campinas, foi alocado para dar aula em Itapetininga. Outro da capital para dar aula em SP. Um de Itapetininga foi alocado para dar aula em Campinas.Que beleza de organização e gestão. Governador escuta o povo. 2000 para 40 horas,não. Inova em sua gestão.
Professores são as pessoas com maior grau escolar do Brasil, porém são os mais desunidos, pois não se unem para reinvindicar seus direitos. Nem conseguem se organizar para que a APEOESP sofra uma faxina desse mandato tipo monarquia. Volta para a sala de aula, pelegos.
Por que a APEOESP não entra na justiça contra o estado exigindo a contratração de professores efetivos e professores reservas?A gestão da APEOESP é monarquia que se apoderou do poder e se recusa a fazer eleições democráticas, renovando a gestão do orgão sindical.RENOVAR A GESTÃO DA APEOESP, POR QUE NÃO É MONARQUIA.
o Estado de SP fez um concurso para professores efetivos, porém na hora de chamara para o curso de preparação, alocou os professores a mais de 100km de suas residências. Resultado foi o abandono após o curso de preparação, pois alguns tinha cargo em prefeituras. Como dar aulas em dois municÃpios? Só o estado de sp mesmo.
2000 reais para 40 horas de trabalho escravo e temporario. Só em São Paulo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > SP convoca, pela quarta vez, docentes reprovados em processo seletivo Voltar
Comente este texto